
Carburador do capeta
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
É pela milezima vez pensei que tinha arrumado , o carro tava bom com a lenta , porem tava faltando oleo , fui no posto colocar oleo , o carro ficou acelerado pra kct , oque sera ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador do capeta
Será que o respiro do motor não está soprando muito no carburador?
Verifique também se a conexão no coletor de admissão, abaixo do carburador não está obstruída. Essa conexão é que recebe a mangueira mais fina da que vem da tampa de válvulas.
Abs,
Carlos Freire
Verifique também se a conexão no coletor de admissão, abaixo do carburador não está obstruída. Essa conexão é que recebe a mangueira mais fina da que vem da tampa de válvulas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
Eu nao uso essa mangueira da tampa de valvulas , amanha vou verificar esa outra do coletor , vlw carlosCarlos A. Freire escreveu: ↑06 Jun 2018, 19:01 Será que o respiro do motor não está soprando muito no carburador?
Verifique também se a conexão no coletor de admissão, abaixo do carburador não está obstruída. Essa conexão é que recebe a mangueira mais fina da que vem da tampa de válvulas.
Abs,
Carlos Freire
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 16 Out 2019, 10:18
- Cidade: Maua
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
Isso já aconteceu comigo, tenho um Monza SL/E 2.0 gasolina, carburador 2E7.
O carburador estava sem manutenção e necessitava troca de várias peças, os cabos de vela estavam ruins e o avanço a vácuo do distribuidor não funcionava, os contatos da bateria estavam oxidados e as velas precisavam ser trocadas.
1. Faça a manutenção do carburador, retire a peça, desmonte cuidadosamente, descarbonize e limpe muito bem cada passagem de gasolina e de ar, verifique todas as medidas dos giclês e injetor se correspondem à tabela original, use apenas medidas originais.
Troque a junta, diafragmas, anéis de borracha, ou qualquer peça desgastada por novas.
Verifique se agulha e a boia (se estiver encharcando troque) estão vendando, verifique a altura da boia (muito baixa dá excesso, muito alta dá falta de combustível).
Monte tudo cuidadosamente sem exagerar nos apertos dos parafusos.
Proceda todas as regulagens desde o parafuso da aceleração até o parafuso da mistura (marcha-lenta).
Para montar e regular o carburador assista o vídeo abaixo com bastante atenção, se não entender não mexa, contrate um bom e raro mecânico competente e honesto:
https://www.youtube.com/results?search_ ... ador+2e+01
Lique o carro, caso não fique bom, verifique o estado das velas, cabos de velas, distribuidor(ponto de ignição), bobina, e os cabos da bateria que devem estar muito limpos e sem graxa, elimine os mal-contatos lixando bem.
Ligue o carro e confira se o funcionamento melhorou (caso o contrário revise tudo o que você fez), lembre-se que o bom funcionamento do motor depende de vários fatores, por elétricos e mecânicos, por isso estude o assunto na internet e tente entender o mecanismo de funcionamento do seu Monza. Boa sorte.
O carburador estava sem manutenção e necessitava troca de várias peças, os cabos de vela estavam ruins e o avanço a vácuo do distribuidor não funcionava, os contatos da bateria estavam oxidados e as velas precisavam ser trocadas.
1. Faça a manutenção do carburador, retire a peça, desmonte cuidadosamente, descarbonize e limpe muito bem cada passagem de gasolina e de ar, verifique todas as medidas dos giclês e injetor se correspondem à tabela original, use apenas medidas originais.
Troque a junta, diafragmas, anéis de borracha, ou qualquer peça desgastada por novas.
Verifique se agulha e a boia (se estiver encharcando troque) estão vendando, verifique a altura da boia (muito baixa dá excesso, muito alta dá falta de combustível).
Monte tudo cuidadosamente sem exagerar nos apertos dos parafusos.
Proceda todas as regulagens desde o parafuso da aceleração até o parafuso da mistura (marcha-lenta).
Para montar e regular o carburador assista o vídeo abaixo com bastante atenção, se não entender não mexa, contrate um bom e raro mecânico competente e honesto:
https://www.youtube.com/results?search_ ... ador+2e+01
Lique o carro, caso não fique bom, verifique o estado das velas, cabos de velas, distribuidor(ponto de ignição), bobina, e os cabos da bateria que devem estar muito limpos e sem graxa, elimine os mal-contatos lixando bem.
Ligue o carro e confira se o funcionamento melhorou (caso o contrário revise tudo o que você fez), lembre-se que o bom funcionamento do motor depende de vários fatores, por elétricos e mecânicos, por isso estude o assunto na internet e tente entender o mecanismo de funcionamento do seu Monza. Boa sorte.