Carburador do capeta
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Carburador do capeta
Ola , bom dia , boa tarde , boa noite pra todos monzeiros ,
Seguinte queria pedir a ajuda de voces pra me ajudar a resolver um probema , meu carro parado (mesmo depois de quente) eu regulo a lenta pelo parafuso da borboleta do 1° estagio , fica redondinho , porem é só eu andar com o carro , a lenta começa ocilar , eu piso no freio o motor apaga , e quando eu pego pista , o carro fica super acelerado ( como se o parafuso tivesse rosquiao sozinho de novo ) ai tenho que ir la e soltar o parafuso da borboleta de novo , ja abri o bura umas 3 x , troquei junta , os cabos tao tudo ligados no lugar certo , nao sei mais oque fazer alguem poderia me ajudar ? Pelo menos tentar me dar algumas dicas !! Abraço a todos
Seguinte queria pedir a ajuda de voces pra me ajudar a resolver um probema , meu carro parado (mesmo depois de quente) eu regulo a lenta pelo parafuso da borboleta do 1° estagio , fica redondinho , porem é só eu andar com o carro , a lenta começa ocilar , eu piso no freio o motor apaga , e quando eu pego pista , o carro fica super acelerado ( como se o parafuso tivesse rosquiao sozinho de novo ) ai tenho que ir la e soltar o parafuso da borboleta de novo , ja abri o bura umas 3 x , troquei junta , os cabos tao tudo ligados no lugar certo , nao sei mais oque fazer alguem poderia me ajudar ? Pelo menos tentar me dar algumas dicas !! Abraço a todos
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
se pisa no freio e o carro morre o problema não está no carburador mas sim no servo-freio popular hidrovácuo ele da entrada falsa de ar e causa esse sintoma
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 729
- Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
- Cidade: Itanhaem
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador do capeta
"regula a lenta pelo parafuso da borboleta do 1° estagio , fica redondinho , porem é só eu andar com o carro , a lenta começa ocilar"
Amigo, qdo ficar assim, faça um teste, acelere em ponto morto, não pode apresentar "buracos" , falhas na aceleração, a lenta tem q voltar ao normal qdo parar de acelerar.
Se td funcionar normal, pise no freio e veja se ocorre oscilação na marcha lenta ou o carro morre, o q indica problemas no servo freio ou na mangueira, valvula.
Faz este teste:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5Lq3TqW2Ng&t=72s
Tive um escort xr3 com carburador weber 460 (este sim é do CAPETA) q me deixava louco, só resolveu trocando por outro. No monza carburado 89 q tive nunca tive problemas, por 3 anos nem sabia onde ficava o carburador na época, sempre foi um relógio .
Boa sorte.
Amigo, qdo ficar assim, faça um teste, acelere em ponto morto, não pode apresentar "buracos" , falhas na aceleração, a lenta tem q voltar ao normal qdo parar de acelerar.
Se td funcionar normal, pise no freio e veja se ocorre oscilação na marcha lenta ou o carro morre, o q indica problemas no servo freio ou na mangueira, valvula.
Faz este teste:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5Lq3TqW2Ng&t=72s
Tive um escort xr3 com carburador weber 460 (este sim é do CAPETA) q me deixava louco, só resolveu trocando por outro. No monza carburado 89 q tive nunca tive problemas, por 3 anos nem sabia onde ficava o carburador na época, sempre foi um relógio .
Boa sorte.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador do capeta
O sintoma é de entrada falsa de ar. O local pode ser vários, desde servo freio, como disseram acima, passando por juntas e ou base empenada.
Verifique também se a borboleta não está com folga e enroscando.
Não mencionou se fez o ajuste de mistura também. São dois ajustes, o de rotação e o de mistura.
Verifique também se a borboleta não está com folga e enroscando.
Não mencionou se fez o ajuste de mistura também. São dois ajustes, o de rotação e o de mistura.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
Ola , entao eu apertei um poquinho o da mistura , mais se tiver entrada falsa de ar o carro fica acelerado mesmo ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador do capeta
Ajuste não se aperta ou solta aleatoriamente. Tem que ajustar para melhor funcionamento do motor, ou seja, saber ajustar ou saber o que está fazendo.Alex ezahya escreveu: ↑03 Jun 2018, 20:25 Ola , entao eu apertei um poquinho o da mistura , mais se tiver entrada falsa de ar o carro fica acelerado mesmo ?
Sim, entrada falsa de ar deixa o motor acelerado quando quente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
Como o Carlos falou mistura tem que saber ajustar eu faço assim abro bem o parafuso e vou fechando de meia em meia volta e dando um tempinho pro motor "sentir" a nova mistura,ai você vai perceber que o motor conforme você vai fechando vai ganhando rotação e se estabilizando,ai você vai fechando mais e vai perceber que ele vai começar a falhar e querer morrer,quando isso acontecer volte o parafuso de 1/4 à 1/2 volta que ele vai ficar estável de novo.Seu problema pode estar só na falta dessa regulagem.Você trocou o anel o'ring do parafuso da mistura?Vem dois no kit um do injetor e um menor do parafuso tem que trocar sempre.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador do capeta
Entao , eu nao sei reguar , mais vou fazer oque voce me falou , e o anel da mistura foi o unico que eu nao troquei , nao sei se ajuda no diagnostico , mais meu carburador tem algumas roscas espanadas , e o motor fuma