Eu fiz esse teste do spray , joguei nas entradas do servo freio , porem nao percebi nada , quanto a regulagem , eu soh meio leigo nisso , vou ver se levo o carro em um mecanico pra reolver isso , muito obrigado pelas dicas , vlw mesmotyo escreveu: ↑05 Jun 2018, 13:37 NÃO faça isso de comprar outro carburador! muito provavelmente o defeito não esteja nele procure no youtube videos do silvio carburadores e aj carburadores vc vai ver quantos carburadores são jogados fora a toa sendo que o defeito estava em outro lugar.Eu percebo que você não sabe regular e é difícil de ensinar à distancia se eu fosse você antes de mais nada faria o teste de entrada de ar como spray que te falei e levaria num especialista em carburação que ele resolve facinho não se troca carburador por causa de regulagem pois o novo também vai precisar ser regulado!No máximo o problema do seu carburador vai ser uma troca de embuchamento e borboletas o que sai muiiiito mais barato que outro carburador e com maior qualidade de um carburador original
Carburador do capeta
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Re: Carburador do capeta
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Re: Carburador do capeta
Tyo tem como me chamar no zap pra tentar me ajudar ? 19 998191145
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Re: Carburador do capeta
Cara, concordo com o tyo, no minimo vai ter de regular o novo tb, vai te dar dor de cabeça tb, fora o risco de vir com "zica".
O carburador do xr3 eu comprei no ferro velho e tive q praticamente montar e desmontar todo ele, lubrificar, trocar o kit todo, recalibrar, o segundo estágio veio engripado (foi muito WD)...
O procedimento q o tyo falou do acerto da mistura é o mesmo q fazia no carburador do xr3 e dos fiat q tinha, aperta até qdo o carro começar a querer morrer e depois solta 1 volta e meia. (se o carro morre qdo vc fecha o parafuso da mistura já é um ótimo sinal).
Outra coisa q fazia no xr3 era depois de regular, com o carro em marcha lenta vc acelera em varias rotações para "sentir o motor", se tem buracos de aceleração, falhas, e se ao soltar o pedal a lenta volta ao normal, ou seja, testar.
Isto presumindo q velas, cabos, ponto, parte de ignição, ETC está ok e o carburador tá limpo.
Agora um conselho, se quiser comprar outro carburador, não pega esta bucha sozinho, leva em um mecanico do jeito q o carro está (mas o cara tem q manjar de carburador, não pode ser qualquer mecanico, de preferencia "das antigas" e com referencia) e entrega o serviço a ele, daí a responsabilidade é dele... acho q compensa mais.
O carburador do xr3 eu comprei no ferro velho e tive q praticamente montar e desmontar todo ele, lubrificar, trocar o kit todo, recalibrar, o segundo estágio veio engripado (foi muito WD)...
O procedimento q o tyo falou do acerto da mistura é o mesmo q fazia no carburador do xr3 e dos fiat q tinha, aperta até qdo o carro começar a querer morrer e depois solta 1 volta e meia. (se o carro morre qdo vc fecha o parafuso da mistura já é um ótimo sinal).
Outra coisa q fazia no xr3 era depois de regular, com o carro em marcha lenta vc acelera em varias rotações para "sentir o motor", se tem buracos de aceleração, falhas, e se ao soltar o pedal a lenta volta ao normal, ou seja, testar.
Isto presumindo q velas, cabos, ponto, parte de ignição, ETC está ok e o carburador tá limpo.
Agora um conselho, se quiser comprar outro carburador, não pega esta bucha sozinho, leva em um mecanico do jeito q o carro está (mas o cara tem q manjar de carburador, não pode ser qualquer mecanico, de preferencia "das antigas" e com referencia) e entrega o serviço a ele, daí a responsabilidade é dele... acho q compensa mais.
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Re: Carburador do capeta
É acho que vou ter que levar em um mecanico mesmo , mais vlw pelas dicas, agradeçomspagiari escreveu: ↑05 Jun 2018, 14:04 Cara, concordo com o tyo, no minimo vai ter de regular o novo tb, vai te dar dor de cabeça tb, fora o risco de vir com "zica".
O carburador do xr3 eu comprei no ferro velho e tive q praticamente montar e desmontar todo ele, lubrificar, trocar o kit todo, recalibrar, o segundo estágio veio engripado (foi muito WD)...
O procedimento q o tyo falou do acerto da mistura é o mesmo q fazia no carburador do xr3 e dos fiat q tinha, aperta até qdo o carro começar a querer morrer e depois solta 1 volta e meia. (se o carro morre qdo vc fecha o parafuso da mistura já é um ótimo sinal).
Outra coisa q fazia no xr3 era depois de regular, com o carro em marcha lenta vc acelera em varias rotações para "sentir o motor", se tem buracos de aceleração, falhas, e se ao soltar o pedal a lenta volta ao normal, ou seja, testar.
Isto presumindo q velas, cabos, ponto, parte de ignição, ETC está ok e o carburador tá limpo.
Agora um conselho, se quiser comprar outro carburador, não pega esta bucha sozinho, leva em um mecanico do jeito q o carro está (mas o cara tem q manjar de carburador, não pode ser qualquer mecanico, de preferencia "das antigas" e com referencia) e entrega o serviço a ele, daí a responsabilidade é dele... acho q compensa mais.
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Re: Carburador do capeta
Oia , parece que resolvi , o carro ficou com uma lentnha estavel , o carro parou de tremer , parou de falhar , consigo ligar o carro sem acelerar , (carro quente) , porem eu tampo com o dedo o gicle de marcha lenta , o carro perde rotaçao ainda , porem resolvi deixar desse geito mesmo , pois quanto mais mexe mais fede ,so que eu começo a bombear o freio , o carro da uma leve aceleradinha , minha duida agr é a seguinte, sera que se eu deixar a mistura um pouco pobre gasta mais ? E um pouco rica gasta mais tbm ? E quanto ao freio deve ser hidrovacuo ruim ?
- tyo
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Re: Carburador do capeta
esta perfeito amigo se você tampa o gicle e o carro perde aceleração está certo não pode é ganhar aceleração não mexa mais que está perfeito.O meu também bombeando o pedal do freio da uma leve mas bem leve mesmo acelerada.Um pouco rica que faz gastar mais pobre não mas não é muita diferença de consumo não mas pelo o que você descreveu está perfeito.Viu como poderia trocar o carburador a toa? Infelizmente eu to sem celular esses dias por isso não tem como te chamar no whats mas você resolveu parabéns qualquer coisa só chamar.PS: Quando for fazer o teste de entrada falsa de ar jogue em todas as juntas inclusive entre o coletor e o cabeçote no pé do carburador em tudo não só na mangueira do servo-freio.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Carburador do capeta
Entao tyo , iria trocar a toa kk , e eu joguei so nas enradas do servo freio kk , depois que joguei percebi que o carro ficou ruim de aertar a lenta , mis sei la , acho que depois secou e eu consegui , sei la , agora amanha vou andar cerca de 60 km , ai quero ver se nao vai ficar acelerado depois , quando tiver com o zap , se quiser chamar eu , tem uns par de coisa pra fazer no carro , tipo jo painel , funciona muito pouca coisa ... mais blz eu falo assim , sempre é bom ter contato de alguem que conhec mais que a gente , ainda mais um MONZEIRO . Muito obrigado amigo , fica com deus .tyo escreveu: ↑05 Jun 2018, 18:09 esta perfeito amigo se você tampa o gicle e o carro perde aceleração está certo não pode é ganhar aceleração não mexa mais que está perfeito.O meu também bombeando o pedal do freio da uma leve mas bem leve mesmo acelerada.Um pouco rica que faz gastar mais pobre não mas não é muita diferença de consumo não mas pelo o que você descreveu está perfeito.Viu como poderia trocar o carburador a toa? Infelizmente eu to sem celular esses dias por isso não tem como te chamar no whats mas você resolveu parabéns qualquer coisa só chamar.PS: Quando for fazer o teste de entrada falsa de ar jogue em todas as juntas inclusive entre o coletor e o cabeçote no pé do carburador em tudo não só na mangueira do servo-freio.
- tyo
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Re: Carburador do capeta
assim que eu tiver eu te chamo sim amigo eu entendo bastante do monza ai é sempre bom da uma força amém fica com Deus também.
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