Carburador do capeta
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador do capeta
Fez o teste do video q postei no hidrovacuo?
Se tiver entrada de ar mesmo pouca, como os colegas disseram, vai dar problema...
Se tiver entrada de ar mesmo pouca, como os colegas disseram, vai dar problema...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
então amigo tem que trocar o anel da mistura sim talvez e principal entrada de ar esteja nele é muito facil de trocar o motor fumando pega regulagem sei disso pois o meu fumava muito e eu regulava ele certinho muito provavelmente seu problema seja mesmo uma simples regulagem tire todo o parafuso da mistura troque o anel dele depois roqueia ele até o final ai abre ele uma 4 ou 5 voltas liga o carro e faz o procedimento que te falei não tem erro sem regular a mistura nunca vai dar lenta mesmo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1991
Ola , quais as posiveis entradas de ar que existem ? Isso é só no carburador ou no motor , coletor tm entradas falsas de ar ? Eu dei uma revisada na mangueira do hidrovacuo , ela tava raxada na ponta , eu isolei com fita isolante pq ela ta ressecada e ... de novo , ai fui na casa do meu pai cerca de 13 km, o carro foi de boa nao morreu nem nada , a aceleracao deu uma pequena aceleradinha , coisa pouca , porem quando voltei embora , chegando perto de casa eu embreie e freiei pra passar na lombada , ai o carro morreu , e quando cheguei bem perto de casa, o carro estabilizou novamente , entao , vou troca a mangueira do hidrovacuo , mais queria saber onde tanto pode entrar ar falso no carro , pra eu poder ir verificando , vlww rapaziada
-
- Membro SL (Nível 1)
-
- Membro SL (Nível 1)
Ta entendi , mais se eu fexar o parafuso da mistura de tudo o carro tem que morrer né ?tyo escreveu: ↑04 Jun 2018, 19:44 então amigo tem que trocar o anel da mistura sim talvez e principal entrada de ar esteja nele é muito facil de trocar o motor fumando pega regulagem sei disso pois o meu fumava muito e eu regulava ele certinho muito provavelmente seu problema seja mesmo uma simples regulagem tire todo o parafuso da mistura troque o anel dele depois roqueia ele até o final ai abre ele uma 4 ou 5 voltas liga o carro e faz o procedimento que te falei não tem erro sem regular a mistura nunca vai dar lenta mesmo
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Injeção: MPFi
Então Alex ezahya, você gire o parafuso até o final para saber que ficou todo fechado, agora que sabe disso, volte 4 ou 5 voltas para começar a regulagem, só então você irá ligar o motor para fazer o ajuste, para mais ou menos. Por que como mencionou se fechar todo o parafuso o carro não vai parar na lenta mesmo.
Abraços,
Gimar
Abraços,
Gimar
Vectra 97 GLS
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
Isso mesmo se fechar tudo e o carro não morrer ai é batata,tem entrada falsa de ar!Pode dar entrada de ar em muiiitos lugares entre eles alguns são : mangueira do servo-freio você disse que ta ruim,troque porque pode ser ela,o próprio servo-freio,junta do coletor com o cabeçote,juntas da basa do carburador,anel do parafuso da mistura,baquelite do carburador empenado ou trincado,folga nos eixos do carburador,mangueira do suspiro do motor que vem da tampa de válvulas e tem uma derivação pro "pé" do coletor,mangueira do econômetro do painel,seu caro por ser um classic se deve ter ar condicionado então mangueira que leva o vácuo do motor para a caixa evaporadora (no Monza é o vácuo que controla as portinholas de passagem de ar) e assim vai... Como você não tem muito conhecimento fica difícil de ajudar a distancia mas é simples de testar entrada de ar,pegue um spray de óleo desengripante ou mesmo de limpa carburador e vai jogando nesses lugares que eu falei,se o motor alterar a rotação significa que tem entrada falsa de ar.Vou te ensinar um macete,quando o carro estiver com a lenta ruim tire o filtro de ar e tampe com o dedo o giclê de lenta (circulado em vermelho na foto),se a marcha lenta melhorar significa que a mistura está pobre e você tem que abrir o parafuso da mistura e se piorar ainda mais ou morrer significa que a mistura está rica e você tem que fechar o parafuso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
Entao tyo , eu dei umas apertadas hj de novo na mangueira do servo freio , o meu carro acho que tiraram o AC , tem um monte de fiozera , e mangueiras cortadas , ta um regasso kk , mais ai depois que apertei as abraçadeiras da mangueira do servo , percebi que o capo parou de mexer tanto , pq ele chaqualhava bem , ai eu fexei todo o parafuso da mistura , ai o carro morreu , ai abri el todo , e apertei umas 3,4 voltas ai ficou bom , mai vou fazer esse teste do spray que me falou e do gicle de lenta , muito obrigadootyo escreveu: ↑04 Jun 2018, 20:57 Isso mesmo se fechar tudo e o carro não morrer ai é batata,tem entrada falsa de ar!Pode dar entrada de ar em muiiitos lugares entre eles alguns são : mangueira do servo-freio você disse que ta ruim,troque porque pode ser ela,o próprio servo-freio,junta do coletor com o cabeçote,juntas da basa do carburador,anel do parafuso da mistura,baquelite do carburador empenado ou trincado,folga nos eixos do carburador,mangueira do suspiro do motor que vem da tampa de válvulas e tem uma derivação pro "pé" do coletor,mangueira do econômetro do painel,seu caro por ser um classic se deve ter ar condicionado então mangueira que leva o vácuo do motor para a caixa evaporadora (no Monza é o vácuo que controla as portinholas de passagem de ar) e assim vai... Como você não tem muito conhecimento fica difícil de ajudar a distancia mas é simples de testar entrada de ar,pegue um spray de óleo desengripante ou mesmo de limpa carburador e vai jogando nesses lugares que eu falei,se o motor alterar a rotação significa que tem entrada falsa de ar.Vou te ensinar um macete,quando o carro estiver com a lenta ruim tire o filtro de ar e tampe com o dedo o giclê de lenta (circulado em vermelho na foto),se a marcha lenta melhorar significa que a mistura está pobre e você tem que abrir o parafuso da mistura e se piorar ainda mais ou morrer significa que a mistura está rica e você tem que fechar o parafuso.