Carburador do capeta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador do capeta

Mensagem não lida por mspagiari »

Fez o teste do video q postei no hidrovacuo?

Se tiver entrada de ar mesmo pouca, como os colegas disseram, vai dar problema...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

então amigo tem que trocar o anel da mistura sim talvez e principal entrada de ar esteja nele é muito facil de trocar o motor fumando pega regulagem sei disso pois o meu fumava muito e eu regulava ele certinho muito provavelmente seu problema seja mesmo uma simples regulagem tire todo o parafuso da mistura troque o anel dele depois roqueia ele até o final ai abre ele uma 4 ou 5 voltas liga o carro e faz o procedimento que te falei não tem erro sem regular a mistura nunca vai dar lenta mesmo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1991

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Ola , quais as posiveis entradas de ar que existem ? Isso é só no carburador ou no motor , coletor tm entradas falsas de ar ? Eu dei uma revisada na mangueira do hidrovacuo , ela tava raxada na ponta , eu isolei com fita isolante pq ela ta ressecada e ... de novo , ai fui na casa do meu pai cerca de 13 km, o carro foi de boa nao morreu nem nada , a aceleracao deu uma pequena aceleradinha , coisa pouca , porem quando voltei embora , chegando perto de casa eu embreie e freiei pra passar na lombada , ai o carro morreu , e quando cheguei bem perto de casa, o carro estabilizou novamente , entao , vou troca a mangueira do hidrovacuo , mais queria saber onde tanto pode entrar ar falso no carro , pra eu poder ir verificando , vlww rapaziada
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)

mspagiari escreveu: 04 Jun 2018, 18:11 Fez o teste do video q postei no hidrovacuo?

Se tiver entrada de ar mesmo pouca, como os colegas disseram, vai dar problema...
Eu ainda nao fiz esse teste , amanha vou fazer , vlw mesmo amigo
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)

tyo escreveu: 04 Jun 2018, 19:44 então amigo tem que trocar o anel da mistura sim talvez e principal entrada de ar esteja nele é muito facil de trocar o motor fumando pega regulagem sei disso pois o meu fumava muito e eu regulava ele certinho muito provavelmente seu problema seja mesmo uma simples regulagem tire todo o parafuso da mistura troque o anel dele depois roqueia ele até o final ai abre ele uma 4 ou 5 voltas liga o carro e faz o procedimento que te falei não tem erro sem regular a mistura nunca vai dar lenta mesmo
Ta entendi , mais se eu fexar o parafuso da mistura de tudo o carro tem que morrer né ?
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então Alex ezahya, você gire o parafuso até o final para saber que ficou todo fechado, agora que sabe disso, volte 4 ou 5 voltas para começar a regulagem, só então você irá ligar o motor para fazer o ajuste, para mais ou menos. Por que como mencionou se fechar todo o parafuso o carro não vai parar na lenta mesmo.
Abraços,
Gimar
Vectra 97 GLS
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

Isso mesmo se fechar tudo e o carro não morrer ai é batata,tem entrada falsa de ar!Pode dar entrada de ar em muiiitos lugares entre eles alguns são : mangueira do servo-freio você disse que ta ruim,troque porque pode ser ela,o próprio servo-freio,junta do coletor com o cabeçote,juntas da basa do carburador,anel do parafuso da mistura,baquelite do carburador empenado ou trincado,folga nos eixos do carburador,mangueira do suspiro do motor que vem da tampa de válvulas e tem uma derivação pro "pé" do coletor,mangueira do econômetro do painel,seu caro por ser um classic se deve ter ar condicionado então mangueira que leva o vácuo do motor para a caixa evaporadora (no Monza é o vácuo que controla as portinholas de passagem de ar) e assim vai... Como você não tem muito conhecimento fica difícil de ajudar a distancia mas é simples de testar entrada de ar,pegue um spray de óleo desengripante ou mesmo de limpa carburador e vai jogando nesses lugares que eu falei,se o motor alterar a rotação significa que tem entrada falsa de ar.Vou te ensinar um macete,quando o carro estiver com a lenta ruim tire o filtro de ar e tampe com o dedo o giclê de lenta (circulado em vermelho na foto),se a marcha lenta melhorar significa que a mistura está pobre e você tem que abrir o parafuso da mistura e se piorar ainda mais ou morrer significa que a mistura está rica e você tem que fechar o parafuso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)

tyo escreveu: 04 Jun 2018, 20:57 Isso mesmo se fechar tudo e o carro não morrer ai é batata,tem entrada falsa de ar!Pode dar entrada de ar em muiiitos lugares entre eles alguns são : mangueira do servo-freio você disse que ta ruim,troque porque pode ser ela,o próprio servo-freio,junta do coletor com o cabeçote,juntas da basa do carburador,anel do parafuso da mistura,baquelite do carburador empenado ou trincado,folga nos eixos do carburador,mangueira do suspiro do motor que vem da tampa de válvulas e tem uma derivação pro "pé" do coletor,mangueira do econômetro do painel,seu caro por ser um classic se deve ter ar condicionado então mangueira que leva o vácuo do motor para a caixa evaporadora (no Monza é o vácuo que controla as portinholas de passagem de ar) e assim vai... Como você não tem muito conhecimento fica difícil de ajudar a distancia mas é simples de testar entrada de ar,pegue um spray de óleo desengripante ou mesmo de limpa carburador e vai jogando nesses lugares que eu falei,se o motor alterar a rotação significa que tem entrada falsa de ar.Vou te ensinar um macete,quando o carro estiver com a lenta ruim tire o filtro de ar e tampe com o dedo o giclê de lenta (circulado em vermelho na foto),se a marcha lenta melhorar significa que a mistura está pobre e você tem que abrir o parafuso da mistura e se piorar ainda mais ou morrer significa que a mistura está rica e você tem que fechar o parafuso.
Entao tyo , eu dei umas apertadas hj de novo na mangueira do servo freio , o meu carro acho que tiraram o AC , tem um monte de fiozera , e mangueiras cortadas , ta um regasso kk , mais ai depois que apertei as abraçadeiras da mangueira do servo , percebi que o capo parou de mexer tanto , pq ele chaqualhava bem , ai eu fexei todo o parafuso da mistura , ai o carro morreu , ai abri el todo , e apertei umas 3,4 voltas ai ficou bom , mai vou fazer esse teste do spray que me falou e do gicle de lenta , muito obrigadoo
Responder