tambem concordo jorge , existes reparos que só abrindo e desmontando pra saber , mas dependendo do que se trata como no caso do amigo ai , voce mesmo sabe que se a oficina tem equipamentos adequados pra testes , ele iria saber se realmente precisa abrir em baixo , e nao ja ir desmontanto e afirmando sem ao menos diser se tem certeza segundo testes com aparelhagens , pode ser que seja um bom mecanico ? pode , porque nao ? mas muitas coisasq ue o maigo compartlha e tamo vendo ta entregando algumas atitudes suspeitas , eu mesmo nunca iria colocar um cabeçote em cima de um chao de barro e sim numa bancada por exemplo, se é meu carro vai de mim , mas de cliente é outro criterio ,jorgeAP escreveu:Só para finalizar a discussão, em alguns casos é difícil fechar um orçamento sem fazer o desmonte, dá apenas para fazer algumas previsões com base em """SE ISSO"", abrindo e desmontando é que vai ter certeza da troca de peças, de reparo das partes danificadas, EXEMPLO, um teste de trinca em cabeçote pode condenar o cabeçote e MATAR seu orçamento para junta do cabeçote queimada, daí o cliente que não de conhece e desconfia até da própria sombra pode achar mil coisas de vc, ou ainda se não tiver o DH para a compra de um cabeçote pede para montar tudo de novo e guardar o carro.
É muito importante o reparador ter conhecimento, e passar todas as possibilidades ao cliente com uma conversa franca e profissional, daí cabe o cliente decidir o que fazer.
No caso do nosso amigo já deixou abrir, melhor acompanhar de perto só por precaução, e fazer todo o serviço necessário para o motor ficar bom,
PORQUE EM SE TRATANDO DE MONZA, SEMPRE VALE A PENA, NO MEU SEMPRE ACHEI ISSO.
Quando não valer a pena troco o carro, ""e olha que já vai 17 anos ""
suponhamos que o monza do freire ou rafaelo que sao os caras , precise com certeza trocas aneis e nao os pistoes , pergunta pra eles se eles deixam riscar os pistoes pra saber qual é do cilindro retirado pra ver os que eles fazem kkkkkkkkkkkkkkkkk, entao isso se aplica num bom serviço onde quer que seja e com quem for ,
eu mesmo se vou viajar , dou uma olhadas nas velas etc.... eu nao misturo as velas , elas voltam pro mesmo buraco caso nao precise de troca
quando se corta um cabelo , e lá seja a distancia que for , se for de seu agrado sempre , nao importa o preço , voce so vai cortar o cabelo lá rsrsr
abs estamos ai