Fumaça no respiro
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Fumaça no respiro
Boa Tarde monzeiros.
Percebi que meu monza ao puxar a vareta de óleo começa a subir uma fumaça branca e jorrar pingos de óleo para cima, quando acelera a situação piora e também está indo óleo para a panela no tbi. Percebi que está com bastante consumo de óleo, não tem nem 6 meses que fiz a troca de óleo e fui verificar esse fds e a marca estava na mínima. Ao retirar a tampa de óleo também sinto um pouco de cheiro de álcool exalando por ali. O carro também está sumindo pouca coisa a água, eu sei que todos os dias verifico tem dia que não preciso completar e tem dia que já preciso, então não sei em média quantos ml está sumindo. O carro não está fraco pelo contrário sinto ele andando muito bem, muito forte.. somente em subidas muito inclinada que está um pouco fraco pra subir, mas aí já não me recordo se é um caso normal.
Passei em uma mecânica se não me engano é auto center, mostrei para o cara e o mesmo me informou que era aneis mas precisaria fazer o motor todo e sairia em média de R$2.500 à R$3.000 e ficaria um motor pra uns 5 anos ou mais. Passei em uma outra mecânica nem comentei nada com o cara e o mesmo me disse que era anéis e ficaria R$1.300 com mão de obra, disse que trocaria anéis, e retifica do cabeçote, disse que não precisaria nada mais pois o motor do meu carro está ótimo. Liguei pro meu mecânico ele já havia comentado isso comigo que o carro estava com os anéis ruins antes de eu ver essa fumaça subindo pela vareta e o mesmo me disse também que precisaria trocar os anéis e o serviço dele ficaria R$1.350, informou que a mão de obra seria R$700 e o resto seriam as peças, me deu opçao de ele comprar as peças ou eu mesmo poderia comprar.
Vocês acham que é melhor fazer a retifica inteira ou trocar apenas os anéis e retificar o cabeçote? Se for apenas os anéis com a retifica do cabeçote ou a retifica inteira algum de vocês poderiam fazer uma relação das peças que devem ser trocadas por favor..
Monza 2.0 Alcool, 92 Sl/e.
Obrigado a todos.
Percebi que meu monza ao puxar a vareta de óleo começa a subir uma fumaça branca e jorrar pingos de óleo para cima, quando acelera a situação piora e também está indo óleo para a panela no tbi. Percebi que está com bastante consumo de óleo, não tem nem 6 meses que fiz a troca de óleo e fui verificar esse fds e a marca estava na mínima. Ao retirar a tampa de óleo também sinto um pouco de cheiro de álcool exalando por ali. O carro também está sumindo pouca coisa a água, eu sei que todos os dias verifico tem dia que não preciso completar e tem dia que já preciso, então não sei em média quantos ml está sumindo. O carro não está fraco pelo contrário sinto ele andando muito bem, muito forte.. somente em subidas muito inclinada que está um pouco fraco pra subir, mas aí já não me recordo se é um caso normal.
Passei em uma mecânica se não me engano é auto center, mostrei para o cara e o mesmo me informou que era aneis mas precisaria fazer o motor todo e sairia em média de R$2.500 à R$3.000 e ficaria um motor pra uns 5 anos ou mais. Passei em uma outra mecânica nem comentei nada com o cara e o mesmo me disse que era anéis e ficaria R$1.300 com mão de obra, disse que trocaria anéis, e retifica do cabeçote, disse que não precisaria nada mais pois o motor do meu carro está ótimo. Liguei pro meu mecânico ele já havia comentado isso comigo que o carro estava com os anéis ruins antes de eu ver essa fumaça subindo pela vareta e o mesmo me disse também que precisaria trocar os anéis e o serviço dele ficaria R$1.350, informou que a mão de obra seria R$700 e o resto seriam as peças, me deu opçao de ele comprar as peças ou eu mesmo poderia comprar.
Vocês acham que é melhor fazer a retifica inteira ou trocar apenas os anéis e retificar o cabeçote? Se for apenas os anéis com a retifica do cabeçote ou a retifica inteira algum de vocês poderiam fazer uma relação das peças que devem ser trocadas por favor..
Monza 2.0 Alcool, 92 Sl/e.
Obrigado a todos.
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Re: Fumaça no respiro
Salve.
Já limpou a tela do respiro da tampa de válvulas ?.
Para saber se realmente são os anéis, tem que medir a compressão dos cilindros:
MONZA 2.0 efi Álcool: 243 a 273psi.
Outro sinal tb, são as velas sujas de óleo.
Já limpou a tela do respiro da tampa de válvulas ?.
Para saber se realmente são os anéis, tem que medir a compressão dos cilindros:
MONZA 2.0 efi Álcool: 243 a 273psi.
Outro sinal tb, são as velas sujas de óleo.
V1, V2, T.O.

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Re: Fumaça no respiro
Opa amigo.
Sim, limpei o filtro blow by esses dias, na vdd tentei encontrar um novo mas não encontrei de forma alguma, aí resolvi limpar se não me engano com um tutorial que temos aqui acho que do Waldir, segui o tutorial todo acreditando que poderia resolver, mas infelizmente não deu certo. Medir a compressão dos cilindros não sei, não tenho esse aparelho mas talvez em uma mecânica. Velas sujas de óleo não verifiquei também, pois não sabia desse quesito, mas assim que possível verificarei. Obrigado.
Sim, limpei o filtro blow by esses dias, na vdd tentei encontrar um novo mas não encontrei de forma alguma, aí resolvi limpar se não me engano com um tutorial que temos aqui acho que do Waldir, segui o tutorial todo acreditando que poderia resolver, mas infelizmente não deu certo. Medir a compressão dos cilindros não sei, não tenho esse aparelho mas talvez em uma mecânica. Velas sujas de óleo não verifiquei também, pois não sabia desse quesito, mas assim que possível verificarei. Obrigado.
Editado pela última vez por RappeR em 05 Out 2015, 17:02, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
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Re: Fumaça no respiro
Além da tela, verificar se a conexão no coletor de admissão, abaixo do TBI não está obstruída. Sintoma Muito comum e muito discutido aqui no fórum.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Fumaça no respiro
Verifiquei isso e limpei de acordo com o tópico também Carlos, a não ser que não limpou bem. Mas pelo que percebi o arame entrou mais de 10cm.Carlos A. Freire escreveu:Além da tela, verificar se a conexão no coletor de admissão, abaixo do TBI não está obstruída. Sintoma Muito comum e muito discutido aqui no fórum.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Fumaça no respiro
É só ligar o motor, remover a mangueira, colocar o dedo e sentir se está sendo sugado. Caso afirmativo, esta parte está Ok.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Fumaça no respiro
Acabei de fazer isso e ao retirar a mangueira o dedo é sugado pelo caninho, então está ok.Carlos A. Freire escreveu:É só ligar o motor, remover a mangueira, colocar o dedo e sentir se está sendo sugado. Caso afirmativo, esta parte está Ok.
Abs,
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Re: Fumaça no respiro
primeiro , uma verdadeira retifica de motor , de qualidade de peças , mao de obra , atençao de serviço, mediçoes, calibragens , todo aquele cuidado no caso do seu que é igual ao meu por menos de 6,000 réis nao faz, entao por esse preço é serviço quebra galho desculpe a interpretaçao , o meu mesmo ja fiz o orçamento completo pra um motor pro resto da vida , foi 6,200 fora a carona de peças ao colocar pelo fato do motor esta fora do carro, como kit embreagem , juntas de cambio e uma etc..... de coisas que valera fazer ja que ta tudo desmontado , na minha oficina cansei de pegar retifica mal feita onde disseram que foi feito tudo gastando só 2,000 réis , entao eu digo : nao foi feito retifica ( de veradade )
nao vou dizer que esteja com pistao quebrado porque como disse , esta andando com o carro porque do contrario nao iria conseguir , mas ta parecendo segundo o que descrimina e nao citou a cor do oleo , problemas com aneis de seguimento ou assentamento de valvula , trinca de cabeçote ou problema de junta de cabeçote
voce pode optar em fazer uma retifica de primeira qualidade que nao vai custar barato porem vai ser satisfatorio ou compra um motor novo e registra no documento e pronto , agora
pra ter certeza que é só trocar aneis , o mecanico deve passar um subito nos cilindros pra ter a maior certeza de que é so trocar aneis e por devolta , mas nisso ao desmontar tudo nunca é só aquilo que vai trocar , sempre aparece algo que vai precisar trocar entao fique esperto com isso
se seu mecanico tiver esse aparelho da foto abaixo , entao ele pode te dar a certeza mais exata do mundo do que o ocorre e o que deve ser feito, pois ele informa aneis, valvulas, junta decabeçote o inferno a quatro rsrsrr

leia a descriminaçao sobre esse aparelho no anuncio http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ste-st-tvc
abs estamos ai
abs estamos ai
nao vou dizer que esteja com pistao quebrado porque como disse , esta andando com o carro porque do contrario nao iria conseguir , mas ta parecendo segundo o que descrimina e nao citou a cor do oleo , problemas com aneis de seguimento ou assentamento de valvula , trinca de cabeçote ou problema de junta de cabeçote
voce pode optar em fazer uma retifica de primeira qualidade que nao vai custar barato porem vai ser satisfatorio ou compra um motor novo e registra no documento e pronto , agora
pra ter certeza que é só trocar aneis , o mecanico deve passar um subito nos cilindros pra ter a maior certeza de que é so trocar aneis e por devolta , mas nisso ao desmontar tudo nunca é só aquilo que vai trocar , sempre aparece algo que vai precisar trocar entao fique esperto com isso
se seu mecanico tiver esse aparelho da foto abaixo , entao ele pode te dar a certeza mais exata do mundo do que o ocorre e o que deve ser feito, pois ele informa aneis, valvulas, junta decabeçote o inferno a quatro rsrsrr

leia a descriminaçao sobre esse aparelho no anuncio http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ste-st-tvc
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