MONZA SEM FAISCA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
marciliodrums
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA SEM FAISCA

Mensagem não lida por marciliodrums »

Carlos A. Freire escreveu:Como disse na outra mensagem, a maioria dos casos é defeito na bobina impulsora, poucos casos é no chicote do distribuidor ou chicote da bobina de ignição.

Quando digo para encontrar os tópicos sobre o mesmo assunto, lá tem os sintomas e como procurar.
Trocou peças aleatoriamente sem fazer avaliações... Sabe se a UCE recebe o sinal de rotação? É por aí que se começa a avaliação. Sem o sinal de rotação, a UCE não entende que o motor está sendo solicitado à funcionar. Por isso, não gera alta tensão, o bico não pulsa e a bomba de combustível funciona ao ligar a chave de ignição, mas não funciona no momento em que o motor de arranque está virando. Então, sem a ferramenta adequada para diagnóstico, essas três situações que indiquei são muito importantes. Se a três condições não ocorre ao mesmo tempo, a UCE está sem sinal de rotação. Se um deles aparecer, a UCE recebeu sinal de rotação.

O sinal de rotação é produzido pelo campo magnético entre a bobina impulsora e imã do distribuidor. Entra no módulo HEI e vai a UCE.

Abs,

Carlos Freire
Quando giro a chave antes de tentar partida consigo ouvir o som característico da bomba de combustível funcionando. Além de que meu monza tb tem GNV e tentando com tem o mesmo problema. Então enquanto eu não tirar a tampa do distribuidor não sai faísca. Isso é um grande mistério.
Tem alguma forma simples de saber se a UCE tá recebendo o sinal de rotação ou tem alguma ferramenta especial para isso.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Use o scanner disponível no linck da minha assinatura para ver o sinal de rotação (também em USB)
marciliodrums
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por marciliodrums »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Use o scanner disponível no linck da minha assinatura para ver o sinal de rotação (também em USB)
Legal! Vou dar uma boa lida lá e tentar construir o meu.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando giro a chave antes de tentar partida consigo ouvir o som característico da bomba de combustível funcionando. Além de que meu monza tb tem GNV e tentando com tem o mesmo problema. Então enquanto eu não tirar a tampa do distribuidor não sai faísca. Isso é um grande mistério.
Tem alguma forma simples de saber se a UCE tá recebendo o sinal de rotação ou tem alguma ferramenta especial para isso.
marciliodrums

Como disse, no momento em que liga a chave não serve como parâmetro, neste momento a bomba deve funcionar por alguns segundos e parar. O que deve verificar é se ela (bomba de combustível) funciona no momento da partida, ou seja, quando o motor de arranque está virando, pois é neste momento que é gerado o sinal de rotação. Além da bomba, verifique se o bico injetor pulsa. Verifique também se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma.

Nunca confie 100% em peças novas, elas podem vir com defeito e, será um grande erro se não entrarem em novas avaliações a procura de defeitos.

É mais fácil encontrar os tópicos que mencionei sobre o assunto, fazer a leitura atentamente, onde já tem tudo e como pesquisar o defeito, soluções, causas... Assim eu não preciso ficar repetindo tudo de novo aqui neste tópico sendo que já tem tudo aqui no fórum...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder