MONZA SEM FAISCA
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MONZA SEM FAISCA
BOM DIA, TENHO UM MONZA 93 EFI GASOLINA CONVERTIDO PRA ALCOOL.,
O PROBLEMA E O SEGUINTE SAIO COM O CARRO NORMAL QUANDO PARO E VOU DAR A PARTIDA DE NOVO ELE NAO TEM FAISCA JA TROQUEI DISTIBUIDOR COMPLETO ORIGINAL PORQUE QUEIMAVA MUITO MODULO HEY, RESOLVEU, AGORA NAO QUEIMA MAIS O HEY, SO QUE SEMANA PASSADA ELE COMEÇOU A PARAR FAISCA, JA COMECEI ESTRASSAR PENSANDO QUE ERA O BENDITO HEY, MAS NAO É, PORQUE QUANDO SEGURO O CONECTOR QUE SAI DA BOBINA DE ALTA ELE PEGA SOLTO ELE APAGA, FUI NO MECANICOS ERA OS CONECTORES TROQUEI E CONTINUA, FUI D NOVO NO MECANICO ELES DISSERAM QUE MONZA DA MUITO ISSO QUE TEM QUE AMARRAR COM ENFORCA GATO QUE RESOLVE, E NADA CONTINUA APAGANDO, ME AJUDEM. (MINHA ESPOSA QUE POR FOGO NO CARRO ELA NAO VIAJA MAIS COMIGO KKK :smt011 )
O PROBLEMA E O SEGUINTE SAIO COM O CARRO NORMAL QUANDO PARO E VOU DAR A PARTIDA DE NOVO ELE NAO TEM FAISCA JA TROQUEI DISTIBUIDOR COMPLETO ORIGINAL PORQUE QUEIMAVA MUITO MODULO HEY, RESOLVEU, AGORA NAO QUEIMA MAIS O HEY, SO QUE SEMANA PASSADA ELE COMEÇOU A PARAR FAISCA, JA COMECEI ESTRASSAR PENSANDO QUE ERA O BENDITO HEY, MAS NAO É, PORQUE QUANDO SEGURO O CONECTOR QUE SAI DA BOBINA DE ALTA ELE PEGA SOLTO ELE APAGA, FUI NO MECANICOS ERA OS CONECTORES TROQUEI E CONTINUA, FUI D NOVO NO MECANICO ELES DISSERAM QUE MONZA DA MUITO ISSO QUE TEM QUE AMARRAR COM ENFORCA GATO QUE RESOLVE, E NADA CONTINUA APAGANDO, ME AJUDEM. (MINHA ESPOSA QUE POR FOGO NO CARRO ELA NAO VIAJA MAIS COMIGO KKK :smt011 )
Jean Santos
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- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Vicell, bom dia.
Temos no fórum muiiitos tópicos sobre o sintoma.
A causa só saberá depois de uma avaliação quando ocorrer o sintoma. Muitas vezes pensa que o defeito está em um local, mas está em outros.
Leia atentamente os tópicos abaixo e outros sobre o sintoma, usando a ferramenta de busca, que poderá a esclarecer o funcionamento da ignição e IE do Monza EFI, que será importante para sua avaliação.
Quando ocorre o sintoma, deve ser observado se outros itens deixa de funcionar e funcionam normal, como bomba de combustível, bico e faísca. Esses componentes tem que funcionar no momento em que o motor de arranque está funcionando, ao ligar o contato de ignição não serve como parâmetro.
Após ler esses tópicos e outros e se ainda tiver dúvidas, nos passe mais informações sobre a avaliação que fez e sintoma do carro.
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... +impulsora
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ra#p280228
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ra#p279420
Abs,
Carlos Freire
Temos no fórum muiiitos tópicos sobre o sintoma.
A causa só saberá depois de uma avaliação quando ocorrer o sintoma. Muitas vezes pensa que o defeito está em um local, mas está em outros.
Leia atentamente os tópicos abaixo e outros sobre o sintoma, usando a ferramenta de busca, que poderá a esclarecer o funcionamento da ignição e IE do Monza EFI, que será importante para sua avaliação.
Quando ocorre o sintoma, deve ser observado se outros itens deixa de funcionar e funcionam normal, como bomba de combustível, bico e faísca. Esses componentes tem que funcionar no momento em que o motor de arranque está funcionando, ao ligar o contato de ignição não serve como parâmetro.
Após ler esses tópicos e outros e se ainda tiver dúvidas, nos passe mais informações sobre a avaliação que fez e sintoma do carro.
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Abs,
Carlos Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
siga a dica do carlos e troque de mecanico pq essa historia de enforca gato ficou estranho, temos varios colegas aqui proprietarios de monza efi e nenhum deles precisa usar isso, n coisas podem ocasionar o problema, um simples mal contato no chicote, na bobina impulsora, e so avaliar com calma usando as dicas nos topicos e arrumar um bom mecanico!
abraço
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Re: MONZA SEM FAISCA
HUM ENTENDI, POR ISSO QUE ESCUTO O BICO PULSANDO E A BOMBA DE COMBUSTIVEL FUNCIONANDO, SO NAO DA FAISCA, MEXO NO CONECTOR QUE VAI NA BOBINA DE ALTA TENSAO ELE DA FAISCA
Jean Santos
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- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Se o bico pulsa e a bomba funciona, indica que está gerando sinal de rotação e a bobina impulsora está boa. O defeito só pode estar entre módulo HEI e bobina de ignição. Como ao mexer no conector da bobina funciona, ou o conector ou o terminal da bobina estão com problemas.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
ou seja Carlos como os conectores sao novos tenho que trocar a bobina ou tem conserto?
Olha desde ja muito obrigado, vc ta parecendo mecanico GM de plantao, sempre a disposiçao do cliente kkk valew
Olha desde ja muito obrigado, vc ta parecendo mecanico GM de plantao, sempre a disposiçao do cliente kkk valew
Jean Santos
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- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Não. Antes tem que avaliar se os contatos da peça trocada estão encaixando sem problemas e sem folga nos terminais da bobina. Como a peça é paralela, pode não ter a mesma qualidade da original. Por outro lado, um mau contato pode ter carbonizado os terminais da bobina. Então, não troque nada sem avaliar primeiro. Troque apenas as peças com defeito.viscell escreveu:ou seja Carlos como os conectores sao novos tenho que trocar a bobina ou tem conserto?
Olha desde ja muito obrigado, vc ta parecendo mecanico GM de plantao, sempre a disposiçao do cliente kkk valew
Obrigado pelo elogio!
Abs,
Carlos Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Viscell
Vc não explicou qual conector da bobina de alta tensão vc mexeu e a coisa funcionou.
A bobina tem um conector de alta voltagem e, se não me engano, 2 conectores de baixa voltagem
Se ao mexer nos conectores de baixa houve faísca, e vc trocou conector e continua, está havendo um mau contato.
O mau contato pode ser externo (pino com sujeira ou zinabre) ou interno.
No primeiro caso é só limpar ou lixar o contato.
No segundo caso é troca de bobina. :smt010
Abs
Vc não explicou qual conector da bobina de alta tensão vc mexeu e a coisa funcionou.
A bobina tem um conector de alta voltagem e, se não me engano, 2 conectores de baixa voltagem
Se ao mexer nos conectores de baixa houve faísca, e vc trocou conector e continua, está havendo um mau contato.
O mau contato pode ser externo (pino com sujeira ou zinabre) ou interno.
No primeiro caso é só limpar ou lixar o contato.
No segundo caso é troca de bobina. :smt010
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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