Quando giro a chave antes de tentar partida consigo ouvir o som característico da bomba de combustível funcionando. Além de que meu monza tb tem GNV e tentando com tem o mesmo problema. Então enquanto eu não tirar a tampa do distribuidor não sai faísca. Isso é um grande mistério.Carlos A. Freire escreveu:Como disse na outra mensagem, a maioria dos casos é defeito na bobina impulsora, poucos casos é no chicote do distribuidor ou chicote da bobina de ignição.
Quando digo para encontrar os tópicos sobre o mesmo assunto, lá tem os sintomas e como procurar.
Trocou peças aleatoriamente sem fazer avaliações... Sabe se a UCE recebe o sinal de rotação? É por aí que se começa a avaliação. Sem o sinal de rotação, a UCE não entende que o motor está sendo solicitado à funcionar. Por isso, não gera alta tensão, o bico não pulsa e a bomba de combustível funciona ao ligar a chave de ignição, mas não funciona no momento em que o motor de arranque está virando. Então, sem a ferramenta adequada para diagnóstico, essas três situações que indiquei são muito importantes. Se a três condições não ocorre ao mesmo tempo, a UCE está sem sinal de rotação. Se um deles aparecer, a UCE recebeu sinal de rotação.
O sinal de rotação é produzido pelo campo magnético entre a bobina impulsora e imã do distribuidor. Entra no módulo HEI e vai a UCE.
Abs,
Carlos Freire
Tem alguma forma simples de saber se a UCE tá recebendo o sinal de rotação ou tem alguma ferramenta especial para isso.