Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Carlos A. Freire
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Onde vai a tampa preta é o local do respiro. Não pode ficar tampado e nem aberto, pois pode entrar sujeira ou água.

Já debatemos esse assunto aqui no fórum. O Waldir conseguiu uma dica simples para solução desse problema:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... io#p239279

Abs,

Carlos Freire
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Rafaelo
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por Rafaelo »

que bom que esta conseguindo arrumar tudo. o oleo da tua caixa tava muito contaminado,pode ver que ate a cor da terra vermelha entrou e se misturou com o oleo. foi sim devido a falta da valvula de pressao da caixa que fez tudo isso acontecer.

espero que isso no momento que colocar o oleo novo nao crie roncadeira devido o desgaste do oleo antigo. era bom voces lavarem a caixa com querosene antes de mais nada pra nao contaminar o oleo novo.

vi seus coments la na minha galeria vlw.
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luiz sle
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos respondeu tudo... Meu SR ainda tem a tampinha, o 86 do meu pai usei essa tampa de cola. Só fica úmido de óleo em volta por ser respiro, mas funciona muito bem.

abraço.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pessoal segue o link do vídeo de como ficou a alavanca.
http://www.youtube.com/watch?v=e6F8lEe7VZw&feature=plcp

Carlos
Pois é eu nem sabia que era respiro, achei que era só pra por óleo alí

Obrigado pelo link do tópico, ajudou muito!
Vou ver se encontro a capinha(kit) aqui na cidade inclusive na concessionária, sabe me diser quais os outros veículos que tbm usam essa mesma capinha que sirva no monza, pq assim fica mais facil encontra-la. Caso ñ encontre vou fazer aquela com a tampinha de cola bastão, por enquanto vou evitando agua e poeira.

Rafaelo
Pois é o óleo estava amarronzado uma coisa muito esquizita :?

Na hora nem me atentei pra isso e muito menos o mecânico, mas qualquer dia eu mesmo abro novamente faço a limpesa e mando mais 2L de óleo novo. :lol:
Ainda não notei nenhuma "roncadeira" mas parece que esta tudo mais macio :D

Não costumo comentar muito na sua galeria rafa mas sempre que me chega e-mail de notificações do photobucket sobre atualização tua dou uma olhada pra ver como anda sua jornada então continue postando cara, estou sempre de olho lá.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por WizardMaster »

Só pra dxar o tópico mais rico em imagens...
Laime novo (sim estas duas mangueira que aparecem na foto ñ deviam estar aí o erro foi dos antigos reparadores na hora de mecher na DH do carro e ñ passa-las pelo local original):
Imagem
Aqui onde deveria ter a tampinha:
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu usei uma tampinha de cola, sem encaixa-la até o final. Aquelas cola bastão, sabe? Tem a mesma função da original.

A alavanca tá meio torta, hein? hehe Quanto a folga, tá igual o 86 do meu pai. Sou meio bitolado com isso...

Agora curte a condução pão de mel do SL/E. rs

Abraço.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:que bom que esta conseguindo arrumar tudo. o oleo da tua caixa tava muito contaminado,pode ver que ate a cor da terra vermelha entrou e se misturou com o oleo. foi sim devido a falta da valvula de pressao da caixa que fez tudo isso acontecer.

espero que isso no momento que colocar o oleo novo nao crie roncadeira devido o desgaste do oleo antigo. era bom voces lavarem a caixa com querosene antes de mais nada pra nao contaminar o oleo novo.

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Rafa, pode jogar querosene de boa? E depois na hora de colocar o óleo novo, vai restar algum pouco de querosene lá dentro, tem algum problema?

Abraço.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pois é se ñ encontrar vou fazer isso emsmo com a tampinha de cola.

Cara a manopla esta torta, veio assim e ñ dá pra arrumar, creio eu que aquela travinha que tem dentro da manopla foi feita na posição incorreta e na hora do encaixe ficou torta. Eu achei que ia ficar com aidna menos folga mas ja melhorou demais.

Tou curtindo d+...tou querendo até largar o bike pra passar a ir de monza pro trabalho kkk

Abração.
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