Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..
- Carlos A. Freire
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Onde vai a tampa preta é o local do respiro. Não pode ficar tampado e nem aberto, pois pode entrar sujeira ou água.
Já debatemos esse assunto aqui no fórum. O Waldir conseguiu uma dica simples para solução desse problema:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... io#p239279
Abs,
Carlos Freire
Já debatemos esse assunto aqui no fórum. O Waldir conseguiu uma dica simples para solução desse problema:
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
que bom que esta conseguindo arrumar tudo. o oleo da tua caixa tava muito contaminado,pode ver que ate a cor da terra vermelha entrou e se misturou com o oleo. foi sim devido a falta da valvula de pressao da caixa que fez tudo isso acontecer.
espero que isso no momento que colocar o oleo novo nao crie roncadeira devido o desgaste do oleo antigo. era bom voces lavarem a caixa com querosene antes de mais nada pra nao contaminar o oleo novo.
vi seus coments la na minha galeria vlw.
espero que isso no momento que colocar o oleo novo nao crie roncadeira devido o desgaste do oleo antigo. era bom voces lavarem a caixa com querosene antes de mais nada pra nao contaminar o oleo novo.
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PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Carlos respondeu tudo... Meu SR ainda tem a tampinha, o 86 do meu pai usei essa tampa de cola. Só fica úmido de óleo em volta por ser respiro, mas funciona muito bem.
abraço.
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Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Pessoal segue o link do vídeo de como ficou a alavanca.
http://www.youtube.com/watch?v=e6F8lEe7VZw&feature=plcp
Carlos
Pois é eu nem sabia que era respiro, achei que era só pra por óleo alí
Obrigado pelo link do tópico, ajudou muito!
Vou ver se encontro a capinha(kit) aqui na cidade inclusive na concessionária, sabe me diser quais os outros veículos que tbm usam essa mesma capinha que sirva no monza, pq assim fica mais facil encontra-la. Caso ñ encontre vou fazer aquela com a tampinha de cola bastão, por enquanto vou evitando agua e poeira.
Rafaelo
Pois é o óleo estava amarronzado uma coisa muito esquizita
Na hora nem me atentei pra isso e muito menos o mecânico, mas qualquer dia eu mesmo abro novamente faço a limpesa e mando mais 2L de óleo novo.
Ainda não notei nenhuma "roncadeira" mas parece que esta tudo mais macio
Não costumo comentar muito na sua galeria rafa mas sempre que me chega e-mail de notificações do photobucket sobre atualização tua dou uma olhada pra ver como anda sua jornada então continue postando cara, estou sempre de olho lá.
http://www.youtube.com/watch?v=e6F8lEe7VZw&feature=plcp
Carlos
Pois é eu nem sabia que era respiro, achei que era só pra por óleo alí
Obrigado pelo link do tópico, ajudou muito!
Vou ver se encontro a capinha(kit) aqui na cidade inclusive na concessionária, sabe me diser quais os outros veículos que tbm usam essa mesma capinha que sirva no monza, pq assim fica mais facil encontra-la. Caso ñ encontre vou fazer aquela com a tampinha de cola bastão, por enquanto vou evitando agua e poeira.
Rafaelo
Pois é o óleo estava amarronzado uma coisa muito esquizita

Na hora nem me atentei pra isso e muito menos o mecânico, mas qualquer dia eu mesmo abro novamente faço a limpesa e mando mais 2L de óleo novo.

Ainda não notei nenhuma "roncadeira" mas parece que esta tudo mais macio

Não costumo comentar muito na sua galeria rafa mas sempre que me chega e-mail de notificações do photobucket sobre atualização tua dou uma olhada pra ver como anda sua jornada então continue postando cara, estou sempre de olho lá.
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Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Só pra dxar o tópico mais rico em imagens...
Laime novo (sim estas duas mangueira que aparecem na foto ñ deviam estar aí o erro foi dos antigos reparadores na hora de mecher na DH do carro e ñ passa-las pelo local original):

Aqui onde deveria ter a tampinha:

Laime novo (sim estas duas mangueira que aparecem na foto ñ deviam estar aí o erro foi dos antigos reparadores na hora de mecher na DH do carro e ñ passa-las pelo local original):

Aqui onde deveria ter a tampinha:

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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Eu usei uma tampinha de cola, sem encaixa-la até o final. Aquelas cola bastão, sabe? Tem a mesma função da original.
A alavanca tá meio torta, hein? hehe Quanto a folga, tá igual o 86 do meu pai. Sou meio bitolado com isso...
Agora curte a condução pão de mel do SL/E. rs
Abraço.
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Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Rafa, pode jogar querosene de boa? E depois na hora de colocar o óleo novo, vai restar algum pouco de querosene lá dentro, tem algum problema?Rafaelo escreveu:que bom que esta conseguindo arrumar tudo. o oleo da tua caixa tava muito contaminado,pode ver que ate a cor da terra vermelha entrou e se misturou com o oleo. foi sim devido a falta da valvula de pressao da caixa que fez tudo isso acontecer.
espero que isso no momento que colocar o oleo novo nao crie roncadeira devido o desgaste do oleo antigo. era bom voces lavarem a caixa com querosene antes de mais nada pra nao contaminar o oleo novo.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Pois é se ñ encontrar vou fazer isso emsmo com a tampinha de cola.
Cara a manopla esta torta, veio assim e ñ dá pra arrumar, creio eu que aquela travinha que tem dentro da manopla foi feita na posição incorreta e na hora do encaixe ficou torta. Eu achei que ia ficar com aidna menos folga mas ja melhorou demais.
Tou curtindo d+...tou querendo até largar o bike pra passar a ir de monza pro trabalho kkk
Abração.
Cara a manopla esta torta, veio assim e ñ dá pra arrumar, creio eu que aquela travinha que tem dentro da manopla foi feita na posição incorreta e na hora do encaixe ficou torta. Eu achei que ia ficar com aidna menos folga mas ja melhorou demais.
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