Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Caramba eu tbm não sabia que tal "parafuso" da bomba de óleo era removível.
Sobre o volante do motor espera alguem te responder pq eu ñ sei se pode-se fazer caso sim vou falar pro mecânico fazer la no meu aproveitando que esta sem cárter.
Sorte!
Sobre o volante do motor espera alguem te responder pq eu ñ sei se pode-se fazer caso sim vou falar pro mecânico fazer la no meu aproveitando que esta sem cárter.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
minha opiniao? :smt018 :smt018Aproveitando queria saber se posso passar algum tipo de graxa no volante do motor, ja que esta sem a capa queria aproveitar, olhando ali pude perceber que esta totalmente seco, sem nenhum tipo de lubrificante.
ainda bem que esta seco.sinal que nao esta vazando nada :smt023
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Esse é o monza ensinando mecanica hehe, se olhar no meio do parafuso vai perceber que tem encaixe para uma chave allen das grandes.WizardMaster escreveu:Caramba eu tbm não sabia que tal "parafuso" da bomba de óleo era removível.
Sobre o volante do motor espera alguem te responder pq eu ñ sei se pode-se fazer caso sim vou falar pro mecânico fazer la no meu aproveitando que esta sem cárter.
Sorte!
Agora imagina meu desespero ao ver o parafuso preso no filtro de oleo e descobrir que não tinha tal chave

Pois eh andei dando uma pesquisada e achei um topico onde o Luiz sle tava com problemas de vazamento de oleo e o Rafaelo mandou verificar o volante do motor, que tinha que estar seco, então acho que funciona seco mesmo essa peça. :smt017jesuino b ferreira escreveu: minha opiniao? :smt018 :smt018
ainda bem que esta seco.sinal que nao esta vazando nada :smt023
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Não passe óleo lá. A embreagem funciona acoplando nessa peça para passar a força do motor para transmissão e rodas! Se molhar de óleo a embreagem vai patinar, e até queimar esse óleo, vai ser encrenca!
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Ok, não passarei nada.
Enquanto aquela capinha que proteje o volante do motor, por exemplo numa chuva com o carro em movimento, duvido muito que não passe agua la pra dentro, a final ela não tem junta nem silicone.
Enquanto aquela capinha que proteje o volante do motor, por exemplo numa chuva com o carro em movimento, duvido muito que não passe agua la pra dentro, a final ela não tem junta nem silicone.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
O prisioneiro da marcado na foto solta mesmo. No meu Monza já soltou várias vezes ao remover o filtro.
O Volante do motor trabalha seco. Não deve passar nada como óleo ou graxa. Se estiver úmido com óleo, indica que há vazamentos no motor ou câmbio.
Abs,
Carlos Freire
O Volante do motor trabalha seco. Não deve passar nada como óleo ou graxa. Se estiver úmido com óleo, indica que há vazamentos no motor ou câmbio.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Só se passar num nível de água que chegue até ali. Andando normalmente na chuva não entra água.Felipe SLE escreveu:Ok, não passarei nada.
Enquanto aquela capinha que proteje o volante do motor, por exemplo numa chuva com o carro em movimento, duvido muito que não passe agua la pra dentro, a final ela não tem junta nem silicone.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
a finalidade dessa rosca removivel é justamente essa. se estourar a rosca nao perde a bomba e sim so a rosca, dificilmente vai achar ela avulsa, oque precisa é refazer a rosca em um torno novamente.
obs: alicate + pano so vai estragar mais a rosca, senao tem a chave alen nao faça. de um jeito de arranjar uma e fazer da maneira correta a manutenção. senao é problema em cima de problema.
na caixa seca nao se deve passar nenhum lubrificante, nem mesmo na ponta de eixo. a temperatura ali dentro muitas vezes e tao alta como as do freio, graxa tem goteamento e miseros 190ºC tem que montar seco mesmo. ou se achar po de grafite, produto especial pra alta temperatura, usado como lubrificante :smt023
obs: alicate + pano so vai estragar mais a rosca, senao tem a chave alen nao faça. de um jeito de arranjar uma e fazer da maneira correta a manutenção. senao é problema em cima de problema.
na caixa seca nao se deve passar nenhum lubrificante, nem mesmo na ponta de eixo. a temperatura ali dentro muitas vezes e tao alta como as do freio, graxa tem goteamento e miseros 190ºC tem que montar seco mesmo. ou se achar po de grafite, produto especial pra alta temperatura, usado como lubrificante :smt023
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