O funcionamento do ventilador já foi esmiuçado aqui no fórum, há tempos atrás (3 anos!), e se tornou até um tópico fixo, chamado ' chave do ventilador interno':
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 434#p64834
Abraços
Resistor seletor de velocidade da ventilação interna
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Resistor seletor de velocidade da ventilação interna
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá amigo!
Eu acho que vc não deveria colocar solda, e sim deveria prensar os terminais nas ligações e não colocar nenhum produto, pois a resistência vai esquentar e derreter qualquer material impróprio, e poderá te dar um prejuízo, procure utilizar barras sindal de porcelana e não de plástico. Não se deve abafar as resistências, pois as mesmas, se perceber ficam no duto de ventilação, justamente para não haver superaquecimento.
Um abraço
Eu acho que vc não deveria colocar solda, e sim deveria prensar os terminais nas ligações e não colocar nenhum produto, pois a resistência vai esquentar e derreter qualquer material impróprio, e poderá te dar um prejuízo, procure utilizar barras sindal de porcelana e não de plástico. Não se deve abafar as resistências, pois as mesmas, se perceber ficam no duto de ventilação, justamente para não haver superaquecimento.
Um abraço
-
- Membro Classic (Nível 7)
Valeu pela dica amigo ! A solda eu usei para aplainar os terminais internos da chave comutadora uma vez que o liga e desliga constante provoca desgaste. Realmente pretendo usar um sindal de porcelana que ja até comprei. Tô na fase experimental ainda ehhehehhehe ! A resistência original é coberta por um materia l cerâmico de cor verde e que esquenta igual ao capeta !! :smt005 quando a " gambiarra" ficar pronta , ela vai ser presa no local original justamente para a proveitar a ventilação . Vou postar fotos melhores aquicarlos wagner escreveu:Olá amigo!
Um abraço

-
- Membro Classic (Nível 7)
Éeee galera , depois de muito mexe daqui , mexe dali resolvi deixar sem cobertura mesmo. Tentei tres materiais diferentes : silicone, durepox e cola para juntas de motores . Em todos eles a resistência esquentou alem do normal e o cheiro dentro do carro ficou insuportável. Arrumei um sindal de qualidade e que não derrete mesmo ligado horas a fio. Melhorei a fixaçao do sindal com abraçadeiras de nylon no suporte original da resistência. Dei um espaçamento de um terminal no sindal de cada lado. Assim não existe a possibilidade de os terminais laterais uma vez usados ,entrarem em curto com a carcaça em virtude de desgaste do plástico. E quanto à humidade , isso não é problema pois como disse anteriormente a resistência é de chuveiro ! Tá funcionando muuuuuito bem pois ela opera em potência muito menor do que foi projetada . Um abraço à todos e muito obrigado pelos comentários e sugestões !! :smt023
Resistência queimada :

Resistência queimada :