Carro não liga.
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Re: Carro não liga.
para fazer o teste de faisca qualquer cabo da vela serve.. se conseguir tira o supressor. ou um cabo qualquer isolado pra vc ver se pula a faisca. ligando direto da saida do distribuidor na carcaça do motor
mede com multimetro essa peça movel que gira dentro do distribuidor.. ela que passa as faiscas.. o meu foi essa que me ferro 1 vez
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Re: Carro não liga.
Você se refere ao rotor do distribuidor?
Aquela peça preta que a gente encaixa no eixo do distribuidor e ela gira sob a tampa distribuindo a faisca?
Eu usei o multimetro naquele modo "apito" só pra saber se passava corrente do ponto de contato interno da peça pra sua ponta e realmente não apitou. Achei que eu estivesse fazendo algo errado.
Em que posição eu devo por a chave seletora do multimetro para fazer esse teste?
Aquela peça preta que a gente encaixa no eixo do distribuidor e ela gira sob a tampa distribuindo a faisca?
Eu usei o multimetro naquele modo "apito" só pra saber se passava corrente do ponto de contato interno da peça pra sua ponta e realmente não apitou. Achei que eu estivesse fazendo algo errado.
Em que posição eu devo por a chave seletora do multimetro para fazer esse teste?
Roberto Marinho
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Re: Carro não liga.
aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
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Re: Carro não liga.
serve sim, ligue no borne negativo da bateria e outra ponta na rosca e afaste a vela de peças metalica pra nao pular a faisca. algum ajudante é preciso pra dar a partida e outro olhar a faisca.Roberto Marinho escreveu:Pra fazer o aterramento da vela, serve um daqueles cabos de auxiliar de partida (fomoso cabo de "chupeta")?
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Re: Carro não liga.
fabricia o miolo da chave.. de qualquer fechadura sao varias molinhas.. empurrando ganchinhos.. que quando entra a chave certa os ganchinhos se alinham e vira livremente. entao oque ocorre.. ou desgaste da chave ou do chaveiro ou esta seco! ... e algum ganchinho nao alinha dai a chave vira com dificuldade.Fabrícia classic 89 escreveu:aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
antes de levar para oficina .. tenta comprar um spray ant ferrugem.. ele é lubrificante tb.. esse spray é otimo! pra engrenagens delicadas como as do chaveiro do carro. nao precisa temer em dar algum problema eletrico passando esse spray porque o chaveiro nao possui nada eletrico. a peça eletrica é fora do chaveiro.
OBS: comprei semana passada esse ant ferrugem.. foi 12 reais.. e o nome generico dele é SUPER LUBRIFICANTE 1111
Editado pela última vez por dathus em 11 Jan 2011, 23:24, em um total de 1 vez.
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Re: Carro não liga.
Roberto Marinho escreveu:Você se refere ao rotor do distribuidor?
Aquela peça preta que a gente encaixa no eixo do distribuidor e ela gira sob a tampa distribuindo a faisca?
Eu usei o multimetro naquele modo "apito" só pra saber se passava corrente do ponto de contato interno da peça pra sua ponta e realmente não apitou. Achei que eu estivesse fazendo algo errado.
Em que posição eu devo por a chave seletora do multimetro para fazer esse teste?
isso mesmo.. nessa que apita.. faz o seguinte.. coloca nesse modo.. CONDUTIVIDADE..( no meu multimetro tem um desenho de som ) junta as pontas do multimetro .. deve apitar.. dai vc faz o teste.. na peça, olha o meu foi assim.. desliguei o carro num dia.. tudo normal.. nem falhando estava.. no outro dia.. nada! era essa peça mesmo! se nao apitar.. da uma lixadinha na parte metalica só por insistencia... se nao apitar.. pinxa fora.. hihihihihi
OBS.. 17 reais o maledeto!

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Re: Carro não liga.
Taha escreveu:ok pessoal, vou tentar isso que vcs me passaram, se caso não funcionar nada
eu levo numa oficina, o ruim é que os cara por aki, inventao problema aonde não tem, só pra cobrar mais caro :S
mais vlw aê
depois eu posto se deu certo ou não
Flw !
GURI KD VC,... deu certo? abandono o topico? jogo o carro no rio?? hihihihihi posta ai o fim que deu seu problema!
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Re: Carro não liga.
Peguei o rotor agora... Puz o multimetro em condutividade e adivinha...
NEM TCHUNS!!!!
Amanha compro o rotor novo, ueeueheuheuh xD
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