Carro não liga.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro não liga.

Mensagem não lida por dathus »

para fazer o teste de faisca qualquer cabo da vela serve.. se conseguir tira o supressor. ou um cabo qualquer isolado pra vc ver se pula a faisca. ligando direto da saida do distribuidor na carcaça do motor

mede com multimetro essa peça movel que gira dentro do distribuidor.. ela que passa as faiscas.. o meu foi essa que me ferro 1 vez
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Você se refere ao rotor do distribuidor?
Aquela peça preta que a gente encaixa no eixo do distribuidor e ela gira sob a tampa distribuindo a faisca?
Eu usei o multimetro naquele modo "apito" só pra saber se passava corrente do ponto de contato interno da peça pra sua ponta e realmente não apitou. Achei que eu estivesse fazendo algo errado.
Em que posição eu devo por a chave seletora do multimetro para fazer esse teste?
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabrícia classic 89 »

aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
Ódio é um veneno que se bebe ,esperando que o outro morra!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Roberto Marinho escreveu:Pra fazer o aterramento da vela, serve um daqueles cabos de auxiliar de partida (fomoso cabo de "chupeta")?
serve sim, ligue no borne negativo da bateria e outra ponta na rosca e afaste a vela de peças metalica pra nao pular a faisca. algum ajudante é preciso pra dar a partida e outro olhar a faisca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Fabrícia classic 89 escreveu:aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
fabricia o miolo da chave.. de qualquer fechadura sao varias molinhas.. empurrando ganchinhos.. que quando entra a chave certa os ganchinhos se alinham e vira livremente. entao oque ocorre.. ou desgaste da chave ou do chaveiro ou esta seco! ... e algum ganchinho nao alinha dai a chave vira com dificuldade.

antes de levar para oficina .. tenta comprar um spray ant ferrugem.. ele é lubrificante tb.. esse spray é otimo! pra engrenagens delicadas como as do chaveiro do carro. nao precisa temer em dar algum problema eletrico passando esse spray porque o chaveiro nao possui nada eletrico. a peça eletrica é fora do chaveiro.

OBS: comprei semana passada esse ant ferrugem.. foi 12 reais.. e o nome generico dele é SUPER LUBRIFICANTE 1111
Editado pela última vez por dathus em 11 Jan 2011, 23:24, em um total de 1 vez.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Roberto Marinho escreveu:Você se refere ao rotor do distribuidor?
Aquela peça preta que a gente encaixa no eixo do distribuidor e ela gira sob a tampa distribuindo a faisca?
Eu usei o multimetro naquele modo "apito" só pra saber se passava corrente do ponto de contato interno da peça pra sua ponta e realmente não apitou. Achei que eu estivesse fazendo algo errado.
Em que posição eu devo por a chave seletora do multimetro para fazer esse teste?

isso mesmo.. nessa que apita.. faz o seguinte.. coloca nesse modo.. CONDUTIVIDADE..( no meu multimetro tem um desenho de som ) junta as pontas do multimetro .. deve apitar.. dai vc faz o teste.. na peça, olha o meu foi assim.. desliguei o carro num dia.. tudo normal.. nem falhando estava.. no outro dia.. nada! era essa peça mesmo! se nao apitar.. da uma lixadinha na parte metalica só por insistencia... se nao apitar.. pinxa fora.. hihihihihi

OBS.. 17 reais o maledeto!

Imagem
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Taha escreveu:ok pessoal, vou tentar isso que vcs me passaram, se caso não funcionar nada
eu levo numa oficina, o ruim é que os cara por aki, inventao problema aonde não tem, só pra cobrar mais caro :S
mais vlw aê
depois eu posto se deu certo ou não
Flw !
:mrgreen:

GURI KD VC,... deu certo? abandono o topico? jogo o carro no rio?? hihihihihi posta ai o fim que deu seu problema!
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Peguei o rotor agora... Puz o multimetro em condutividade e adivinha...
NEM TCHUNS!!!!
Amanha compro o rotor novo, ueeueheuheuh xD
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250