Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Silva90 »

luiz sle escreveu:Show! Ficaram ótimos os forros.

O que usou para fixar a alça do porta luvas ? O meu pra varias também quebrou ali. :(
Eae luiz, ahá essa é novidade pros monzeiros desse forum hahaha, créditos ao meu pai somente nesse caso, já que a idéia foi dele(eu tinha outra mas não era "viável") eu mencionei aqui nesse post que muitas das peças do monza das quais de plastico foram recuperadas com peças do próprio monza! como assim? -você me pergunta :smt005 po, que acontece foi que esse monza veio sucateado tanto porta objetos das portas como os alto falantes ambos como nós dois sabemos, de plasticos, porém guardamos as peças já que o plastico que compõe essas peças são muito boas para reparos com soldagem para fazer novas ligas e reparos, espero que esteja entendo o que quero dizer, se ficar muita confusão pode pedir pra mim repetir aqui que tentarei explicar melhor com prazer :mrgreen: enfim vamos ao que lhe interessa: a nova alça, meu pai pegou a curva do alto falante sucateado e cortou com a serra "tico tico" e foi fazendo mais ou menos no corte e depois foi remoldando aos poucos de acordo com o ângulo de abertura, certo até ai beleza, a parte dificil e chata seria digamos essa e em seguida a mais trabalhosa e detalhista, usando uma lixa grossa(não lembro numero, mas querendo essa informação eu posto aqui) lixa d'agua(não recordo o número, mas se quiser eu pergunto e posto aqui também depois) eu fui fazendo os acabamentos primeiro para acertar tamanho já serrada no "máximo" que poderia com a serra e depois por fim lixa d'água para fazer acabamento detalhado(aquele fino trato haha :mrgreen: ) mas isso tudo só a alça, agora vamos as "adaptações" realizadas, a peça original fica colada no porta luva porém é muito frágil por isso é certo de quebrar, o que foi feito pra sanar isso? meu pai usando uma furadeira com broca bem fina fez um buraco(sem atravessar o outro lado da tampa) e colocou a haste ali e lembra do plástico excedente para soldagem? é ai que ele entra na história com um ferro de solda você vai derretendo esse plástico e faz uma espécie de "preenchimento" do buraco fixando a alça no buraco quase igualando ao modelos originais(das alças), na parte superior da alça, esquecemos de fazer o dente na peça, ainda deu tempo de fazer um pequeno mas meu pai achou que poderia vir a quebrar ainda ali(aonde segura a tampa do porta luvas) então ele "soldou" mais plástico aumentando o dente como pode ver nessa foto que postei para dar uma maior segurança, que eu lembre é isso que precisa saber haha, por fim é isso, infelizmente não tive a oportunidade de fazer as fotos como meu pai fez isso sozinho e de manhã(eu dormindo em pleno sabado até 12h haha) então o máximo que posso orientar é isso tudo que expliquei e algumas fotos do trabalho feito aqui.

Abaixo as fotos e material:

- Porta objetos ou alto falantes sucateados do monza tubarão(se tiver, senão qualquer outra sucata de monza que possua esse mesmo plástico ou plástico similar bem resistente e que não se desfaça todo quando soldar, pois esse que usamos das sucatas eles são bons porque derretem facil, viram uma espécie de "massa" e quando secam se "enrijecem" novamente fica bem firme)

- 1 ferro de solda.(só o ferro)

- 1 Lixa Grossa(numero depois a confirmar, mas a mais grossa que achar, acho que lixa 10)

- 1 Lixa d'água(acho que é 1500, se não quiser arriscar e for mesmo fazer espera que eu te confirmo esses números)

- 1 Lata de spray preto fosco(Opcional, esqueci de falar que demos um jatinho na alça pra ficar mais "bonitinho" haha)

Imagem
Imagem

Quaisquer dúvidas me procura aqui no post ou mp, pode perturbar a vontade haha espero poder ajuda-lo porque sei como é chato ter a alça quebrada do porta luva, quando abre, cai no joelho --' :smt011 :smt023

*Pode também se quiser, passar a lixa aonde "cola" a alça na tampa, quanto ao dente que aumentamos o tamanho adaptando com plastico extra derretido não fizemos acabamento já que o mesmo fica escondido pra dentro do carro então não vi necessidade de mexer ali, sabendo se também que é uma parte pequena e frágil mas se vc for tão chato quanto eu haha, com certeza vai fazer um dente certinho, claro que pra não errar como nós aqui, ao cortar a peça, não esqueça de fazer logo o dente que segura atrás do porta luva quando abre. :)
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Muitas novidades, muitas fotos, (atrasadas) mas estão todas aqui até o momento, acho que exagerei e ficará um post mais "visual" do que textual, mas prefiro falar menos e deixar que as fotos falem pelo trabalho e esforço para levantar o carango, aos curiosos, o lance dos para-choques com lixas foi porque o antigo dono entregou o carro com arranhões no plastico do para-choque ou seja, isso incomoda o visual pra mim do carro, tira a "harmonia" do carro, mas estava sem ideia e tempo para resolver quando hoje meu pai pensou em usar lixa grossa 10 e 1500 d'água para "alisar" novamente o mesmo aonde foi afetado, até ai num tem muito o que explicar né? lixa grossa pra "polir" digamos a parte afetada e a fina para acabamento final. Usamos pretinho (graxa de sapato, na falta[não encontrada] do pretinho de pneu gel, mas serviu do mesmo jeito) revitalizamos o friso da tampa da mala e o para-choque do friso novo cromado colocado hoje também pra cima, já que ainda não lavei o carro desde que peguei da oficina(e toma-lhe poeira) são 19 fotos, então postarei em 2 partes para não ficar "cheio" aqui.

Abaixo, seguem-as:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Segunda parta dessa minha mega operação esse fds com meu pai, montamos os frisos laterais e colamos os novos nomes no carro etc, é outra cara pro carro, eu pude sentir que o astral do carro melhorou e muito isso porque ainda não lavei como dito antes, à seguir nas fotos seguintes, frisos cromados dos para choques e outros detalhes.

Além disso, comprei sockets das luzes de cortesia do porta luvas para instalar e do porta malas também, GL porém tão chique ou mais que muito GLS por ai :mrgreen: é o monza para ninguém botar defeito.

"Te chamam de velharia, carro velho, geringonça e carroça, mas sem você eu não vivo, lata velhaaa..." :smt005

Para 2010, está bem "concluído, digamos, ainda falta é coisa tss mas para 2010 a meta estará concluída amanhã concerteza, instalando as forrações no carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em breve...
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Está sendo muito legal acompanhar o passo a passo da restauração do Monza.

Realmente está muito bonito. E o capricho com que vc e seu pai tem feito o carro dá gosto de ver.

Agora, confesso pra vcs que to curioso com relação às laterais...rsrsrs... cadê as laterais que vcs deram um talento?
:mrgreen:

Grande abraço
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Evandro Monza SR escreveu:Está sendo muito legal acompanhar o passo a passo da restauração do Monza.

Realmente está muito bonito. E o capricho com que vc e seu pai tem feito o carro dá gosto de ver.

Agora, confesso pra vcs que to curioso com relação às laterais...rsrsrs... cadê as laterais que vcs deram um talento?
:mrgreen:

Grande abraço

Haha rapaz, essa parte de conclusão de interiores será realizada amanhã juntamente com o porta luvas agora COM alça \o/ haha nova e resistente vide fotos anteriores e as forrações assim que resolver um problema de canaleta no vidro do motorista, pois quando comprei o carro veio "comida" pela metade ao o vidro ficava "chacoalhando" direto com o carro andando, ai resolvi obviamente trocar, só que a atual e nova não sei se é mesmo pra monza ou se o vendedor na hora errou, se é mesmo de monza deve ser "genérica" maldita como sempre haha pois ela aperta muito dificultando o vidro subir e descer nem com grafite resolveu, ai to pensando em comprar OUTRA de novo e eu mesmo me atrever a trocar isso hahaha aqui em casa primeiro pra economizar na montagem pq é ..., parece que não gasta mas gasta, nessa ultima foi 40 reais tudo uns vão dizer "que mão de vaca e pão duro" mas eu além de não gastar prefiro tbm fazer as coisas com minhas mãos pq ai posso ver se ta direito se ta certo e se preciso trocar, se for algo fora da minha capacidade eu levo e monto num profissional mas é aquilo, não era "capoteiro" e virei num foi? e ficou melhor do que o cara fez e ainda paguei 220 reais pela m... feita haha :smt011

Enfim, resolvendo isso no vidro e montando a trava elétrica da porta traseira da direita, iremos montar as forrações, detalhe, nada passa despercebido, pinos novos para segura melhor a forração, aqui em casa é assim, NÃO PASSA NADA! hsaUASHUA troca tudo MESMO sem dó. :smt005 :smt005

Abçs e sucesso no SR ai.

Em breve...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

É o mesmo Monza ? :mrgreen: Esta ficando show esse Monzão, pouquissimas coisas pra ficar zero.

Parabéns :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:É o mesmo Monza ? :mrgreen: Esta ficando show esse Monzão, pouquissimas coisas pra ficar zero.

Parabéns :wink:
Claro que é o mesmo hahaha, hoje conclui as forrações e instalei a lampada de cortesia do porta luvas, vou postar as fotos logo em breve.

Valeu, abraços :mrgreen:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Por fim, pra fechar 2010 satisfatório, concluímos os forros das portas e a instalação da lampâda no porta luvas, mas logo para 2011 continua com os faróis, neblina, iluminação de led, etc, apenas uma pausa e férias, estarei viajando para bsb, relaxar, curtir o monzão do meu avô um caixote sl/e 89 como muitos ja sabem que comentei haha, afinal monzeiro que é monzeiro viaja e é recebido por outro monza :mrgreen: :smt005 conhecer outros monzeiros de outro estado daqui do forum e é isso, trocar novas ideias, passar ideias etc haha será bem produtivo assim espero tanto pra relaxar quanto pra ideias novas pra 2011.

Abaixo, segue foto da conclusão em parte de 2010 e do seu primeiro "banho" desde que chegou, se ja achava ele lindo e brilhante sujo e poeira agora então tomei um espanto. :shock:

Ah sim, notem nas primeiras fotos, elas provam uma coisa muito séria e veridica, que as gatinhas inteligentes preferem caras de monza... :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

[...] assim como a da foto abaixo e minha namorada claro hahahaha :smt005

Piadinha sem graça mas é só pra quebra de clima haha, enfim, se eu contar aqui não acreditarão mas é verdade, ela entrou sozinha e quando vi estava bem ali, entre os 2 auto falantes traseiros haha me observando.

Abaixo fotos das forrações, atendendo a pedido principalmente do Evandro haha :smt023

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por fim, para o Luiz, a foto do porta luva com a alça e lampada se quiser da uma estudada melhor, desmontado e lixando novamente para acabamento, dá trabalho fazer, não vou mentir, mas o resultado é o esperado. :mrgreen:

Imagem

Em breve...
Responder