O que será?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
leandro_20
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Abr 2009, 22:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por leandro_20 »

Quase certeza que é o motor de partida, o meu tambem estava assim, a bateria estava boa, mais quando se dava a partida parecia que ele nao tinha força para dar a partida. Ai fui no mecanico e ele trocou algumas peças do motor de partida e resolveu o problema.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Não monzeiro, é uma oficina de lanternagem e pintura que está hoje.
Além disso, já tem tempo que fez isso que vc listou.
Valeu :wink:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Alguém andou mexendo no ponto do carro trocando correias do motor aí nesta oficina? Se sim pode apenas estar fora de ponto ou com o sincronismo do comando e virabrequim errado!
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Boa, é uma dica. Valeu :smt023
leandro_20 escreveu:Quase certeza que é o motor de partida, o meu tambem estava assim, a bateria estava boa, mais quando se dava a partida parecia que ele nao tinha força para dar a partida. Ai fui no mecanico e ele trocou algumas peças do motor de partida e resolveu o problema.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17867
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O que será?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Minha sugestão é de medir a tensão da bateria no momento da partida. Se ficar abaixo de 9V, problemas com a bateria, se ficar acima de 9V, e ocorrer os sisntomas, pode ter problemas com motor de partida, fio vermelho que vai do alternador ao motor de partida oxidado, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Puxa vida!! Carlos, vc é parente do Amauri? Vidente, tlz?
O Amauri falou a msm coisa ontem por telefone comigo.
Vou averiguar.
Isso aconteceu antes d´eu trocar a bateria, após a troca por uma nova blz sem problemas, depois de uns 2 dias sem ligar acontece isso novamente.
Abc
Carlos A. Freire escreveu:Minha sugestão é de medir a tensão da bateria no momento da partida. Se ficar abaixo de 9V, problemas com a bateria, se ficar acima de 9V, e ocorrer os sisntomas, pode ter problemas com motor de partida, fio vermelho que vai do alternador ao motor de partida oxidado, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado...

Abs,

Carlos Freire
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Opa...
Bom galera o problema era o Rotor do Alternador.
Pus um bosch. R$ 88,00.
Amanhã 03/08 posto a foto.
Abc e vlw pelas dicas.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Rotor do Alternador,que coisa....Quando tive este problema,tudo foi averiguado tambem,o mecanico falo que não era parte macanica,ai fui pra parte Eletrica,beleza,o cara que mexe com força,rancou tudo do Monzão:Bobina,Distribuidor,aquela caixinha que fica ali do lado da bateria,tirou o Xicote do distribuidor,testou tudo,quando foi descoberto que problema era a tal da caixinha que fica do lado da bateria,dito e feito,comprei uma Usada,pois estava cem $$$$$,fui num Ferro velho da vida e rancamos o do EScort,da marca BOCH,colocou no lugar e pronto,problema resolvido,o Monzão pegou no Estalo.. :smt021
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
rota12
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Dez 2008, 14:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que será?

Mensagem não lida por rota12 »

nao sei se ajuda mas no meu, existe 1 mau contato no comutador da chave (no painel). Esse "comutador" quando dou um aperto nele e fico segurando, giro a chave e o carro pega sem dificuldade, quando solto a mao um pouco e giro a chave as vezes ele faz como se estivesse sem bateria msm.......para ter acesso tem que tirar as capas que cobrem a coluna de direcao atras do volante.........
Monza GL 1.8 ano 94 60.000 km original
Responder