Acelerando e desacelerando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
tcpthiago
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Acelerando e desacelerando

Mensagem não lida por tcpthiago »

Monzeiros...

ja tem uns dia que percebo que a lenta do Monzão não anda estavel. Ontem a noite, trafegando na manha, percebo que ao acelerar o Monza fica meio acelerando meio reduzindo. E percebi tbém as luzes do painel diminuindo a claridade e aumentando a claridade, ao mesmo tempo que acontecia a aceleração e desaceleração!

Axei muito estranho... o que será que pode ser?

Problemas elétricos? Problema na injeção?
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Diego Paiva
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Re: Acelerando e desacelerando

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Monzeiros...

ja tem uns dia que percebo que a lenta do Monzão não anda estavel. Ontem a noite, trafegando na manha, percebo que ao acelerar o Monza fica meio acelerando meio reduzindo. E percebi tbém as luzes do painel diminuindo a claridade e aumentando a claridade, ao mesmo tempo que acontecia a aceleração e desaceleração!

Axei muito estranho... o que será que pode ser?

Problemas elétricos? Problema na injeção?
A luz da injeção acende? isso acontece depois de vc da umas aceleradas mais fortes no monzão? Se acontecer isso, pode ser o sensor de velocidade com problemas ou simplesmente desligado.
Mts eletricistas qd mexem no alternador, ligam errado o aterramento do sensor de velocidade, que é ligado no alternador..... ai o sensor de velocidade fica desligado.... com isso, a injeção eletronica nao sabe qd o carro entra em movimento... por isso fica ocilando. Isso ja aconteceu cmgo, foi so ligar o sensor novamente e ficou 10! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

A luz da injeção fica quetinha!!

e acontece na lenta... ou acelerando


qdo to em movimento de 3ª (onde agente geralmente alonga mais) vc sente no acelerador como se subisse e abaixasse a aceleração!

aí, percebi que ao mesmo tempo que ocorre isso, as iluminação do painel fica oscilando junto a aceleração.. inclusive os faróis.

to é encabulado!
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Luiz Carlos (Rio)
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Oscilação de rotação

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Thiago, tenta observar o voltímetro qdo estiver acelerando.
Se no momento da oscilação vc notar uma oscilação forte no voltímetro, isso pode indicar um problema elétrico, talvez de alternador.

Abraços 8)
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Vou colocar um Multimetro pra testar...

pois o meu é GLzão... e voltimetro pra ele é luxo!
haeuhaue

mas vou verificar
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

oscilação acontece porque o alternador só fornece energia nos 600+/- RPM Abaixo disso não fornece energia. daí essa oscilação na luz.

Oscilação na marcha lenta pode ser:
-combustivel ruim
-Atuador da lenta
-Ponto
-Regulagem de CO2.
-Entrada falsa de ar, mangueira solta....
-bico sujo
-anomalia na pressao da linha de comb.(ou filtro sujo)
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Continuo precisando de ajuda.... :|


limpei os pólos e completei a agua da bateria!
Testei ela, e esta muito bom... em plena atividade!


Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.

To muito preocupado com esse problema... e o pior, não tenho grana pra mandar arrumar!

Se alguem sabe, ou ja passou por isso... me ajuda aí a descobrir o problema! :roll:
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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tcpthiago escreveu:Continuo precisando de ajuda.... :|


limpei os pólos e completei a agua da bateria!
Testei ela, e esta muito bom... em plena atividade!


Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.

To muito preocupado com esse problema... e o pior, não tenho grana pra mandar arrumar!

Se alguem sabe, ou ja passou por isso... me ajuda aí a descobrir o problema! :roll:
Thiago,

verifique primeiro se o cabo terra da bateria, está bem aterrado na carroceria. No Monza de 91 a 96 (tubarão), pode haver problemas de oxidação no parafuso que prende o cabo terra, na parte da frente da carroceria (acima do farol esquerdo), e o próprio cabo terra pode criar resistência, deixando o aterramento ruim. O cabo positivo que sai do alternador, e vai ao motor de arranque, ele também costuma oxidar.
Estando a fiação em ordem, verifique a tensão do alternador, com motor funcionado deve ficar entre 13,8v e 14,2v.
Mas acredito que o seu problema seja aterramento.
Obs: Não desligue o aterramanto da corroceria coma a bateria, sem antes desconectar o polo negativo da bateria.

Abs.

Carlos Freire
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