Acelerando e desacelerando
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Acelerando e desacelerando
Monzeiros...
ja tem uns dia que percebo que a lenta do Monzão não anda estavel. Ontem a noite, trafegando na manha, percebo que ao acelerar o Monza fica meio acelerando meio reduzindo. E percebi tbém as luzes do painel diminuindo a claridade e aumentando a claridade, ao mesmo tempo que acontecia a aceleração e desaceleração!
Axei muito estranho... o que será que pode ser?
Problemas elétricos? Problema na injeção?
ja tem uns dia que percebo que a lenta do Monzão não anda estavel. Ontem a noite, trafegando na manha, percebo que ao acelerar o Monza fica meio acelerando meio reduzindo. E percebi tbém as luzes do painel diminuindo a claridade e aumentando a claridade, ao mesmo tempo que acontecia a aceleração e desaceleração!
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Problemas elétricos? Problema na injeção?
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Re: Acelerando e desacelerando
A luz da injeção acende? isso acontece depois de vc da umas aceleradas mais fortes no monzão? Se acontecer isso, pode ser o sensor de velocidade com problemas ou simplesmente desligado.tcpthiago escreveu:Monzeiros...
ja tem uns dia que percebo que a lenta do Monzão não anda estavel. Ontem a noite, trafegando na manha, percebo que ao acelerar o Monza fica meio acelerando meio reduzindo. E percebi tbém as luzes do painel diminuindo a claridade e aumentando a claridade, ao mesmo tempo que acontecia a aceleração e desaceleração!
Axei muito estranho... o que será que pode ser?
Problemas elétricos? Problema na injeção?
Mts eletricistas qd mexem no alternador, ligam errado o aterramento do sensor de velocidade, que é ligado no alternador..... ai o sensor de velocidade fica desligado.... com isso, a injeção eletronica nao sabe qd o carro entra em movimento... por isso fica ocilando. Isso ja aconteceu cmgo, foi so ligar o sensor novamente e ficou 10!

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A luz da injeção fica quetinha!!
e acontece na lenta... ou acelerando
qdo to em movimento de 3ª (onde agente geralmente alonga mais) vc sente no acelerador como se subisse e abaixasse a aceleração!
aí, percebi que ao mesmo tempo que ocorre isso, as iluminação do painel fica oscilando junto a aceleração.. inclusive os faróis.
to é encabulado!
e acontece na lenta... ou acelerando
qdo to em movimento de 3ª (onde agente geralmente alonga mais) vc sente no acelerador como se subisse e abaixasse a aceleração!
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Oscilação de rotação
Thiago, tenta observar o voltímetro qdo estiver acelerando.
Se no momento da oscilação vc notar uma oscilação forte no voltímetro, isso pode indicar um problema elétrico, talvez de alternador.
Abraços
Se no momento da oscilação vc notar uma oscilação forte no voltímetro, isso pode indicar um problema elétrico, talvez de alternador.
Abraços

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oscilação acontece porque o alternador só fornece energia nos 600+/- RPM Abaixo disso não fornece energia. daí essa oscilação na luz.
Oscilação na marcha lenta pode ser:
-combustivel ruim
-Atuador da lenta
-Ponto
-Regulagem de CO2.
-Entrada falsa de ar, mangueira solta....
-bico sujo
-anomalia na pressao da linha de comb.(ou filtro sujo)
Oscilação na marcha lenta pode ser:
-combustivel ruim
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Continuo precisando de ajuda....
limpei os pólos e completei a agua da bateria!
Testei ela, e esta muito bom... em plena atividade!
Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.
To muito preocupado com esse problema... e o pior, não tenho grana pra mandar arrumar!
Se alguem sabe, ou ja passou por isso... me ajuda aí a descobrir o problema!

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- Carlos A. Freire
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Thiago,tcpthiago escreveu:Continuo precisando de ajuda....![]()
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Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.
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verifique primeiro se o cabo terra da bateria, está bem aterrado na carroceria. No Monza de 91 a 96 (tubarão), pode haver problemas de oxidação no parafuso que prende o cabo terra, na parte da frente da carroceria (acima do farol esquerdo), e o próprio cabo terra pode criar resistência, deixando o aterramento ruim. O cabo positivo que sai do alternador, e vai ao motor de arranque, ele também costuma oxidar.
Estando a fiação em ordem, verifique a tensão do alternador, com motor funcionado deve ficar entre 13,8v e 14,2v.
Mas acredito que o seu problema seja aterramento.
Obs: Não desligue o aterramanto da corroceria coma a bateria, sem antes desconectar o polo negativo da bateria.
Abs.
Carlos Freire