Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Boa noite à todos!
Venho por meio deste solicitar aos amigos ajuda em algo que creio estar errado em meu Monza. O veículo em questão é um Classic SE 90/91, equipado com carburador 2E7 e computador de bordo. Pois bem, suspeito que o conjunto de mangueiras que interliga a bomba de combustível, o desborbulhador, o carburador e o medidor de vazão está montado na sequência incorreta. Para resumir, praticamente todo o esquema (desborbulhador e medidor de vazão) estão montados antes da bomba de combustível. Depois desta, apenas o carburador. O carro têm apresentado falhas em alta, como se a cuba esvaziasse constantemente, e dificuldade de partida após algumas horas parado, clássico sintoma de "cuba seca". Pois bem, algum amigo teria a sequência correta de montagem dessas tubulações? Fico grato desde já!
Venho por meio deste solicitar aos amigos ajuda em algo que creio estar errado em meu Monza. O veículo em questão é um Classic SE 90/91, equipado com carburador 2E7 e computador de bordo. Pois bem, suspeito que o conjunto de mangueiras que interliga a bomba de combustível, o desborbulhador, o carburador e o medidor de vazão está montado na sequência incorreta. Para resumir, praticamente todo o esquema (desborbulhador e medidor de vazão) estão montados antes da bomba de combustível. Depois desta, apenas o carburador. O carro têm apresentado falhas em alta, como se a cuba esvaziasse constantemente, e dificuldade de partida após algumas horas parado, clássico sintoma de "cuba seca". Pois bem, algum amigo teria a sequência correta de montagem dessas tubulações? Fico grato desde já!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Se não estiver enganado (faz tempo que não faço manutenção em Monza com carburador), a sequência é: Bomba de combustível, filtro de combustível, sensor de vazão de combustível, desborbulhador e carburador. No desborbulhador a mangueira de entrada é no meio, embaixo fica a saída para o carburador e no alto a saída para o retorno de combustível para o tanque.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Nessa sua resposta, onde se encaixa o sensor de vazão?Gilmar Martins escreveu: ↑16 Jul 2018, 10:03 Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3579
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
eu como tenho um monza carburado posso dizer com certeza como é.Tá quase certo carlos mas se ligar assim vai marcar que está bebendo mais do que está na realidade pois ia contabilizar o retorno pro tanque, a sequencia é essa: filtro,bomba de gasolina,entrada do meio do desborbulhador,ai da saída de baixo do desborbulhador vai pro sensor se vazão do sensor de vazão vai pro carburador pois assim ele contabiliza somente o que está sendo consumido,e a saída de cima do desborbulhador é o retorno pro tanque.PS: vejá que no desborbulhador tem uma seta indicando a entrada e a saída do mesmo e vai muita mangueira pra dar toda essa volta kkk é normal.Carlos A. Freire escreveu: ↑16 Jul 2018, 06:59 Se não estiver enganado (faz tempo que não faço manutenção em Monza com carburador), a sequência é: Bomba de combustível, filtro de combustível, sensor de vazão de combustível, desborbulhador e carburador. No desborbulhador a mangueira de entrada é no meio, embaixo fica a saída para o carburador e no alto a saída para o retorno de combustível para o tanque.
Abs,
Carlos Freire
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Isso faz sentido.tyo escreveu: ↑16 Jul 2018, 10:59
eu como tenho um monza carburado posso dizer com certeza como é.Tá quase certo carlos mas se ligar assim vai marcar que está bebendo mais do que está na realidade pois ia contabilizar o retorno pro tanque, a sequencia é essa: filtro,bomba de gasolina,entrada do meio do desborbulhador,ai da saída de baixo do desborbulhador vai pro sensor se vazão do sensor de vazão vai pro carburador pois assim ele contabiliza somente o que está sendo consumido,e a saída de cima do desborbulhador é o retorno pro tanque.PS: vejá que no desborbulhador tem uma seta indicando a entrada e a saída do mesmo e vai muita mangueira pra dar toda essa volta kkk é normal.
Fiz muita a manutenção dos Monza SL/E 89 álcool do meu ex chefe, do Monza Classic 90 gasolina que meu irmão teve e de um Monza Classic 90 álcool que um amigo ainda tem a vários anos. Todos com CB. É bem verdade que faz alguns anos que não faço manutenção na parte do carburador desse Classic do meu amigo, rs! Quando fico um bom tempo sem mexer acabo esquecendo de certos detalhes, mas que pode voltar quando estamos com carro presente e utilizamos a lógica, rs!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Pois é Carlos, o tyo deve estar certo. Meus monzas não tinham CB, e o atual está desativado, portanto não tenho conhecimento.Carlos A. Freire escreveu: ↑16 Jul 2018, 10:21Nessa sua resposta, onde se encaixa o sensor de vazão?Gilmar Martins escreveu: ↑16 Jul 2018, 10:03 Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Abs,
Carlos Freire
Abçs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 29 Jun 2018, 10:38
- Cidade: Francisco Morato
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras
Muito obrigado pela pronta ajuda amigos! O carburador chegou da revisão, e irei corrigir essa montagem das mangueiras, que no meu, está toda errada!