Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Falves Classic SE
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras

Mensagem não lida por Falves Classic SE »

Boa noite à todos!

Venho por meio deste solicitar aos amigos ajuda em algo que creio estar errado em meu Monza. O veículo em questão é um Classic SE 90/91, equipado com carburador 2E7 e computador de bordo. Pois bem, suspeito que o conjunto de mangueiras que interliga a bomba de combustível, o desborbulhador, o carburador e o medidor de vazão está montado na sequência incorreta. Para resumir, praticamente todo o esquema (desborbulhador e medidor de vazão) estão montados antes da bomba de combustível. Depois desta, apenas o carburador. O carro têm apresentado falhas em alta, como se a cuba esvaziasse constantemente, e dificuldade de partida após algumas horas parado, clássico sintoma de "cuba seca". Pois bem, algum amigo teria a sequência correta de montagem dessas tubulações? Fico grato desde já!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não estiver enganado (faz tempo que não faço manutenção em Monza com carburador), a sequência é: Bomba de combustível, filtro de combustível, sensor de vazão de combustível, desborbulhador e carburador. No desborbulhador a mangueira de entrada é no meio, embaixo fica a saída para o carburador e no alto a saída para o retorno de combustível para o tanque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Injeção: MPFi

Re: Desborbulhador, bomba de combustível e medidor de vazão: Sequência de montagem das mangueiras

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Carlos A. Freire
MODERADOR

Gilmar Martins escreveu: 16 Jul 2018, 10:03 Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Nessa sua resposta, onde se encaixa o sensor de vazão?

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

Carlos A. Freire escreveu: 16 Jul 2018, 06:59 Se não estiver enganado (faz tempo que não faço manutenção em Monza com carburador), a sequência é: Bomba de combustível, filtro de combustível, sensor de vazão de combustível, desborbulhador e carburador. No desborbulhador a mangueira de entrada é no meio, embaixo fica a saída para o carburador e no alto a saída para o retorno de combustível para o tanque.

Abs,

Carlos Freire
eu como tenho um monza carburado posso dizer com certeza como é.Tá quase certo carlos mas se ligar assim vai marcar que está bebendo mais do que está na realidade pois ia contabilizar o retorno pro tanque, a sequencia é essa: filtro,bomba de gasolina,entrada do meio do desborbulhador,ai da saída de baixo do desborbulhador vai pro sensor se vazão do sensor de vazão vai pro carburador pois assim ele contabiliza somente o que está sendo consumido,e a saída de cima do desborbulhador é o retorno pro tanque.PS: vejá que no desborbulhador tem uma seta indicando a entrada e a saída do mesmo e vai muita mangueira pra dar toda essa volta kkk é normal.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Carlos A. Freire
MODERADOR

tyo escreveu: 16 Jul 2018, 10:59

eu como tenho um monza carburado posso dizer com certeza como é.Tá quase certo carlos mas se ligar assim vai marcar que está bebendo mais do que está na realidade pois ia contabilizar o retorno pro tanque, a sequencia é essa: filtro,bomba de gasolina,entrada do meio do desborbulhador,ai da saída de baixo do desborbulhador vai pro sensor se vazão do sensor de vazão vai pro carburador pois assim ele contabiliza somente o que está sendo consumido,e a saída de cima do desborbulhador é o retorno pro tanque.PS: vejá que no desborbulhador tem uma seta indicando a entrada e a saída do mesmo e vai muita mangueira pra dar toda essa volta kkk é normal.
Isso faz sentido.

Fiz muita a manutenção dos Monza SL/E 89 álcool do meu ex chefe, do Monza Classic 90 gasolina que meu irmão teve e de um Monza Classic 90 álcool que um amigo ainda tem a vários anos. Todos com CB. É bem verdade que faz alguns anos que não faço manutenção na parte do carburador desse Classic do meu amigo, rs! Quando fico um bom tempo sem mexer acabo esquecendo de certos detalhes, mas que pode voltar quando estamos com carro presente e utilizamos a lógica, rs!

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Carlos A. Freire escreveu: 16 Jul 2018, 10:21
Gilmar Martins escreveu: 16 Jul 2018, 10:03 Em todos meus monzas carburdos que tive o filtro vem antes da bomba,. Sequência: filtro, bomba, desborbulhador e carburador.
Gilmar
Nessa sua resposta, onde se encaixa o sensor de vazão?

Abs,

Carlos Freire
Pois é Carlos, o tyo deve estar certo. Meus monzas não tinham CB, e o atual está desativado, portanto não tenho conhecimento.
Abçs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Falves Classic SE
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Falves Classic SE »

Muito obrigado pela pronta ajuda amigos! O carburador chegou da revisão, e irei corrigir essa montagem das mangueiras, que no meu, está toda errada!
Responder