Tenho um monza "caixote" 2.0 SL/E que teve alguns donos que não fizeram o básico nele, como troca de óleo, troca de pneus etc, então o carro esta bem judiado, mas estou mudando isso

O que acontece:
Fui trocar o óleo do motor, e coloquei um de boa qualidade e foi trocado o filtro do óleo, e desde a troca o carro ficou oscilando o conta giros com ele em ponto morto, e depois de uns 5 KM rodados, o carro perdeu toda a força ao acelerar.
Dei uma olhada no carburardor (usando algumas dicas que vi aqui no forum) optei por substitui-lo pois o anterior estava terrível, com gicles que não pegavam aperto e a cuba cheia de oxidação e os parafusos que fecham o sistema também não pegavam aperto.
Troquei o filtro de combustível (tanto a de plástico que fica próximo ao motor quando o de metal que fica no tanque) e troquei todas as mangueiras, já que muitas tinham rachaduras.
Troquei as velas e cabos, e nenhuma estava encharcada ou com grande presença de oxidação.
Verifiquei o ponto da correia dentada, estava 2 dentes adiantado e que a mesma estava "pegando" na proteção da correia, substitui os dois correias e proteção.
E agora não sei mais o que fazer.
Para tentar ajudar no diagnostico, o carro quando ligado fica vibrando bastante em lenta, acelerando com ele parado tal vibração some. E quando acelera com ele andando fica fazendo um Pô Pô Pô Pô de 0,6 segundos entre eles (desculpem a onomatopéia) mas o carro não ganha velocidade, tal som não ocorre com ele parado mesmo acelerando bastante.
No escapamento não sai nenhuma fumaça com cor diferente, e percebi que ligado a fumaça também sai em pequenos blocos e não continuo.
Todos os sintomas aconteciam mesmo antes da substituição peças. Tentei usar a busca do forum antes de abrir esse tópico, porem não encontrei nenhuma situação que se encaixe ao meu problema.
Agradeço a ajuda.