Conversão de EFI pra MPFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por mello3 »

Pessoal, tem como eu converter o meu EFI pra MPFI(é álcool original)?

O que eu vou precisar?
De 116cv, vai pra quanto?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Coloca uma injeção programável, acho que ficaria bom.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por alquini »

acho que o custo vai ser elevado pra pouco resultado em potencia....

vale a pena investir em outra coisa como.
Partindo do basico filtro, velas e cabos e quem sabe um mexidinha no programa de injeção.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eu tmbm estou com mesma idéia. :D
Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes" :lol:
Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI!

Estava pensando no Mega Squirt, parece bom mas queria me livrar do módulo HEI... :smt017 Aí só colocando roda Fônica.

Também pensei em por uma Central Bosch Motronic 1.5.1 dos Vectras A, mas temos a limitação de nossos motores não terem roda fônica. Até dá pra por trocando o virabrequim e furando o bloco. :? ... Mas melhor mesmo é conseguir um motor de Vectra
Lembre-se que temos que trocar a bomba de DH de lugar.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

No meu caso, injeção MPFI, quando ligo o carro só no álcool, ele fica oscilando um pouco, mas guando ligo utilizando um pouco de gasolina como na partida frio, o carro pegava de primeira e não oscilava em nada. Apenas aguardava um pouco até o óleo fazer sua parte e sair.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por José Leal »

[quote="Marcel Murai"]Eu tmbm estou com mesma idéia. :D
Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes" :lol:
Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI![quote]

Sinceramente, EU prefiro o sistema EFI do que os MPFI dos Monza.

Sobre o coletor EFI, como ele é aquecido, deveria dar problema de marcha-lenta somente nos 1ºs instantes da partida, enquanto a água quente não circula pelo coletor. MAS em compensação, seu carro aquece muito mais rápido.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Não vejo nenhuma vantagem nos EFI, gasta mais, pouca potencia, se tivesse sonda seria menos pior. ..etc...E o modulo hei me deixou traumatizado. :smt011
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI pra MPFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com relação ao coletor de admissão do Monza, nos modelos a álcool de fábrica, desde 87 conta com resistência de pré aquecimento para fase fria do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder