Conversão de EFI pra MPFI
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Conversão de EFI pra MPFI
Pessoal, tem como eu converter o meu EFI pra MPFI(é álcool original)?
O que eu vou precisar?
De 116cv, vai pra quanto?
O que eu vou precisar?
De 116cv, vai pra quanto?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conversão de EFI pra MPFI
Coloca uma injeção programável, acho que ficaria bom.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1252
- Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de EFI pra MPFI
acho que o custo vai ser elevado pra pouco resultado em potencia....
vale a pena investir em outra coisa como.
Partindo do basico filtro, velas e cabos e quem sabe um mexidinha no programa de injeção.
vale a pena investir em outra coisa como.
Partindo do basico filtro, velas e cabos e quem sabe um mexidinha no programa de injeção.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conversão de EFI pra MPFI
Eu tmbm estou com mesma idéia.
Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes"
Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI!
Estava pensando no Mega Squirt, parece bom mas queria me livrar do módulo HEI... :smt017 Aí só colocando roda Fônica.
Também pensei em por uma Central Bosch Motronic 1.5.1 dos Vectras A, mas temos a limitação de nossos motores não terem roda fônica. Até dá pra por trocando o virabrequim e furando o bloco.
... Mas melhor mesmo é conseguir um motor de Vectra
Lembre-se que temos que trocar a bomba de DH de lugar.

Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes"

Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI!
Estava pensando no Mega Squirt, parece bom mas queria me livrar do módulo HEI... :smt017 Aí só colocando roda Fônica.
Também pensei em por uma Central Bosch Motronic 1.5.1 dos Vectras A, mas temos a limitação de nossos motores não terem roda fônica. Até dá pra por trocando o virabrequim e furando o bloco.

Lembre-se que temos que trocar a bomba de DH de lugar.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de EFI pra MPFI
No meu caso, injeção MPFI, quando ligo o carro só no álcool, ele fica oscilando um pouco, mas guando ligo utilizando um pouco de gasolina como na partida frio, o carro pegava de primeira e não oscilava em nada. Apenas aguardava um pouco até o óleo fazer sua parte e sair.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Conversão de EFI pra MPFI
[quote="Marcel Murai"]Eu tmbm estou com mesma idéia.
Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes"
Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI![quote]
Sinceramente, EU prefiro o sistema EFI do que os MPFI dos Monza.
Sobre o coletor EFI, como ele é aquecido, deveria dar problema de marcha-lenta somente nos 1ºs instantes da partida, enquanto a água quente não circula pelo coletor. MAS em compensação, seu carro aquece muito mais rápido.
Até mais.

Esse EFI é pre-histórico! :evil: Ainda mais agora que converti o carro pra alcool tem que ficar esquentando senão não anda de acordo. Parece um carro alcool dos anos 80! tem q ficar na garagem esperando esquentar.....os vizinhos estão "contentes"

Se fosse MPFI não acontecia isso. Tudo por culpa do coletor do EFI![quote]
Sinceramente, EU prefiro o sistema EFI do que os MPFI dos Monza.
Sobre o coletor EFI, como ele é aquecido, deveria dar problema de marcha-lenta somente nos 1ºs instantes da partida, enquanto a água quente não circula pelo coletor. MAS em compensação, seu carro aquece muito mais rápido.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conversão de EFI pra MPFI
Não vejo nenhuma vantagem nos EFI, gasta mais, pouca potencia, se tivesse sonda seria menos pior. ..etc...E o modulo hei me deixou traumatizado. :smt011
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conversão de EFI pra MPFI
Com relação ao coletor de admissão do Monza, nos modelos a álcool de fábrica, desde 87 conta com resistência de pré aquecimento para fase fria do motor.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP