Lock Up

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Leonard
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Nov 2015, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Lock Up

Mensagem não lida por Leonard »

Pessoal, tenho notado um comportamento estranho no lock up de um dos nossos monzas. Tenho dois idênticos porem um sl/e e outro classic ambos 93 automáticos 2.0 gasolina.
Nos monza com injeção o lock up do conversor é acionado eletronicamente por alguma coisa na injeção? ou no módulo?
Porque nos carburados era de acordo com a velocidade do carro sem levar em conta a posição do acelerador.
Ocorre que em um dos monzas, qdo nao estou pisando nada no acelerador o lock up entre por volta de 60 kms por hora. Se eu acelerar qualquer tanto, imediatamente ele sai. E em velocidades acima de 80 kms por hora ele nao entra de forma alguma. Nem acelerando e nem sem pisar no acelerador. Algumas vezes em velocidades por volta de 70 kms o lock up fica armando e desarmando seguidamente. Bem diferente do comportamento do outro monza que tenho.
Pergunto: É um defeito eletronico ou mecânico??
No caso de ser eletônico, o que fazer pra resolver?
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Lock Up

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Tenho um Classic 92/92 com o mesmo problema ou duvida :smt021 quando chega a 66 km sem pisar ele fica subindo e descendo tipo entrando e saindo outra marcha mas só ocorre dentro desta velocidade de 65 a 70 km/h
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Leonard
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Nov 2015, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lock Up

Mensagem não lida por Leonard »

exatamente isso e após essa velocidade não entra mais o lock up de forma alguma. pelo menos no meu.
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Lock Up

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Só para eu entender este lock up seria tipo se estou a 80 km ai eu folgo o pé pra ele manter ele cai uns 4 pikis do conta giro e se tiro totalmente cai ainda mais neste caso seria ele ativando ? Porque se for o meu ativa depois mas como ele é muito macio só sei pelo painel não dá pra sentir andando
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lock Up

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O TCC ou Lock up deve entrar quando engatado a 3ª marcha e estando acima de 60km/h. Está no manual de reparações do Monza 90.
Tempos atrás tivemos tópicos com esse sintoma, não me lembro se era problema na solenoide ou chicote. Talvez se fizer uma busca aqui deve encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Lock Up

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Carlos A F passei dois dias procurando e não achei, como ainda sou fraco na busca pode ser minha impericia mas não conseguir encontrar nada sobre o assunto do problema que estamos passando, não atrapalha em nada a não ser que é meio incomodo quando isso ocorre de ficar subindo e descendo a macha e se não esta certo queria corrigir, mas ainda continuo na duvida sobre o certo funcionamento uma vez que nunca dirigi outro que esteja em pleno funcionamento :smt021
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lock Up

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Infelizmente as imagens não aparecem mais, mas ainda assim esse tópico deve ajudar:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ica#p12632

PS: Encontrei esse tópico após a uma rápida procura aqui no fórum.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leonard
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Nov 2015, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lock Up

Mensagem não lida por Leonard »

Sera que alguem por acaso teria a imagem dessa peça? Pois nao achei nada no google.
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
Responder