Lock Up
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Lock Up
Pessoal, tenho notado um comportamento estranho no lock up de um dos nossos monzas. Tenho dois idênticos porem um sl/e e outro classic ambos 93 automáticos 2.0 gasolina.
Nos monza com injeção o lock up do conversor é acionado eletronicamente por alguma coisa na injeção? ou no módulo?
Porque nos carburados era de acordo com a velocidade do carro sem levar em conta a posição do acelerador.
Ocorre que em um dos monzas, qdo nao estou pisando nada no acelerador o lock up entre por volta de 60 kms por hora. Se eu acelerar qualquer tanto, imediatamente ele sai. E em velocidades acima de 80 kms por hora ele nao entra de forma alguma. Nem acelerando e nem sem pisar no acelerador. Algumas vezes em velocidades por volta de 70 kms o lock up fica armando e desarmando seguidamente. Bem diferente do comportamento do outro monza que tenho.
Pergunto: É um defeito eletronico ou mecânico??
No caso de ser eletônico, o que fazer pra resolver?
Nos monza com injeção o lock up do conversor é acionado eletronicamente por alguma coisa na injeção? ou no módulo?
Porque nos carburados era de acordo com a velocidade do carro sem levar em conta a posição do acelerador.
Ocorre que em um dos monzas, qdo nao estou pisando nada no acelerador o lock up entre por volta de 60 kms por hora. Se eu acelerar qualquer tanto, imediatamente ele sai. E em velocidades acima de 80 kms por hora ele nao entra de forma alguma. Nem acelerando e nem sem pisar no acelerador. Algumas vezes em velocidades por volta de 70 kms o lock up fica armando e desarmando seguidamente. Bem diferente do comportamento do outro monza que tenho.
Pergunto: É um defeito eletronico ou mecânico??
No caso de ser eletônico, o que fazer pra resolver?
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
CLASSIC SE 93/93
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Lock Up
Tenho um Classic 92/92 com o mesmo problema ou duvida :smt021 quando chega a 66 km sem pisar ele fica subindo e descendo tipo entrando e saindo outra marcha mas só ocorre dentro desta velocidade de 65 a 70 km/h
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro SL (Nível 1)
exatamente isso e após essa velocidade não entra mais o lock up de forma alguma. pelo menos no meu.
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
CLASSIC SE 93/93
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
Só para eu entender este lock up seria tipo se estou a 80 km ai eu folgo o pé pra ele manter ele cai uns 4 pikis do conta giro e se tiro totalmente cai ainda mais neste caso seria ele ativando ? Porque se for o meu ativa depois mas como ele é muito macio só sei pelo painel não dá pra sentir andando
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
O TCC ou Lock up deve entrar quando engatado a 3ª marcha e estando acima de 60km/h. Está no manual de reparações do Monza 90.
Tempos atrás tivemos tópicos com esse sintoma, não me lembro se era problema na solenoide ou chicote. Talvez se fizer uma busca aqui deve encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Tempos atrás tivemos tópicos com esse sintoma, não me lembro se era problema na solenoide ou chicote. Talvez se fizer uma busca aqui deve encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
Carlos A F passei dois dias procurando e não achei, como ainda sou fraco na busca pode ser minha impericia mas não conseguir encontrar nada sobre o assunto do problema que estamos passando, não atrapalha em nada a não ser que é meio incomodo quando isso ocorre de ficar subindo e descendo a macha e se não esta certo queria corrigir, mas ainda continuo na duvida sobre o certo funcionamento uma vez que nunca dirigi outro que esteja em pleno funcionamento :smt021
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Infelizmente as imagens não aparecem mais, mas ainda assim esse tópico deve ajudar:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ica#p12632
PS: Encontrei esse tópico após a uma rápida procura aqui no fórum.
Abs,
Carlos Freire
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ica#p12632
PS: Encontrei esse tópico após a uma rápida procura aqui no fórum.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Sera que alguem por acaso teria a imagem dessa peça? Pois nao achei nada no google.
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
CLASSIC SE 93/93