Batendo tuchos (não, batendo biela).
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Batendo tuchos (não, batendo biela).
Amigos, o que pode levar o motor a bater tucho?
Meu carro me fez esse favor de começar a bater. :smt011 Mas coloquei nele óleo Shell Helix super (garrafa amarela), com filtro novo. Tem menos de 2000 km.
Será que a especificação do óleo está errada?
A dolorosa ficou em R$120,00. Segunda eu já levo o carro.
Até mais.
Meu carro me fez esse favor de começar a bater. :smt011 Mas coloquei nele óleo Shell Helix super (garrafa amarela), com filtro novo. Tem menos de 2000 km.
Será que a especificação do óleo está errada?
A dolorosa ficou em R$120,00. Segunda eu já levo o carro.
Até mais.
Editado pela última vez por José Leal em 27 Mar 2008, 20:10, em um total de 1 vez.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: Batendo tuchos
Pode ser do óleo ou ate mesmo desgaste do eixo do comando...
Se estiver errado me corrijam.
abs,
Claudio
Se estiver errado me corrijam.
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Re: Batendo tuchos
Claudio, o óleo que coloquei supera as especificações escritas na tampa do abastecimento do óleo (o que uso é SL, e o que está escrito na tampa é SG ou SH).
Retirei a tampa de válvulas e o mecânico verificou que o eixo do comando está perfeito.
Só pode ser mesmo "desgaste natural" dos tuchos...
até mais.
Retirei a tampa de válvulas e o mecânico verificou que o eixo do comando está perfeito.
Só pode ser mesmo "desgaste natural" dos tuchos...
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Re: Batendo tuchos
Só este dado não é suficiente para a classificação de um lubrificante.José Leal escreveu: Claudio, o óleo que coloquei supera as especificações escritas na tampa do abastecimento do óleo (o que uso é SL, e o que está escrito na tampa é SG ou SH).
Este SL, SH, etc, é sua classificação API.
Porém, é importante você verificar a viscosidade dele (15W40, 20W50, etc.).
Um óleo com viscosidade muito alta pode fazer ele bater tuchos, principalmente pela manhã, na primeira partida ainda frio.
E pode ser que logo que comece a aquecer, vá diminuindo até parar.
Se coincidiu de começar a bater depois que trocou o óleo, pode ser que esteja com a especificação errada...Só pode ser mesmo "desgaste natural" dos tuchos...
Ele bate só quando frio, ou fica batendo o tempo todo?
Eduardo Rettore
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Re: Batendo tuchos
500EF, a viscosidade é 15W50. A batida de tucho era somente até apagar a luz do óleo (coisa de uns 3-4 seg.), e um barulho bem baixo, quase não se percebia.500EF escreveu: Só este dado não é suficiente para a classificação de um lubrificante.
Este SL, SH, etc, é sua classificação API.
Porém, é importante você verificar a viscosidade dele (15W40, 20W50, etc.).
Um óleo com viscosidade muito alta pode fazer ele bater tuchos, principalmente pela manhã, na primeira partida ainda frio.
E pode ser que logo que comece a aquecer, vá diminuindo até parar.
Andei uns 1000 km antes de começar esse probema. Fica batendo qdo aumenta o RPM. Se estiver em marcha-lenta quase não faz barulho. Um barulho metálico alto, como se estivesse alguma peça solta.Se coincidiu de começar a bater depois que trocou o óleo, pode ser que esteja com a especificação errada...
Ele bate só quando frio, ou fica batendo o tempo todo?
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Re: Batendo tuchos
é bem estranho!acho que possa ser bomba de óleo ou a peneira to captador da bomba de óleo suja!
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Re: Batendo tuchos
O problema é que está batendo somente o do cilindro próx. as correias (acho que é o 1º)Cleber Brogni escreveu:é bem estranho!acho que possa ser bomba de óleo ou a peneira to captador da bomba de óleo suja!
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Re: Batendo tuchos
Amigos, olhem só o que está acontecendo:
O mecânico trocou os tuchos, mas ainda continua o barulho (um pouco mais baixo), ainda no mesmo cilindro. Os tuchos que ele tirou estavam emperrados.
E aí, o que mais pode ser?
Já tô ficando desanimado com o Monzão...
O mecânico trocou os tuchos, mas ainda continua o barulho (um pouco mais baixo), ainda no mesmo cilindro. Os tuchos que ele tirou estavam emperrados.
E aí, o que mais pode ser?
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