Motor batendo quando esquenta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor batendo quando esquenta

Mensagem não lida por Yuri1991 »

Fala galera, então hj surgiu um problema no monza que me deixou bem preocupado, saí com ele hj, dae ele pegou a temperatura normal, e boa, quando ele

chegou no meio ele ligou a ventoinha, mas eu percebi que mesmo eu andando com o carro em trânsito livre,o motor ficava esquentando muito rápido e a

ventoinha ficava num liga e desliga frequente.Fiquei de olho na temperatura e depois de um tempo ele passou do meio e começou a subir, mesmo com a

ventoinha ligada.parei num posto e vi que o motor estava meio que "batendo" tipo um "clá,cláclá,clá,clá". verifiquei o nível de óleo dele e vi que tava um

pouco baixo, daí eu comprei um litro no posto, coloquei, e esperei ele esfriar bem. blz feito isso na volta pra casa, novamente ao esquentar o motor ele

começava a subir o ponteiro pra cima da metade, a ventoinha ligava e o ponteiro continuava a subir, nisso o motor começou a bater o mesmo barulho, parecia

monza com motor a diesel, desliguei o carro,mesmo procedimento, parei esperei esfriar, verifiquei o nível de óleo tava bom......enquanto estava desligado ele

deu um estouro e vi que a mangueira do reservatório de água que vai pro radiador abriu um buraco.Bom...eu estava perto de casa e só trouxe pra

casa.empurrando (¬¬).

Detalhe: o motor é novo e não fiz nem a primeira troca de óleo.

pergunta 1: pode ser tucho a causa da bateção?o que caracteriza isso?

pergunta 2: pq ele mesmo com a ventoinha ligada continua a subir a temperatura?
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Motor batendo quando esquenta

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom amigo, vamos lá, vou tentar te ajudar, se eu estiver errado espero que os amigos me corrijam.

pergunta 1: pode ser tucho a causa da bateção?o que caracteriza isso?
infelizmente não saberei te ajudar nessa questão mas pode ser sim, depende que tipo de barulho e onde está dando, gravando um vídeo o pessoal te ajuda facil aqui
pergunta 2: pq ele mesmo com a ventoinha ligada continua a subir a temperatura?
cara, o que pode estar acontecendo é que esteja alguma coisa impedindo a circulação da água pelo radiador, ainda mais que citou que a mangueira estourou, isso é sinal de alta pressão ou mangueira ressecada, pode ser que essa obstrução seja radiador entupido, como está a cor/viscosidade da agua do reservatório?

Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Melhor voltar onde fez a retífica do motor para verificação e uso da garantia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Melhor é como disse nosso Profº Carlos Freire vc voltar na retifica mais...
vc pode tbm verificar se a valvula termostatica não travou fechada, isso pode ocorrer ai não vai circular a agua no sistema..

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jeffmonza »

meu palpite é o mesmo, pode ser válvula termostática travada viu...
Jefferson Carlos
Yuri1991
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Yuri1991 »

Então galera, troquei toda a água do motor do carro, troquei a correia e o carro funcionou normalmente, acho que ele tinha algum "ar" no dentro do motor e
tava acusando temperatura errada...dae blz, o carro voltou ao normal,não bateu mais quando esquentou o motor, mas agora conteceu um outro problema.no dia
que ele funcionou meu pai foi me buscar na faculdade com ele, mas ele tava meio frio, aí quando eu cheguei no carro ele morreu, e num queria pegar de jeito
nenhum.empurramos um pouco o carro e sem dar tranco, eu apenas girei a chave com ele embalado e ele pegou normal. mas dae quando ele e pegou, pegou
falhando muito, e quando arranquei de uma esquina ele morreu, daí num teve jeito trouxemos empurrado pra casa.Agora ele não pega por nada, eu injeto, viro a
chave ele vira o motor e num pega, só fica de manha.eu verifiquei que a bobina dele num tava mandando faísca, toquei a bobina por uma boa e mesmo assim ela
num manda nenhuma faísca, troquei o cabo positivo dela que vai no motor de arranque mas num tem jeito.... alguém sabe o que pode ser?
Responder