:smt021 Monza 87 2.0 carburador brosol solex H34 2E 7
Por favor me ajudem
Após uma limpeza no carburador o carro não esta dando regulagem de marcha lenta
o parafuso de regulagem da lenta ja esta todo recuado.
O engraçado que qd arranco a mangueirinha do avanço a march lenta estabelisa
Me ajundem
Marcha Lenta muito alta
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Marcha Lenta muito alta
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17876
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Marcha Lenta muito alta
O Monza a partir de 87 1.8L e 2.0L usam carburador Brosol 2E7. Se tiver outro carburador, houve adaptação.
O sintoma me parece de conexão em local errado e (ou) entrada de ar falso.
Abs,
Carlos Freire
O sintoma me parece de conexão em local errado e (ou) entrada de ar falso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Marcha Lenta muito alta
Amigo Carlos ja verifiquei as conexões esta certo meu carburador é sim um brosol 2e7 é aquele quadrado
percebi que a marcha lenta amenta com o motor mais aquecido
e como disse antes a regulagm do parafusso da lente esta solto
se puder me ajudargostaria de sanar este problema
obrigado
percebi que a marcha lenta amenta com o motor mais aquecido
e como disse antes a regulagm do parafusso da lente esta solto
se puder me ajudargostaria de sanar este problema
obrigado
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17876
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Marcha Lenta muito alta
O Brosol 2E7 é redondo na parte superior.
Continuo acreditando que tem entrada falsa de ar. No 2E7 do Monza é comum inverterem as conexões do avanço a vácuo com a válvula do desafogador. Se estiverem nas posições corretas elas se cruzam. Lembre-se que o desafogador vai onde sempre tem vácuo. O avanço a vácuo só pode ter vácuo quando o motor ganha rotação.
Verifique também o sistema de respiro do motor. Tem vários tópicos aqui sobre esse assunto, inclusive com fotos.
Abs,
Carlos Freire
Continuo acreditando que tem entrada falsa de ar. No 2E7 do Monza é comum inverterem as conexões do avanço a vácuo com a válvula do desafogador. Se estiverem nas posições corretas elas se cruzam. Lembre-se que o desafogador vai onde sempre tem vácuo. O avanço a vácuo só pode ter vácuo quando o motor ganha rotação.
Verifique também o sistema de respiro do motor. Tem vários tópicos aqui sobre esse assunto, inclusive com fotos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Marcha Lenta muito alta

O problema da marcha lenta muito alta vinha de uma obstrução em um dos canais (orificio) do carburador
onde justamente entra a mangueira do vaco.
Outra coisa que verifiquei tb foi a aberturada borboleta , do primeiro estagio . Na limpeza do carburador retirei a chapinha da borboleta
e na hora da montagem foi mal posicionada. Com isso deixando a marcha lenta alta qd o motor estava mais aquecido.
Problema resolvido .... òtima marcha lenta
Valew . CArlos Freire
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool