Marcha Lenta muito alta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Couto »

:smt021 Monza 87 2.0 carburador brosol solex H34 2E 7
Por favor me ajudem
Após uma limpeza no carburador o carro não esta dando regulagem de marcha lenta
o parafuso de regulagem da lenta ja esta todo recuado.
O engraçado que qd arranco a mangueirinha do avanço a march lenta estabelisa
Me ajundem
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza a partir de 87 1.8L e 2.0L usam carburador Brosol 2E7. Se tiver outro carburador, houve adaptação.
O sintoma me parece de conexão em local errado e (ou) entrada de ar falso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Couto »

Amigo Carlos ja verifiquei as conexões esta certo meu carburador é sim um brosol 2e7 é aquele quadrado
percebi que a marcha lenta amenta com o motor mais aquecido
e como disse antes a regulagm do parafusso da lente esta solto
se puder me ajudargostaria de sanar este problema
obrigado
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Brosol 2E7 é redondo na parte superior.
Continuo acreditando que tem entrada falsa de ar. No 2E7 do Monza é comum inverterem as conexões do avanço a vácuo com a válvula do desafogador. Se estiverem nas posições corretas elas se cruzam. Lembre-se que o desafogador vai onde sempre tem vácuo. O avanço a vácuo só pode ter vácuo quando o motor ganha rotação.
Verifique também o sistema de respiro do motor. Tem vários tópicos aqui sobre esse assunto, inclusive com fotos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Couto »

:D
Obrigado Amigo Valew a dica vou verificar
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcha Lenta muito alta

Mensagem não lida por Couto »

:lol: Resolvido

O problema da marcha lenta muito alta vinha de uma obstrução em um dos canais (orificio) do carburador
onde justamente entra a mangueira do vaco.
Outra coisa que verifiquei tb foi a aberturada borboleta , do primeiro estagio . Na limpeza do carburador retirei a chapinha da borboleta
e na hora da montagem foi mal posicionada. Com isso deixando a marcha lenta alta qd o motor estava mais aquecido.
Problema resolvido .... òtima marcha lenta
Valew . CArlos Freire
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
Responder