Obrigado pela atenção, Jesuino. Só nós mesmos para capricharmos em nossos carros. Pena que nem tudo temos condição de fazer em casa, mas essa é a meta. :smt023jesuino b ferreira escreveu:estava acompanhando de longe.
mas nao aguentei e vim ver de perto.
gostei do seu capricho com o monza amigo :smt023
Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Editado pela última vez por avvsilva em 07 Ago 2013, 18:25, em um total de 1 vez.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Luiz, o plástico que usei custou uns 40 ou 50 reais a quantidade necessária para as 2 portas, com alguma sobra, fiquei impressionado com o preço, mas os outros disponíveis na loja não me agradaram. Não gosto de cola de sapateiro, a não ser para colar os carpetes do porta-malas, por exemplo. Ela é muito enjoada de manipular e sempre tenho a sensação de serviço porco, hehhe :smt017 Essa fita de espuma adere muito bem na lataria da porta, mais do que no plástico, de forma que se for necessário tirar o plástico para alguma manutenção, a fita não sairá junto com o plástico. Quando precisar abrir a porta do lado esquerdo, vou tirar o velcro e colocar ela.luiz sle escreveu:Silva, fantástico! Como tem paciência pra fazer serviços minuciosos assim? Dá muito trabalho. Eu começo a limpar as coisas e começa dar muito trabalho, já começo arrancar os cabelos e querendo montar tudo de novo. rs
O plástico você falou que custou caro. Qual usou? Aqui no Monza eu usei aqueles de encapar cadernos, livros, etc. É bem parecido com a qualidade do original, custou R$1,00 a folha com 1,5 metros. Pra fixar acabei usando fita crepe mesmo. A cola de sapateiro fica ruim, pelo menos as fitas são fáceis de repor caso seja necessário o desmonte das portas.
Aplicou a graxa por dentro das portas? É muito importante contra corrosão.
Abraço.
Sim, apliquei a graxa no interior das portas, a mesma usada do lado esquerdo. É uma graxa bem espessa e de cor marrom escuro, esta aqui:

Estou lhe devendo o puxador da porta, está nas minhas tranqueiras, se eu o encontrar esse fim de semana, te aviso. :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Obrigado Saura, estive vendo seus vídeos no YouTube sobre polimento e achei muito bacana, me parece um dos poucos que explica direito a coisa. E o Monza, continua a mexer nele?eduardo_saura escreveu:Excelente trabalho :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Obrigado pela motivação, os forros de porta são itens preciosos em nossos carros porque não se acha para reposição. :smt023monzinha88 escreveu:Avvsilva,
Parabéns pela dedicação e paciência que você dedica. Realmente um trabalho muito bom!!
Agradeço também as várias dicas, preciso trabalhar os forros das portas do meu SL/E também...
Abraços
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Bacana, é muito bom aplicar a graxa em tudo! Aplique nas caídas de água da coluna C, na caixa de rodas, sabe? Ali costuma apodrecer nos sedam.avvsilva escreveu: Luiz, o plástico que usei custou uns 40 ou 50 reais a quantidade necessária para as 2 portas, com alguma sobra, fiquei impressionado com o preço, mas os outros disponíveis na loja não me agradaram. Não gosto de cola de sapateiro, a não ser para colar os carpetes do porta-malas, por exemplo. Ela é muito enjoada de manipular e sempre tenho a sensação de serviço porco, hehhe :smt017 Essa fita de espuma adere muito bem na lataria da porta, mais do que no plástico, de forma que se for necessário tirar o plástico para alguma manutenção, a fita não sairá junto com o plástico. Quando precisar abrir a porta do lado esquerdo, vou tirar o velcro e colocar ela.
Sim, apliquei a graxa no interior das portas, a mesma usada do lado esquerdo. É uma graxa bem espessa e de cor marrom escuro, esta aqui:
Estou lhe devendo o puxador da porta, está nas minhas tranqueiras, se eu o encontrar esse fim de semana, te aviso. :smt023
Veja sim, Alexandre.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Boa Alexandre!!!
Cara, o serviço que vc tá fazendo nas portas é uma coisa linda! Como disse o Luiz, eu não teria essa paciência!
Gostei do plástico, parece bem resisitente. Eu preciso comprar plástico para uma das portas, porque o original não tá mais lá...mas nas outras 3 portas, tudo ok.
Nem a GM faria com tanto capricho como vc fez!
E falando em mania de etiquetas, são elas que mostram o quanto o carro NÃO foi zuado. Elas são as testemunhas da originalidade.
Eu costumo colar o plástico com cola de silicone (desses que se usa em casa). Acho melhor que cola de sapateiro, apropriado para vedação e parecido com o que a montadora faz, mas gostei da fita também.
Muito bacana o serviço que vc tem feito no Monza Alexandre! Acompanhando...
Cara, o serviço que vc tá fazendo nas portas é uma coisa linda! Como disse o Luiz, eu não teria essa paciência!
Gostei do plástico, parece bem resisitente. Eu preciso comprar plástico para uma das portas, porque o original não tá mais lá...mas nas outras 3 portas, tudo ok.
Nem a GM faria com tanto capricho como vc fez!
E falando em mania de etiquetas, são elas que mostram o quanto o carro NÃO foi zuado. Elas são as testemunhas da originalidade.
Eu costumo colar o plástico com cola de silicone (desses que se usa em casa). Acho melhor que cola de sapateiro, apropriado para vedação e parecido com o que a montadora faz, mas gostei da fita também.
Muito bacana o serviço que vc tem feito no Monza Alexandre! Acompanhando...
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
avvsilva escreveu: E o Monza, continua a mexer nele?
Pretendo voltar a mexer no Monza sabado agora

Infelizmente o local onde mexo no carro foi vendido, entao tenho 1 mês para terminar a pintura. Na verdade tenho uns 3 fim de semana, pq durante a semana nao dá.
Vamos ver, espero que consiga concluir a pintura.
:smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Olá pessoal, boa noite a todos!
Hoje tirei o dia para fazer uma inspeção na parte elétrica do meu Monzão, para o que não tinha me atentado muito ainda. Fui olhando pelo buraco do rádio e também por baixo do painel (colocando-se a cabeça perto dos pedais) e seguindo os fios. Vi que dentro do painel tinha muitos fios cortados, vejam só, após tirá-los de dentro do painel e colocar no assoalho. Pois bem, gostaria que vocês me orientassem sobre o que pode e não ser original do carro:
Fio 1: par VERMELHO/VERMELHO MAIS ESCURO, estava atrás do porta-luvas (cortado) e entra em um módulo não original, conforme se vê na segunda foto.
Fio 2: cor BRANCO-AZULADO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), a ponta estava dentro do painel
Fios 3 e 4: BRANCO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), estavam soltos dentro do painel
Fios 5 e 6: pares VERMELHO/PRETO, estavam soltos dentro do painel e também entram por trás do acabamento do curvão esquerdo. Estes tenho quase certeza de não serem originais

Também pretendo arrancar isso fora.

E aí, o que devo fazer? Cortá-los e esconder os restos atrás do curvão. Será que algum fazia parte da insalação elétrica original do carro? Estou perdido, me ajudem
Hoje tirei o dia para fazer uma inspeção na parte elétrica do meu Monzão, para o que não tinha me atentado muito ainda. Fui olhando pelo buraco do rádio e também por baixo do painel (colocando-se a cabeça perto dos pedais) e seguindo os fios. Vi que dentro do painel tinha muitos fios cortados, vejam só, após tirá-los de dentro do painel e colocar no assoalho. Pois bem, gostaria que vocês me orientassem sobre o que pode e não ser original do carro:
Fio 1: par VERMELHO/VERMELHO MAIS ESCURO, estava atrás do porta-luvas (cortado) e entra em um módulo não original, conforme se vê na segunda foto.
Fio 2: cor BRANCO-AZULADO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), a ponta estava dentro do painel
Fios 3 e 4: BRANCO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), estavam soltos dentro do painel
Fios 5 e 6: pares VERMELHO/PRETO, estavam soltos dentro do painel e também entram por trás do acabamento do curvão esquerdo. Estes tenho quase certeza de não serem originais

Também pretendo arrancar isso fora.


E aí, o que devo fazer? Cortá-los e esconder os restos atrás do curvão. Será que algum fazia parte da insalação elétrica original do carro? Estou perdido, me ajudem

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