Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

jesuino b ferreira escreveu:estava acompanhando de longe.
mas nao aguentei e vim ver de perto.

gostei do seu capricho com o monza amigo :smt023
Obrigado pela atenção, Jesuino. Só nós mesmos para capricharmos em nossos carros. Pena que nem tudo temos condição de fazer em casa, mas essa é a meta. :smt023
Editado pela última vez por avvsilva em 07 Ago 2013, 18:25, em um total de 1 vez.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
avvsilva

luiz sle escreveu:Silva, fantástico! Como tem paciência pra fazer serviços minuciosos assim? Dá muito trabalho. Eu começo a limpar as coisas e começa dar muito trabalho, já começo arrancar os cabelos e querendo montar tudo de novo. rs

O plástico você falou que custou caro. Qual usou? Aqui no Monza eu usei aqueles de encapar cadernos, livros, etc. É bem parecido com a qualidade do original, custou R$1,00 a folha com 1,5 metros. Pra fixar acabei usando fita crepe mesmo. A cola de sapateiro fica ruim, pelo menos as fitas são fáceis de repor caso seja necessário o desmonte das portas.

Aplicou a graxa por dentro das portas? É muito importante contra corrosão.

Abraço.
Luiz, o plástico que usei custou uns 40 ou 50 reais a quantidade necessária para as 2 portas, com alguma sobra, fiquei impressionado com o preço, mas os outros disponíveis na loja não me agradaram. Não gosto de cola de sapateiro, a não ser para colar os carpetes do porta-malas, por exemplo. Ela é muito enjoada de manipular e sempre tenho a sensação de serviço porco, hehhe :smt017 Essa fita de espuma adere muito bem na lataria da porta, mais do que no plástico, de forma que se for necessário tirar o plástico para alguma manutenção, a fita não sairá junto com o plástico. Quando precisar abrir a porta do lado esquerdo, vou tirar o velcro e colocar ela.

Sim, apliquei a graxa no interior das portas, a mesma usada do lado esquerdo. É uma graxa bem espessa e de cor marrom escuro, esta aqui:

Imagem

Estou lhe devendo o puxador da porta, está nas minhas tranqueiras, se eu o encontrar esse fim de semana, te aviso. :smt023

Imagem

avvsilva

eduardo_saura escreveu:Excelente trabalho :smt023
Obrigado Saura, estive vendo seus vídeos no YouTube sobre polimento e achei muito bacana, me parece um dos poucos que explica direito a coisa. E o Monza, continua a mexer nele?

Imagem

avvsilva

monzinha88 escreveu:Avvsilva,

Parabéns pela dedicação e paciência que você dedica. Realmente um trabalho muito bom!!

Agradeço também as várias dicas, preciso trabalhar os forros das portas do meu SL/E também...

Abraços
Obrigado pela motivação, os forros de porta são itens preciosos em nossos carros porque não se acha para reposição. :smt023

Imagem

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu: Luiz, o plástico que usei custou uns 40 ou 50 reais a quantidade necessária para as 2 portas, com alguma sobra, fiquei impressionado com o preço, mas os outros disponíveis na loja não me agradaram. Não gosto de cola de sapateiro, a não ser para colar os carpetes do porta-malas, por exemplo. Ela é muito enjoada de manipular e sempre tenho a sensação de serviço porco, hehhe :smt017 Essa fita de espuma adere muito bem na lataria da porta, mais do que no plástico, de forma que se for necessário tirar o plástico para alguma manutenção, a fita não sairá junto com o plástico. Quando precisar abrir a porta do lado esquerdo, vou tirar o velcro e colocar ela.

Sim, apliquei a graxa no interior das portas, a mesma usada do lado esquerdo. É uma graxa bem espessa e de cor marrom escuro, esta aqui:

Imagem

Estou lhe devendo o puxador da porta, está nas minhas tranqueiras, se eu o encontrar esse fim de semana, te aviso. :smt023
Bacana, é muito bom aplicar a graxa em tudo! Aplique nas caídas de água da coluna C, na caixa de rodas, sabe? Ali costuma apodrecer nos sedam.

Veja sim, Alexandre.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Boa Alexandre!!!

Cara, o serviço que vc tá fazendo nas portas é uma coisa linda! Como disse o Luiz, eu não teria essa paciência!

Gostei do plástico, parece bem resisitente. Eu preciso comprar plástico para uma das portas, porque o original não tá mais lá...mas nas outras 3 portas, tudo ok.

Nem a GM faria com tanto capricho como vc fez!

E falando em mania de etiquetas, são elas que mostram o quanto o carro NÃO foi zuado. Elas são as testemunhas da originalidade.

Eu costumo colar o plástico com cola de silicone (desses que se usa em casa). Acho melhor que cola de sapateiro, apropriado para vedação e parecido com o que a montadora faz, mas gostei da fita também.

Muito bacana o serviço que vc tem feito no Monza Alexandre! Acompanhando...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

avvsilva escreveu: E o Monza, continua a mexer nele?

Pretendo voltar a mexer no Monza sabado agora :D :P
Infelizmente o local onde mexo no carro foi vendido, entao tenho 1 mês para terminar a pintura. Na verdade tenho uns 3 fim de semana, pq durante a semana nao dá.
Vamos ver, espero que consiga concluir a pintura.
:smt023
avvsilva

Olá pessoal, boa noite a todos!

Hoje tirei o dia para fazer uma inspeção na parte elétrica do meu Monzão, para o que não tinha me atentado muito ainda. Fui olhando pelo buraco do rádio e também por baixo do painel (colocando-se a cabeça perto dos pedais) e seguindo os fios. Vi que dentro do painel tinha muitos fios cortados, vejam só, após tirá-los de dentro do painel e colocar no assoalho. Pois bem, gostaria que vocês me orientassem sobre o que pode e não ser original do carro:

Fio 1: par VERMELHO/VERMELHO MAIS ESCURO, estava atrás do porta-luvas (cortado) e entra em um módulo não original, conforme se vê na segunda foto.

Fio 2: cor BRANCO-AZULADO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), a ponta estava dentro do painel

Fios 3 e 4: BRANCO, entra por trás do acabamento do curvão esquerdo (não sei para onde vai), estavam soltos dentro do painel

Fios 5 e 6: pares VERMELHO/PRETO, estavam soltos dentro do painel e também entram por trás do acabamento do curvão esquerdo. Estes tenho quase certeza de não serem originais

Imagem

Também pretendo arrancar isso fora. :)

Imagem

E aí, o que devo fazer? Cortá-los e esconder os restos atrás do curvão. Será que algum fazia parte da insalação elétrica original do carro? Estou perdido, me ajudem :roll:

Imagem

Responder