Ola pessoal,
Desculpem a demora.
Aí vão mais umas atualizações:
Bloco pintado
Jogo de pistões no trato
A sala foi mais uma vez a vítima
Meio-tempo
Volante aliviado (quem dera (automático)) + defletor
"Black edition" de cabeça pra baixo (valeu cada centavo o novo cárter)
Então rapaziada. Como deu para perceber larguei um pouco da ideia de fazêr-lo bonitinho original.
Como eu percebi que após as minhas limpezas o resultado não era o desejado, resolvi pintar tudo.
É realmente um black edition, hahaha
Como esse motor não está tendo 0% de preparação, resolvi que apenas as peças que fazem diferença é que devem ser percebidas, como por exemplo, em um futuro breve, um escapamento dimensionado e em um futuro um tanto quanto distante um kit turbo.
Repetindo, vai ficar tudo preto. Ele vai receber uma tampa de válvulas nova com a gravura "fuel injected", essa em vermelho e possivelmente uns parafusos Allen cromados na tampa de válvulas.
Relembrando que se esse motor estivesse sendo montado no Brasil haveria muito mais dedicação aos cilindros e pistões. Pistões aqui não achei novos e a retifica dos cilindros sairia muito, mas muito inviável, além do mais o estado das peças internas, com exceção do virabrequim e bronzinas, era muito bom.
Esse motor tem que rodar mais alguns milhares de quilômetros até que eu volte ao Brasil importando o Ascona.
Agora é hora de preparar a parte do cabeçote do motor para a montagem e colocar o bloco no cofre. Se Deus quiser fica pronto nesta semana.
Abraços