muitos provavelmente já me conhecem ou conhecem meu carro.
Pois bem. Depois de uma longa história de ter vendido o meu Monza no Brasil e comprado esse Ascona na Alemanha vieram alguns problemas.
Como já andei comentando no meu outro tópico, meu carro rodou bronzina a uns meses. Eu, apertado de grana, tentei "simplesmente" trocar as bronzinas e rezar para que o "serviço" ou melhor dizendo, serviço de porco, desse certo.
Pois bem, não deu. Na primeira volta o Monza, quero dizer, Ascona, começou a fazer barulho. Levei o bichano pra casa e encostei. Faziam quatro meses que ele estava jogando e agora, com férias e cartão de crédito

Ascona paradão:

- Preço??
- 250€, algo em torno de R$800,oo.
Sei. dinheiro pra ....
Havia pensado em colocar o tão sonhado motor 16v. Mas o serviço se tornaria mais complicado do que já é no momento e em 1 ano e meio meu carro terá a placa de Oldtimer (no Brasil a bendita e sonhada placa preta). Por isso e por outros motivos resolvi manter tudo como está e dar apenas uma sofisticada de leve para não ter problemas com a vistoria no futuro.
Motor porco:

Agora vem os problemas.
Como tiro o motor sem elevador e girafa?
De comprar uma girafa? Sai o motor por cima?
Sai o motor por baixo com um jacaré?
Pois bem. Para facilitar resolvi tirar todas as peças possíveis do bloco. Ficando apenas o miolo dele. Sem cabeçote, alternador e tudo mais que tem direito.
Também estou removendo os componentes do cofre, ao menos, no momento, os maiores e mais aparentes para que eu possa dar uma limpeza.
O motor está muito feio. Quero deixa-lo limpo e não sei se devo comprar uma cabine de jato de areia ou simplesmente produtos químicos. Com a cabine é muito bonito, mas também relativamente caro.
Estou precisando de muitos conselhos e somente pessoas com experiência podem me ser úteis neste momento.
Estarei mandando atualizações diariamente pra vocês.
Por hoje foi isso:

Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
Forte Abraço