Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por DÉCO »

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Foster, seu carter tem defletor ? nao vi nas imagens ele :smt017

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Pelo que eu saiba ele impacta na lubrificaçao do vira todos motores fase 2 usam, aqui no Brasil a partir de 1987 :

abraço
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jorgeAP
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Foster estou também acompanhando, e para não ficar quieto já tirei motor de carro por cima e preferi tirar o capô, são só 4 parafusos nos braços dele e já saique é fácil de tirar e evitar de danificar além de dar mais espaço para trabalhar. mas vc já sacou o motor, fica a dica.
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DÉCO
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por DÉCO »

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Fazendo pesquisa no E-bay, olha o que encontrei aí na alemanha :

http://www.ebay.com/itm/Opel-Ascona-C-G ... 2c9e2758f2

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$ 10,00 Euros !!

abraço
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

Ola pessoal,

Desculpem a demora.
Aí vão mais umas atualizações:

Bloco pintado
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Jogo de pistões no trato
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A sala foi mais uma vez a vítima
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Meio-tempo
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Volante aliviado (quem dera (automático)) + defletor
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"Black edition" de cabeça pra baixo (valeu cada centavo o novo cárter)
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Então rapaziada. Como deu para perceber larguei um pouco da ideia de fazêr-lo bonitinho original.
Como eu percebi que após as minhas limpezas o resultado não era o desejado, resolvi pintar tudo.

É realmente um black edition, hahaha 8)

Como esse motor não está tendo 0% de preparação, resolvi que apenas as peças que fazem diferença é que devem ser percebidas, como por exemplo, em um futuro breve, um escapamento dimensionado e em um futuro um tanto quanto distante um kit turbo.
Repetindo, vai ficar tudo preto. Ele vai receber uma tampa de válvulas nova com a gravura "fuel injected", essa em vermelho e possivelmente uns parafusos Allen cromados na tampa de válvulas.

Relembrando que se esse motor estivesse sendo montado no Brasil haveria muito mais dedicação aos cilindros e pistões. Pistões aqui não achei novos e a retifica dos cilindros sairia muito, mas muito inviável, além do mais o estado das peças internas, com exceção do virabrequim e bronzinas, era muito bom.
Esse motor tem que rodar mais alguns milhares de quilômetros até que eu volte ao Brasil importando o Ascona.

Agora é hora de preparar a parte do cabeçote do motor para a montagem e colocar o bloco no cofre. Se Deus quiser fica pronto nesta semana.

Abraços
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

jorgeAP escreveu:Olá Foster estou também acompanhando, e para não ficar quieto já tirei motor de carro por cima e preferi tirar o capô, são só 4 parafusos nos braços dele e já saique é fácil de tirar e evitar de danificar além de dar mais espaço para trabalhar. mas vc já sacou o motor, fica a dica.
Bom dia Jorge,

Eu não removi o capô porque passei um trabalho do car.....o pra alinhar ele :D

Forte abraço
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Leocastro
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Leocastro »

Seu objetivo é trazer ele para o Brasil? Nossa! Legal isso cara!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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f0lster
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

Aí pessoal,

desculpem a demora. Mas fui visitar minha família no Brasil e nem pensei mais em atualizar aqui.
Acabei de montar o Motor no dia 24 de julho.

Aí vão algumas fotos. Até agora só rodei 140km com o bixano. Parece que ficou bom :D

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O TBI não deu pra pintar porque acabou a tinta e eu estava doidão para ver se o carro iria funcionar.

Pessoal, eu sei que faltou muita coisa ainda. Mas foi o que deu pra fazer. Eu voltei faz uma semana pra Alemanha e só deu tempo de cadastrar o Ascona e lavar.
Agora quero dar uma boa limpeza no cofre. Repintar esse hidrovacuo e limpar ou trocar esses reservatórios.

Para matar um pouco a vontade testei a outra rodinha dele:

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Mas de alguma forma gosto mais das calotas. Talvez é porque está faltando um pretinho nos pneus. Mas não sei. Não ficou muito do meu agrado.

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Ahh. Na minha visita ao Brasil acabei ganhando um painel digital de um amigo, e como eu já tenho os sensores...
Só não sei se o mesmo sensor que vai na caixa de câmbio manual vai também na automática. Terei que testar!

Forte Abraço pessoal
Espero que tenham gostado. É isso que dá pra fazer quando se é pobre na Europa :)
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Lucas_G
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Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Lucas_G »

Que isso, pobre na Europa deve viver bem melhor que pobre no Brasil. :roll:

Muito lindo esse Ascona, com as rodas de liga fica mais bonito ainda, pelo menos é o que eu acho. E eu queria saber de mecânica a ponto de poder reparar o motor eu mesmo, como você faz.

Parabéns pelo belo carro, se algum dia voltar pro Brasil pra ficar, traz o Ascona junto. :lol:
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