valeu carlos,coloquei a mangueira na base do tbi,mas minha indignação é que desde que comprei o carro ela é ligada na flauta e nunca tive problemas ( eu acho ) e todos as pesquisas que fiz ela é ligada na base e não na flauta ?????Carlos A. Freire escreveu:Não. Ela vai na base do TBI. Isso em qualquer Monza EFI, independente de combustível ou ano de fabricação.
Temos muitos tópicos sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa que vai encontrar toda sequência de ligação das mangueiras e com imagens, que facilitam o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
A tomada de referência de vácuo do MAP tem de ser ligeiramente abaixo da borboleta, pelo fato de ser um ponto mais "sensível" as variações de vácuo de acordo com o uso do acelerador...EDILSONCIRIACO escreveu:valeu carlos,coloquei a mangueira na base do tbi,mas minha indignação é que desde que comprei o carro ela é ligada na flauta e nunca tive problemas ( eu acho ) e todos as pesquisas que fiz ela é ligada na base e não na flauta ?????Carlos A. Freire escreveu:Não. Ela vai na base do TBI. Isso em qualquer Monza EFI, independente de combustível ou ano de fabricação.
Temos muitos tópicos sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa que vai encontrar toda sequência de ligação das mangueiras e com imagens, que facilitam o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
FelipeLichirgu