ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
ola amigos! recentemente postei um defeito resolvido na cagada( com o titulo minha nave ta me batendo), onde eu relato ter invertido as conecçoes de borracha que ligam o map ao tubo sifao e o tubo ao tbi na tomada de vacuo do map. realmente esta funcionando perfeito mas ficou fora do padrao. resolvi retirar as duas conecçoes de borracha e uma e um joelho e a outra uma curva suave, ao coloca-las diretamente contra uma lampada, percebi que em ambas no ponto em que ocorre a reduçao do diametro interno de um lado para outro , havia um residou de fabricaçao no formato de uma membrana que dependendo do sentido da pressao negativa na conecçao estrangulava o canal aumentando a pressao no map e levantado o tempo de injeçao deixando a lenta em 2000rpm. retirei as membranas montei tudo original e ta perfeito no padrao de montagem. aconselho a todos fazerem essa inspeçao diretamente contra uma lampada ao inspeciona las pois tais furos sao de diametro internos calibrados nao podendo ter alteraçoes
att: muito obrigado
att: muito obrigado
-
Re: ALERTA COM AS CONECÇOES DE VACUO DO MAP
A questão é onde encontrar essa mangueira original? Aceito dicas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O que manda é a mangueirinha fina, as conexões tanto faz... Vácuo é pressão, e independe de volume, o map mede a pressão e não o volume, tanto que a mangueira dele é fininha pra que caso haja algum problema a entrada de ar falsa seja pouca. Diferente quando há problemas na linha de vácuo do servo freio.
Eu não gosto desses cotovelos de borracha pois não confio neles por muito tempo, eles ressecam e quebram com muita facilidade, e os kits de TBI não vem mais com eles junto. Substitui os meus com mangueiras de silicone e prendi com cintas heller, ou tyrup (tairape) ou enforca gatos como queiram... Nunca mais tive problemas de entrada falsa de ar por conta dessas conexões fajutas.
Eu não gosto desses cotovelos de borracha pois não confio neles por muito tempo, eles ressecam e quebram com muita facilidade, e os kits de TBI não vem mais com eles junto. Substitui os meus com mangueiras de silicone e prendi com cintas heller, ou tyrup (tairape) ou enforca gatos como queiram... Nunca mais tive problemas de entrada falsa de ar por conta dessas conexões fajutas.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O que pode fazer é comprar uma mangueira em PU com diametro ext. de 4mm e tentar moldar ela no formato da original que corresponde a um "sifão".
FelipeLichirgu
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Comprei recentemente um KIT-TBI Marca Krater que entre as várias borrachas tem o 'joelho' do MAP um lado com furo de 4mm (para a extensão) e do outro 6mm que vai encaixado no Map. Na outra ponta da extensão eu coloco um batoque de mangueira com furo de 4mm para encaixar no caninho do TBIFelipe Lichirgu escreveu:O que pode fazer é comprar uma mangueira em PU com diametro ext. de 4mm e tentar moldar ela no formato da original que corresponde a um "sifão".
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
Sim, na ultima limpeza no TBI eu comprei, também, um kit da Krater... realmente tem o joelho do MAP.waldir escreveu:Comprei recentemente um KIT-TBI Marca Krater que entre as várias borrachas tem o 'joelho' do MAP um lado com furo de 4mm (para a extensão) e do outro 6mm que vai encaixado no Map. Na outra ponta da extensão eu coloco um batoque de mangueira com furo de 4mm para encaixar no caninho do TBIFelipe Lichirgu escreveu:O que pode fazer é comprar uma mangueira em PU com diametro ext. de 4mm e tentar moldar ela no formato da original que corresponde a um "sifão".
Agora vi que entendi mal rsrsrs.... o rapaz tava se referindo a estas conexões em forma de cotovelo, e não a mangueira mais fina em forma de sifão.. acho eu.
FelipeLichirgu
-
meu monza 91 gasolina a mangueira que sai do sensor map é ligada na flauta é normal?Gazola escreveu:A questão é onde encontrar essa mangueira original? Aceito dicas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Não. Ela vai na base do TBI. Isso em qualquer Monza EFI, independente de combustível ou ano de fabricação.
Temos muitos tópicos sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa que vai encontrar toda sequência de ligação das mangueiras e com imagens, que facilitam o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
Temos muitos tópicos sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa que vai encontrar toda sequência de ligação das mangueiras e com imagens, que facilitam o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP