Alguns rádios consomem muita energia quando desligado. Por isso há dois fios (vermelho e amarelo). Se isso ocorrer, não ligue os dois juntos, use o pós chave para o fio correspondente a memória e o de entrada 12V ligue no direto da bateria.
O fato dos carros fabricados no Brasil (pelo menos todos os que eu já tive) não terem a posição
acessórios na chave de ignição é um problema.
Os rádios modernos possuem dois fios de alimentação, geralmente um amarelo e um vermelho. Um deles é para ser ligado em 12 volts circuito quente, isto é, permanentemente energizado. Pode-se ligar esse fio em um ponto
quente no painel ou caixa de fusíveis ou pode-se ligar um fio diretamente (com um fusível) no polo positivo da bateria. Essa última opção, apesar de mais trabalhosa e ficar mais feia (um fio a mais ligado ao polo da bateria) propicia menos interferência e variação de voltagem.
O outro fio, que deveria ser ligado ao pós chave, destina-se a evitar que se esqueça o rádio ligado, pois o rádio só funcionaria com chave de ignição ligada ou na posição acessórios.
Deixar a ignição ligada só para ouvir música sacrifica os componentes elétricos do carro desnecessariamente, além de queimar a bobina de ignição em alguns carro mais antigos. A bobina não suporta ficar alimentada permanentemente.
Então existem duas soluções para a ligação desse fio: ou junta-se ele ao outro, podendo assim ouvir rádio com motor desligado, ou coloca-se um interruptor para alimentar o rádio.
Se for ligado como o Carlos Freire sugeriu, a memória do aparelho, isto é, as estações memorizadas, as configurações de alto falantes (balanço, fader, equalização, relógio), tudo isso será perdido cada vez que se desligar o rádio.
Minha sugestão é simplesmente juntar o amarelo e o vermelho e curtir o som sem susto.
Se a bateria estiver descarregando só com o consumo da memória do rádio, alguma coisa está errada com o rádio ou com a bateria.
Eu tive um rádio, não me lembro da marca, que não precisava ficar permanentemente ligado para conservar a memória. Mas isso foi há muito tempo. Todos os que eu conheço dependem da bateria para manter suas configurações e o horário do relógio.
Abs