Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Oie gente, bom hoje a minha mãe tomou uma decisão sobre o GNV que ta no carro dela ( vide as fotos do Monza dela na minha assinatura ).
Então ela resolveu levar pro um rapaz que trabalha quase em frente da auto-peças Mosca Branca em Realengo com esse negocio do GNV.
Bom chegando lá ela contou a situação, porque quando colocava no gás o carro pimba parava de funcionar, então ela perguntou se tinha como colocar em ambos que trabalha-sem na mesma rotação ou seja quanto coloca-se no gás ou na gasolina pra que o carro não perde-se o ritmo ( sei-la como se chama rsss ).

Então o rapaz disse que sim, que tinha como fazer pra que ambos trabalha-sem no mesmo ponto, então ele trocou as velas ( já tavam começando a ficar gastas ) + o rotor ( que tava trincado ) + a mangueira do gás ( que tava solta no carburador ), bom ele trocou isso, apanhou um bocado pra achar o ponto pra ambos, mas conseguiu, agora o carro da minha mãe pode trocar numa boa pra gás e depois gasolina e vice-versa que o carro está no mesmo ritmo, nem muito acelerado e nem muito lento, o rapaz só avisou que é normal o carro dá uma engascada devido na hora que for trocar de combustivel, devido ter resido do outro, mas fora isso o carro ficou joinha :smt023

Bom é claro que o desenvolvimento do carro tanto a gás e gasolina ele ficou com desolvimento que meio pesado devido que foi dividido a rotação pra ambos, não precisou de kit de Avanço ( esqueci o nome :smt005 )

Só tenho dizer uma coisa pra que tava que era um saquinho que toda hora engascava no gás, melhorou e muito o desenvolvimento :smt023 agora sim a minha mãe tá feliz da vida e agora pode trabalhar com ambos, pois não vai mais sofrer com o famoso ta ta ta ( é quando a gente liga o carro e o danado custa e muito a pegar :smt005 )

Como costuma-se dizer , problema com o gás resolvido :mrgreen:
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por 500EF »

Bom que resolveu. :wink:

Como o sistema de ignição sofre mais com o GNV, talvez por isso vocês percebessem mais o problema quando passavam para ele. Mas certamente, já que as velas e o rotor estavam ruins, agora que trocou tudo o consumo na gasolina também vai melhorar.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Rsss é como era, uchi! quando passava pro GNV o carro ficava ta ta ta e nada :smt005 isso porque o mecanico tinha tirado a regulagem do GNV e colocado a regulagem correta pra gasolina, visto que antes, o GNV funcionava e quando mudava pra gasolina ou carro morria ou tava hiper acelerado d+ :smt005

E o rapaz falou logo, quem instalou o GNV, não soube acertar a regulagem pra ambos, e ai tadinho do carro, ficava uma caquinha :smt005

Ele só advertiu uma coisa, não deixar de usar o carro a gasolina por mais de 3 meses, porque a gasolina evita que as mangueiras fiquem ressecadas :smt023 , ele disse que o pessoal comete muito esse erro, porque deixam de usar a gasolina e usam o GNV por mais de 6 meses e ai quando quer voltar pra gasolina o carro dá uma engascada brava e também as mangueiras ficam hiper ressecadas :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Gostaria de ter esse tipo de problema...mas é q aqui não tem gas :smt010

Abr,
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Gostaria de ter esse tipo de problema...mas é q aqui não tem gas :smt010

Abr,
vc que é um felizardo!
eu soube que existe variador de avanço pro carro carburado, procede isso?
alguém sabe a respeito, alguém usa/????
to pensando em achar um pro meu, ai desisto de por a injeção do monza efi :smt020
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Sim existe 2 tipos uma pra injeção eletronica e outro pro carburado, porém pelo que andam dizendo, é mais gato por lebre, porque o alguns kits de avanço não estão fazendo os papeis ou seja voce notar que a rotação continua a mesma, de 10 que colocam o Kit de avanço apenas 2 é que tem sucesso :smt023

Aqui nesse site mostra os 3 modelos: http://www.gaspoint.com.br/gnv/tipos.asp por esse site voce saberá corretamente que tipo de kit deveras comprar :smt023 bom na realidade é o Kit gás que mostra qual o tipo de gás que serve pro veiculos, qualquer coisa é só entrar em contado com eles :smt023

Aqui a tabela comparativa do site: http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp :smt023
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Acabou o sofrimento :mrgreen:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ufa! terminou o sofrimento do GNV do Monza da Minha mãe.

Mensagem não lida por MarciaCristina »

:lol: pois é só fui elogiar, e o danado começou a engascar :lol: agora de manhã ela vai levar pro rapaz, pra saber o que ta havendo, tudo bem que era pra similar o funcionamento do carro a alcool :lol: , mas pombas não precisava exagerar :lol:

Agora falando sério, haja agora paciencia do rapaz pra tentar acertar o ponto e descobrir o que houve, putz meu, só espero que não fique muito acelerado pra gasolina, senão tadinho do motor vai pro beleleu :smt010
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Responder