Luiz Carlos, esse vazamento que vc estava tendo era no radiador do ar quente ou no radiador do motor? Pergunto, pois estou com um vazamento pequeno no radiador do motor do meu carro, que a cada 20 dias faz aparecer a mensagem "Nível do líquido de arrefecimento" no CB. Parece que a pressão de trabalho do sistema de arrefecimento do Vectra é maior que a do Monza (não tenho certeza). Por acaso esse Araldite é aquele líquido ou é de massa, igual ao Durepox?Luiz Carlos (Rio) escreveu:(...)
weuller, eu estava com um vazamento muito pequeno, entre a lateral direita e dois ou 3 canais horizontais.
Limpei o mais que pude, com um objeto pontiagudo, o local, e meti araldite 24 horas ali.
Esperei de um dia para o outro, instalei o radiador (só afastando o eletroventilador, para dar espaço para encaixar o radiador, não precisei tirar totalmente o ventilador, como o Diego fez) e meti água com aditivo.
Na primeira etapa da viagem que acabei de fazer, de 1500 km, não vazou nadica de nada.
Não examinei ainda depois do retorno.
Se o reparo der certo (acredito que dê, pois já usei Araldite 24 horas para tirar vazamento de óleo de motores de avião), vou postar aqui um tutorial, com fotos.
Não vai servir para todos, mas quem tiver um pequeno vazamento, como aqueles que mancham de verde o radiador, poderá salvar o mesmo sem gastar praticamente nada.
Qto a Durepoxi, não tenho muita intimidade com essa cola. Tudo que fiz com ela deu errado, além da dificuldade que encontrei para moldar a mesma. Acho que a minha estava endurecida pelo muito tempo que ficou guardada![]()
Abraços
Até mais.