vixi, melhor não arriscar e trocar à base de troca ou compra um novo e vende o usado, se compensar.
o meu começou a vazar água na semana passada. a mangueira do AC que vai para o compressor estava pegando nos conduítes e cortou um pouco.
como era numa tarde de sábado, não tive escolha. esvaziei o radiador e coloquei durepox. só coloquei água novamente no outro dia, mas não adiantou muito. com o carro quente o durepox ficava meio mole. não vazava mais água com tanta força, mas ainda assim vazava.
eu vi um radiador de monza no ML por 425 e fiquei assustado com o preço. por sorte arrisquei ver o preço numa autopeças aqui da cidade e, pra minha surpresa, estava 210! comprei na hora no cartão de crédito salvador da pátria. hehe!!!
eu mesmo instalei o novo radiador na segunda feira. agora cuidei pra não deixar a mangueira encostar no radiador, apesar desse novo ser menos vulnerável. ele tem os canos totalmente envoltos pelas aletas de dissipação de calor. fiquei até com uma dúvida, se o radiador instalado anteriormente era original. se alguém souber dizer com base nas fotos abaixo...
radiador velho:
notem como os "canos" de água são achatados e expostos nas laterais.

radiador novo:

depois eu coloco uma foto do que fiz pra segurar a mangueira do AC longe do radiador, pois eu não sei o paradeiro da peça que a segura pra manter distância dele.
:smt023