radiador vazando

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

radiador vazando

Mensagem não lida por josue faccin »

ola galera a agua do meu radiador tava sumindo toda hora
resolvi procurar o problema liguei uma lampada em baixo do carro e fui fuçando ate que achei um vazamento no radiador bem perto da mangueira..tem conserto so um profissional pode fazer isto?
Imagem
e meu indicador de temperatura nao ta marcando onde ele fica localizado?
obrigado
ImagemImagemImagem
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: radiador vazando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Você pode fazer a opção por um radiador novo, ou levar em oficina especializada para trocar essa tampa do radiador. Eu prefiro colocar um novo.

Se trincou perto da entrada da mangueira, pode ser que a mangueira esteja ressecada e dura, transmitindo muitas vibrações para o radiador, seria interessante trocar também a essa mangueira por uma de boa qualidade.

O sensor de temperatura para o painel de instrumentos, fica localizado no cabeçote abaixo do distribuidor. Tem um fio de cor azul conectado a ele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Esta peça é a caixa do radiador. Algumas oficinas trocam ela, ou então tu pode fazer a base de troca e pega um radiador a base de troca. Não tem como fazer isso em casa. É muito complicado de achar as peças e fazer. Melhor levar numa loja e radiadores.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

vixi, melhor não arriscar e trocar à base de troca ou compra um novo e vende o usado, se compensar.

o meu começou a vazar água na semana passada. a mangueira do AC que vai para o compressor estava pegando nos conduítes e cortou um pouco.

como era numa tarde de sábado, não tive escolha. esvaziei o radiador e coloquei durepox. só coloquei água novamente no outro dia, mas não adiantou muito. com o carro quente o durepox ficava meio mole. não vazava mais água com tanta força, mas ainda assim vazava.

eu vi um radiador de monza no ML por 425 e fiquei assustado com o preço. por sorte arrisquei ver o preço numa autopeças aqui da cidade e, pra minha surpresa, estava 210! comprei na hora no cartão de crédito salvador da pátria. hehe!!!

eu mesmo instalei o novo radiador na segunda feira. agora cuidei pra não deixar a mangueira encostar no radiador, apesar desse novo ser menos vulnerável. ele tem os canos totalmente envoltos pelas aletas de dissipação de calor. fiquei até com uma dúvida, se o radiador instalado anteriormente era original. se alguém souber dizer com base nas fotos abaixo...

radiador velho:

notem como os "canos" de água são achatados e expostos nas laterais.

ImagemImagemImagem

radiador novo:

ImagemImagemImagem

depois eu coloco uma foto do que fiz pra segurar a mangueira do AC longe do radiador, pois eu não sei o paradeiro da peça que a segura pra manter distância dele.

:smt023
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por cvr2008 »

O meu quebrou o cano que prende a mangueira, levei o radiador em uma ofícina de radiadores, e em 20 minutos
os caras trocaram a caixa e ficou muito bom.
Obs o meu radiador, está perfeito ele é todo de aluminio, no que viabiliza o conserto.
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)

o pessoal troquei meu radiador ,eu mesmo so que estou com problemas o bloco ficou com ar e a agua nao quer descer do reservatorio p/ o sistema.
ja me falaram em valvula termostatica mas nao sei onde fica e o meu sensor de temperatura é novo so que nao esta acionando o ventilador. por favor me ajudem ! :smt010 :smt010 :smt010
ImagemImagemImagem
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

josue faccin escreveu:o pessoal troquei meu radiador ,eu mesmo so que estou com problemas o bloco ficou com ar e a agua nao quer descer do reservatorio p/ o sistema.
ja me falaram em valvula termostatica mas nao sei onde fica e o meu sensor de temperatura é novo so que nao esta acionando o ventilador. por favor me ajudem ! :smt010 :smt010 :smt010
Para fazer a sangria no sistema de arrefecimento, solte o sensor de partida a frio (Monza carburado a álcool) ou bujão (Monza carburado a gasolina ou MPFI) ou sensor de temperatura CTS (Monza EFI álcool ou gasolina).
Eles ficam no alojamento da válvula termostática, perto da mangueira que entra no radiador lado direito, perto das correias.
Quando ficar saindo apenas água (líquido de arrefecimento), coloque o sensor no lugar. Não esqueça de completar o reservatório de expansão, e de adicionar aditivo na proporção recomendada no rótulo da embalagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)

seguinte eu instalei o radiador (novo) coloquei agua +ou- 5 litros tentei esquentar bastante o motor com o carro parado,
para ver se o ventilador ligava e a agua circulasse .
mas isso nao aconteceu ,dai eu fui dar uma voltinha na quadra ,daii...o carro morreu 'apagou' tava tinindo mas nao saiu fumaça de nada dai esperei um pouco dai ele pegava mas apagava.
so no outro dia eu consegui faze-lo pegar ,por que tinha matado a bateria .agora eu nao quero passar por isto novamente.
la vai a pergunta :sera que apagou por motivos de temperatura?por a ventuinha nao ter ligado?
OBS MEU MARCADOR NO PAINEL NAO ESTA FUNCIONANDO.
ImagemImagemImagem
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
Responder