Graças a Deus, não foi nada de grave, tive apenas que trocas as escovas, R$2,80 e a mão de obra do eletricista foi 20tão
Mas se fosse algo mais grave, algo mais caro, eu teria trocado o motor de arranque pelo do vectra.
Abraço.
Estou com o mesmo problema que você no meu carro. É um SL/E 2.0 88 à álcool. Já fiz o arranque completo, troquei velas, cabos, bobina, limpei e troquei tudo no carburador, verifiquei toda a parte elétrica que tenha alguma relação com o arranque e o problema não melhorou nada. O que observei é que o a lenta cai um pouco em dias quentes e que se ao desligá-lo com o motor bem quente e esperar a ventoinha desarmar antes de tentar ligar de novo, ele pega com dificuldade, mas pega. Essa semana vou mandar verificar o ponto.aproveitando a o assunto,galera meu monzao depois de andar algum tempo (acontece em dias muito quente) quando desligo e tento ligar ele fica pesado tipo bateria fraca e nao pega nem com reza braba! ja me falaram q pode ser bobina de alta ou impulsora :smt017 alguem ja teve esse problema???
OBS. ja troquei as escovas do motor de arranque.