Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
meu carro estava com um vazamento suspeito.
era o tubo plástico que fica atrás do bloco do motor, na saida, conexão com a mangueira que vai pro coletor de admissão.
att
mauro
era o tubo plástico que fica atrás do bloco do motor, na saida, conexão com a mangueira que vai pro coletor de admissão.
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Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
Raphael Ventura,Raphael Ventura escreveu:Primeiramente, Seja bem vindo ao fórum!
Parabéns por seu português, é mais fácil entender assim.
Seu carro faz algum barulho anormal? se fizer, pode ser bomba dágua, radiador entupido, válvula termostática travada fechada, etc.
Como está a coloração da água? está limpa? com aparência de enferrujada? você usa aditivo para a água?
Obrigado pelo elogio sobre o português. Se é que vc está se referindo a mim mesmo.
O meu Monzão não nenhum barulho, o radiador não está entupido, etc.
A coloração da água está limpa. Não uso aditivo. Pois quando usei em dezembro de 2008, começaram a aparecer os vazamentos.
Acho que foi porque houve quebra de moleculas, coisa que não acontecia quando o antigo dono, pois o mesmo só colocava água da bica, como a maioria dos usuários. Solucionei alguns vazamentos. Porém não quiz colocar o aditivo rosa de etileno glicol por ser caro e ficar sendo desperdiçado por causa deste novo vazamento através das pastilhas do bloco do motor.
O mecânico me cobrou R$ 50,00 para fazer este serviço (troca das pastilhas) e mandou eu comprar as juntas do coletor de descarga e do coletor de admissão. Quanto a bomba dágua veremos só na hora da manutenção. Mas a bomba não está vazando não, e a temperatura está boa. O meu ventilador só aciona quando eu ligo o ar-condicionado [engraçado isso]. Não sei se é normal este tipo de funcionamento do ventilador. Eu entendo que ele só aciona quando a temperatura sobe.´
Bom é isso.
Paulo Cesar Coelho
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Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
ja passei por um problema semelhante...., fui até um posto de combustível e o freentista completou a água do reservatório, depois daquele dia pecebi que meu carro estava esquentando muito, o marcador da temperatura passava do meio... dai pode se verificar que ele colocou muita água... então cuidado, no próprio reservatório existe um nível max. para se colocar água, então eu tirei um pouco dessa água até chegar nesse nível... dai acabou-se o problema.... Mas no meu carro o ponteiro chega quase ao meio, dai liga a ventuinha, e ele desce um pouco.... eu acho que a temperatura até o meio, esta tudo correto, o problema é passar do meio.
até +
até +
Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
Para descobrir onde e se há vazamento, cheque o seguinte:
Com o Motor em Funcionamento, acelere repetidas vezes e veja se o carro está cuspindo água no escapamento.(Lembrando que de manha ao ligar é normal ele dar uma cuspida de leve pois ele está liberando os gases que antes eram sólidos e como ficaram presos no catalisador, viraram liquidos). O carro depois de quente não pode cuspir água, se cuspir é indício de problemas na Junta do Cabeçote.
Verifique também se vaza água pela Bomba de água, pastilhas do bloco, pontas de mangueiras, radiador, tubulação que passa por trás do TBI, enfim verifique tudo....Deixe o motor em funcionamento por alguns minutos, acelere, desaselere e veja se cai agua embaixo do motor...Se ainda sim, não notar nenhum vazamento, troque a Tampa do reservatório. Lembrando a todos que a tampa não veda o reservatório, ela possui uma válvula de respiro. Se esta válvula estiver com problemas, teoricamente a agua irá ou vazar ou evaporar....
Depois de tudo isso, o carro continuar gastando agua, faça o seguinte:
Desligue o carro depois de bem quente, forre com jornal embaixo do motor e espere em média 5 ou 6 horas(tempo suficiente para o motor esfriar) e verifique se está e onde está molhado no jornal e depois poste aqui para tentar solucionar.
Abraços.......
Com o Motor em Funcionamento, acelere repetidas vezes e veja se o carro está cuspindo água no escapamento.(Lembrando que de manha ao ligar é normal ele dar uma cuspida de leve pois ele está liberando os gases que antes eram sólidos e como ficaram presos no catalisador, viraram liquidos). O carro depois de quente não pode cuspir água, se cuspir é indício de problemas na Junta do Cabeçote.
Verifique também se vaza água pela Bomba de água, pastilhas do bloco, pontas de mangueiras, radiador, tubulação que passa por trás do TBI, enfim verifique tudo....Deixe o motor em funcionamento por alguns minutos, acelere, desaselere e veja se cai agua embaixo do motor...Se ainda sim, não notar nenhum vazamento, troque a Tampa do reservatório. Lembrando a todos que a tampa não veda o reservatório, ela possui uma válvula de respiro. Se esta válvula estiver com problemas, teoricamente a agua irá ou vazar ou evaporar....
Depois de tudo isso, o carro continuar gastando agua, faça o seguinte:
Desligue o carro depois de bem quente, forre com jornal embaixo do motor e espere em média 5 ou 6 horas(tempo suficiente para o motor esfriar) e verifique se está e onde está molhado no jornal e depois poste aqui para tentar solucionar.
Abraços.......
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
uai o meu ponteiro nao chega no meio nao
ele so vive la embaixo.. quando ele começa a sair do azul a ventoinha aciona
se ele chega no meio a agua deve estar a uns 200 graus kkkk
eu sei q existe alguma coisa errada ali.. sera q eh a cebolinha? o painel? existe alguma forma de testar?
ele so vive la embaixo.. quando ele começa a sair do azul a ventoinha aciona
se ele chega no meio a agua deve estar a uns 200 graus kkkk
eu sei q existe alguma coisa errada ali.. sera q eh a cebolinha? o painel? existe alguma forma de testar?
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
FVM escreveu:(...)Chegando em casa, reparei no painel que a temperatura estava um pouco alta (até quase a metade do mostrador)(...)
Amigos, a temperatura normal de funcionamento do motor, é com o ponteiro na região central da escala (quando o ponteiro atinge a marca central da escala (um pouco acima - até 1mm - é aceitavel), a ventoinha é acionada, fazendo com que o ponteiro desça até 1/4 da escala).kaioemmanuel escreveu:uai o meu ponteiro nao chega no meio nao
ele so vive la embaixo.. quando ele começa a sair do azul a ventoinha aciona
se ele chega no meio a agua deve estar a uns 200 graus kkkk
eu sei q existe alguma coisa errada ali(...)
Para testar o sistema é simples: abaixo do distribuidor, na lateral do cabeçote, tem um sensor com um único fio chegando nele. Basta desconectar esse fio e encostar em qqer parte metálica do motor. O ponteiro deve subir até a região vermelha da escala e a luz de advertência de alta temperatura tem que acender. Se acontecer isso, provavelmente é problema no sensor. Se o ponteiro não subir, pode ser problema no painel. O sensor é barato. Quando comprei para meu Monza, custou-me R$8,00.sera q eh a cebolinha? o painel? existe alguma forma de testar?
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
Solucionei o problema hoje.
Troquei as pastilhas dágua, as quatro, do lado do coletor de descarga.
Deu trabalho. Só mexi nestas. Time que está ganhando não se mexe.
As do lado do coletor de admissão só quando der problema.
Um amigo me deu uma grande idéia. Mandar fazer as tampas num torneiro mecânico, usando um materia mais durável.
Porque estas que eu comprei (R$ 1,00 cada) é uma piada. Que materialzinho safado.
Foi um sábado proveitoso, regado a muita cerveja e tira-gosto. A rapaziada gostou.
Troquei as pastilhas dágua, as quatro, do lado do coletor de descarga.
Deu trabalho. Só mexi nestas. Time que está ganhando não se mexe.
As do lado do coletor de admissão só quando der problema.
Um amigo me deu uma grande idéia. Mandar fazer as tampas num torneiro mecânico, usando um materia mais durável.
Porque estas que eu comprei (R$ 1,00 cada) é uma piada. Que materialzinho safado.
Foi um sábado proveitoso, regado a muita cerveja e tira-gosto. A rapaziada gostou.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
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Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
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Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
PC, esses selos são feitos para estourar, quando há algum problema no sistema de arrefecimento. Antes estourar esses selos que estourar o motor, né?
Por isso é que eles são feitos desse material fraco.
Até mais.
Por isso é que eles são feitos desse material fraco.
Até mais.
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