Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
Olá pessoal, tá começando a acontecer um probleminha meio estranho no meu monzão.
Hoje foi o segundo dia que ando só 10 km com ele (5 para chegar ao trabalho, não acontece nada) e mais 5, à tarde, para voltar pra casa. Chegando em casa, reparei no painel que a temperatura estava um pouco alta (até quase a metade do mostrador). Então, abri o capô (tava bem quente) e fui verificar a água. Foi só começar a retirar a tampa do reservatório que a água começou a sair, bem quente, e o nível acabou ficando baixo.
De ontem para hoje, coloquei mais água no reservatório, mas ainda assim aconteceu a mesma coisa.
Alguém já teve problema parecido ou sabe o que poderia estar acontecendo?
Hoje foi o segundo dia que ando só 10 km com ele (5 para chegar ao trabalho, não acontece nada) e mais 5, à tarde, para voltar pra casa. Chegando em casa, reparei no painel que a temperatura estava um pouco alta (até quase a metade do mostrador). Então, abri o capô (tava bem quente) e fui verificar a água. Foi só começar a retirar a tampa do reservatório que a água começou a sair, bem quente, e o nível acabou ficando baixo.
De ontem para hoje, coloquei mais água no reservatório, mas ainda assim aconteceu a mesma coisa.
Alguém já teve problema parecido ou sabe o que poderia estar acontecendo?
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: Reservatório de água: aquecimento e nível baixando
Fvm,
Em primeiro lugar seja bem vindo. em segundo, cuidado com esse negócio de abrir a tampa do reservatório com o motor quente blz? eu já ouvi histórias de pessoas que tiveram queimaduras graves por fazer isso...
Quanto ao seu problema, você já deu uma olhada se há vazamentos de água embaixo do carro? pois se tiver pode ser uma mangueira do radiador mal apertada ou furada nesse caso tem que trocar.
Também pode ser a bomba d´água que se estiver pifada vaza com o carro andando ou a cebolinha da ventoinha mal apertada...tudo isso faz baixar água e só para quando o problema é sanado.
abraços
Em primeiro lugar seja bem vindo. em segundo, cuidado com esse negócio de abrir a tampa do reservatório com o motor quente blz? eu já ouvi histórias de pessoas que tiveram queimaduras graves por fazer isso...
Quanto ao seu problema, você já deu uma olhada se há vazamentos de água embaixo do carro? pois se tiver pode ser uma mangueira do radiador mal apertada ou furada nesse caso tem que trocar.
Também pode ser a bomba d´água que se estiver pifada vaza com o carro andando ou a cebolinha da ventoinha mal apertada...tudo isso faz baixar água e só para quando o problema é sanado.
abraços
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
Opa! Valeu pela recepção e pelo conselho!
Então, não tenho notado nenhum vazamento por baixo do carro não... será que não poderia ser a tampa do reservatório ou mesmo uma necessidade de se fazer uma limpeza no reservatório?
Então, não tenho notado nenhum vazamento por baixo do carro não... será que não poderia ser a tampa do reservatório ou mesmo uma necessidade de se fazer uma limpeza no reservatório?
-
De nada.
pode até ser a tampa do reservatório que perdeu a pressão ou pode ser também junta do cabeçote queimada, manda seu mecânico dar uma avaliada. :smt023
pode até ser a tampa do reservatório que perdeu a pressão ou pode ser também junta do cabeçote queimada, manda seu mecânico dar uma avaliada. :smt023
Editado pela última vez por edinulio em 02 Abr 2009, 22:31, em um total de 1 vez.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu estou com o mesmo problema que o amigo FMV.
Troquei a tampa do reservatório. A água já não vaza mais por cima. Só que o vazamento agora é por outro lugar:
Está saindo por um dos tampões (Pastilhas) do bloco do motor na direção do Coletor de descarga bem na frente.
Conversando com um amigo e mostrando pra ele o que estava acontecendo. Ele me disse para trocar todos as pastilhas do bloco do motor (total: oito) e trocar as juntas do coletor de descarga e do coletor de admissão. O engraçado disso, é que ele não mencionou nada sobre a Bomba d'água. Talvez por ela não estar vazando. Será?
O que eu faço, de fato e de verdade. Pois as opiniões nunca seguem um padrão pré-estabelecido.
Paulo Cesar Coelho
Santa Cruz - RJ
Troquei a tampa do reservatório. A água já não vaza mais por cima. Só que o vazamento agora é por outro lugar:
Está saindo por um dos tampões (Pastilhas) do bloco do motor na direção do Coletor de descarga bem na frente.
Conversando com um amigo e mostrando pra ele o que estava acontecendo. Ele me disse para trocar todos as pastilhas do bloco do motor (total: oito) e trocar as juntas do coletor de descarga e do coletor de admissão. O engraçado disso, é que ele não mencionou nada sobre a Bomba d'água. Talvez por ela não estar vazando. Será?
O que eu faço, de fato e de verdade. Pois as opiniões nunca seguem um padrão pré-estabelecido.
Paulo Cesar Coelho
Santa Cruz - RJ
Editado pela última vez por pccoelho52 em 03 Abr 2009, 13:48, em um total de 1 vez.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
-
Nesse caso Pccoelho, você terá que checar item por item e ir eliminando até chegar ao problema, carro é assim mesmo, tem certos "mistérios' que dão trabalho até achar a solução.pccoelho52 escreveu:Eu estou com o mesmo problema que o amigo FMV.
Está saindo por um dos tampões do bloco do motor na direção do Coletor de escapamento bem na frente.
Conversando com um amigo e mostrando pra ele o que estava acontecendo. Ele me disse para trocar todos os tampões do bloco do motor (que são oito) e trocar as juntas do coletor de escapamento e coletor de admissão. O engraçado disso, é que ele não mencionou nada sobre a Bomba d'água.
O que eu faço de fato e de verdade. Pois as opiniões nunca seguem um padrão pré-estabelecido.
Paulo Cesar Coelho
Santa Cruz - RJ
abraços
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
Primeiramente, Seja bem vindo ao fórum!
Parabéns por seu português, é mais fácil entender assim.
Seu carro faz algum barulho anormal? se fizer, pode ser bomba dágua, radiador entupido, válvula termostática travada fechada, etc.
Como está a coloração da água? está limpa? com aparência de enferrujada? você usa aditivo para a água?
Parabéns por seu português, é mais fácil entender assim.
Seu carro faz algum barulho anormal? se fizer, pode ser bomba dágua, radiador entupido, válvula termostática travada fechada, etc.
Como está a coloração da água? está limpa? com aparência de enferrujada? você usa aditivo para a água?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
-
- Membro SR (Nível 4)
ja verificou se a ventoinha do radiador esta ligando???
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo