O nível de água baixa semanalmente?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Adriano SC
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O nível de água baixa semanalmente?

Mensagem não lida por Adriano SC »

rogertecmec escreveu:Como assim, molhou o chão na parte de trás??? Na traseira do carro ou na parte de tras do motor???
Primeiro: Verifique se não tem água no óleo (se óleo não esta na cor de café com leite) ou se o nível do óleo não subiu.
Segundo: Verifique se não tem óleo na água no reservatório de expansão.
Se acontecer qualquer uma dessas hipóteses acima é certo que a tua junta foi pro espaço.
Pergunta: o carro superaqueceu????
E depois da vc ver como esta o consumo e o rendimento do carro, se aumentou o consumo e caiu o rendimento do carro e existe consumo de água é sinal também de junta queimada.
Ola, Boa noite, quando falei na parte de tras e nos pes do caroneiro da frente, mas acho que não deve ser do radiador de ar quente pois o carpe não molha, só embaixo dele, cara o oleo esta certinhu, não aumento nem diminuio, e esta na cor normal, agora cara notei que no reservatorio de agua a agua esta um pouco oleosa sim, então provavelmente e a junta do cabeçote mesmo...
Bom o carro nunca aqueceu e esta tudo normal, liga e desliga a ventoinha na hora que precisa e blz...
A respeito do consumo esta tudo ok, mes passado quase consegui 12km por litro, depois de uma limpeza no sistema de injeçao e a troca do filtro de gasolina,
de manha o carro pega que e uma blz, a barulho do motor e bem limpinho, sobe rotaçao rapido, tudo normal, 'so a bendita da aguá que baixa do reservatorio.
Adriano SC

Bom, esta tarde visitei um mecanico aqui no municipio, bem conceituado até, quando cheguei la tinha um monza 94 arrumando a junta do coletor, conversei com ele, expliquei o problema, e enfim pedi para ele olhar o (ronco do motor), liguei o carro, ele olhou, acelerou e tudo mais, diz ele que o carro tem o motor de um carro zero, tudo ok no teste ouvido digamos assim, ai ficamos no impasse e tal, ai comentei com ele que o ar quente do carro não esta funcionando, outro dia liguei ele e nada, então ele me aconselhou o seguinte, ir a um eletrecista para ele verificar o radiador do ar quente, se o radiador estiver ok, posso fazer a junta do cabeçote, ai perguntei o preço ele me passou na faixa de 350,00 reias em tudo mão de obras e peças e tal...
Ai mais no final da tarde, fui vistar o meu eletrecista, fale do que estava ocorrendo e tal, ai ele ficou de olhar o radiador de agua quente para mim a semana que vem, agora vou aguardar até semana que vem...
Vou aproveitar para perguntar se isso e normal, tipo hoje a tarde fui de um municipio a outro aqui, distacia de 16km, fico acompanhando o ponteiro da temperatura, andando a 90 ou 100 km/h o ponteiro fica sempre proximo ao azul, ai quando pego um pouco de trasito na cidade ele vai até quase metade, se fosse calor ele haveira ligado a ventoinha, mas como esta meio frio aqui nem ligou, isso andando 20 mintos com o carro, o tempo que levo de uma cidade a outra, o monza leva mais tempo para aquecer o motor mesmo?
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Adriano, se vc está desconfiando do radiador de ar quente e não tem tempo de pesquisar, peça a um mecânico para isolar o mesmo.
é só comprar dois bujões de borracha próprios para isso, ou juntar as duas mangueiras que vão para o radiador através de um tubo de cobre com 2 braçadeiras.
Com motor funcionando, a água está sempre passando pelo radiador de ar quente, então se ele tiver um furinho que seja, a água baixa mesmo.
Outra coisa que baixa a água é vazamento pela bomba, que não chega a pingar, pois evapora em contato com o motor, selos do motor com um furo pequeno também podem baixar, etc.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Adriano SC

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Adriano, se vc está desconfiando do radiador de ar quente e não tem tempo de pesquisar, peça a um mecânico para isolar o mesmo.
é só comprar dois bujões de borracha próprios para isso, ou juntar as duas mangueiras que vão para o radiador através de um tubo de cobre com 2 braçadeiras.
Com motor funcionando, a água está sempre passando pelo radiador de ar quente, então se ele tiver um furinho que seja, a água baixa mesmo.
Outra coisa que baixa a água é vazamento pela bomba, que não chega a pingar, pois evapora em contato com o motor, selos do motor com um furo pequeno também podem baixar, etc.

Abraços
Ola, ve aqui dizer que acho que descobri o problema, este final de semana, fiz quase 300 km com o carro, e fiquei de olho em tudo, e cheguei a conclusão que encotrei dois problemas: 1º, embaixo do carpe do pés do caroneiro da ali na frente estavam sempre molhados, achei que era por causa da chuva, 2 meses chovendo direto aqui, mas faz mais de 2 semanas que o carro não pega chuva e ja haviamos olha o carro por baixo, parace carro novo, totamente vedado o asoalho e sem arranhoes ou batidas, então puxei o carpe e para minha supresa la estava o tal do "Radiador do ar Quente" vazando, coisa minima, mas que fazia 2 riscos de corriam para baixo do carpe do carro, percebi que o carro esquetava de vez enquanto no interior, puxei o tapete para ver ontem a hora que chegui em casa, estava totamente suado e molhado, cocluindo que parece ser mesmo o radiador de ar quente...
Agradeço o pessoal do forum ai, muito obirgado a todos que responderam minhas duvidas...

Mas tenho mais uma duvida ainda, vou mandar o cara olha o radiador de ar quente esta semana. Pergunto, devo fazer outra limpeza no reservatorio da aguá e colocar adtivos antes de mandar arrumar o radiador, para ver se vaza mais algum lugar?

Obrigado pela atençaõ de vcs...
ti_kleber

Mensagem não lida por ti_kleber »

Oi rapaziada tenho um monza 91 sle completo 2.0 faz 6 meses que comprei ja o segundo monza em minha trajetorias com carros o outro era um monza 1986 e gostei tanto que decidi comprar um tubarao mais de um mes p/ca começou a baixar agua no reservatorio e nao fica nem um pingo em lugar nenhum observo que nao esta com agua na vareta de oleo e nao molha o chao do mesmo.
Deixei varias vezes ligado aqui em casa p/observar se achava o xazamento mais nao consegui constatar,mais uma observao ando o dia inteiro a agua nao sai na manha seguinte a agua acaba sozinha e nao sei p/aonde ela sai.
bz2
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por bz2 »

ea bomba dagua :smt024 :smt014
ti_kleber

Entao amigo o monza esta com o motor sequinho a qualquer hora nao vejo vazamento em lugar algum tambem ja passou na cabeça sobre a bomba de agua porque perguntas?
Gostaria muito de saber mais sobre este problema?
ti_kleber

ti_kleber escreveu:Entao amigo o monza esta com o motor sequinho a qualquer hora nao vejo vazamento em lugar algum tambem ja passou na cabeça sobre a bomba de agua porque perguntas?
Gostaria muito de saber mais sobre este problema?
:smt014 :smt030 :smt023
Responder