Eu so amigo do leonardelli converso com ele sempre o Monza dele gira 8400 rpm ele ja kebro 2 cambios de tanto torque que o carro dele tem...
O monza dele é TOP
Tem um video do carro dele segue o link abaixo...
http://www.youtube.com/watch?v=nCx6zZgH7WA
Abraços amigos monzeiros...!!!
Comando bravo
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Re: Comando bravo
Monza 2.0 Turbão...!!!
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Re: Comando bravo
Bom o Monza aspirado e o meu mesmo, faz mais ou menos 3 anos que eu venho montando e acertando ele, uma coisinha de cada vez. Nesse tempo dei muita cabeçada, quebras e dinheiro jogado fora com peças inúteis ditas que seriam de alta performance.
Mas graças a Deus nosso s motores nos dias de hoje, parece que descobriram o potencial sendo muito mais fácil encontrar-mos peças para alta performance, são caras mais valem a pena.
E esta bem favorável para o nosso lado, posso citar o exemplo do amigo THE RIPPER que fez a adaptação perfeita do cabeçote de 16 v no seu Monza, cabeçote esse que encontramos por cerca de 800 reais ou pouco mais, mais bem mais fáceis de encontra que um VW.
Quem tiver interesse a Argentina e uma fonte de peças para GM igual à Alemanha e para VW, para tem uma idéia as ITB’s custam em media 750 reais já com os acionamentos.
Dicas de preparação há em todo lugar, nos Monzeiros podemos fazer parceria com o pessoal dos Kadetteiros, Vectra Clube, Clube do Calibra ( 16 v tem muita coisa ) e o Astra Club, esses últimos gostam mais de xenon que motor eheheheheheh.
Agora estou desenvolvendo uma caixa de marchas com relações diferentes, pois o carro tem um torque absurdo e em menos de 1 mês foram duas caixas, a 1 quebro a 1° e a segunda caixa teve as engrenagens transformadas em polias. Mais já contatei uma empresa que vai montar minha nova relação só pra dar um gostinho o diferencial vai ser forjado com relação 4.38.
Também estou trabalhando na suspensão, agora o carro vai ser aposentado das ruas de vez, estou trocando as buchas originais pelas de poliuretano, calços do motor, amortecedores com mais o carga e uma infinidade de pequenas coisas que valem realmente a pena.
O vídeo que meu amigão Galbiruts posto o link, estou andando com o carro na rua com a caixa quebrada e com as relações originais, ou seja, saindo de 0 a 125km/h, fazendo o carro dar uma murchada na arrancada mais agora estará resolvido.
O giro esta correto o motorzinho 8 v girando 8400 tranquilo, mais se tiverem tempo vão num a retifica e montem o cabeçote com as molas de Monza com as do V W 2.0 com tucho mecânico dentro fica perfeito e garanto que 7800 vem tranqüilo!
Abraço a todos, que quiser saber mais e ver umas fotinhas do carro e da preparação ta aqui meu e-mail:
[email protected]
Mas graças a Deus nosso s motores nos dias de hoje, parece que descobriram o potencial sendo muito mais fácil encontrar-mos peças para alta performance, são caras mais valem a pena.
E esta bem favorável para o nosso lado, posso citar o exemplo do amigo THE RIPPER que fez a adaptação perfeita do cabeçote de 16 v no seu Monza, cabeçote esse que encontramos por cerca de 800 reais ou pouco mais, mais bem mais fáceis de encontra que um VW.
Quem tiver interesse a Argentina e uma fonte de peças para GM igual à Alemanha e para VW, para tem uma idéia as ITB’s custam em media 750 reais já com os acionamentos.
Dicas de preparação há em todo lugar, nos Monzeiros podemos fazer parceria com o pessoal dos Kadetteiros, Vectra Clube, Clube do Calibra ( 16 v tem muita coisa ) e o Astra Club, esses últimos gostam mais de xenon que motor eheheheheheh.
Agora estou desenvolvendo uma caixa de marchas com relações diferentes, pois o carro tem um torque absurdo e em menos de 1 mês foram duas caixas, a 1 quebro a 1° e a segunda caixa teve as engrenagens transformadas em polias. Mais já contatei uma empresa que vai montar minha nova relação só pra dar um gostinho o diferencial vai ser forjado com relação 4.38.
Também estou trabalhando na suspensão, agora o carro vai ser aposentado das ruas de vez, estou trocando as buchas originais pelas de poliuretano, calços do motor, amortecedores com mais o carga e uma infinidade de pequenas coisas que valem realmente a pena.
O vídeo que meu amigão Galbiruts posto o link, estou andando com o carro na rua com a caixa quebrada e com as relações originais, ou seja, saindo de 0 a 125km/h, fazendo o carro dar uma murchada na arrancada mais agora estará resolvido.
O giro esta correto o motorzinho 8 v girando 8400 tranquilo, mais se tiverem tempo vão num a retifica e montem o cabeçote com as molas de Monza com as do V W 2.0 com tucho mecânico dentro fica perfeito e garanto que 7800 vem tranqüilo!
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Re: Comando bravo
leonardelli, faça mais vídeos do seu carro, o ronco dele está LINDO! Adoro o barulho dos 8v girando alto, acho até mais bonito do que os 16v!
Mas sobre meu motor, eu coloquei o motor inteiro do Calibra, pois a adaptação apenas do cabeçote é um pouco trabalhosa, fora que esse cabeçote não é fácil de achar e custa caro, não encontrei por menos de R$1.500 (creio que você estivesse se referindo ao cabeçote do AstraGSI/VectraCD (X20XEV) quando citou o valor de R$800), no final das contas iria sair caro demais pois é muita coisa pra trocar. De qualquer forma, temos dois exemplos lá no Kadetteiros de conversão para 16v com cabeçote de X20XEV, um aspro e outro turbo, muito chique
Mas sobre meu motor, eu coloquei o motor inteiro do Calibra, pois a adaptação apenas do cabeçote é um pouco trabalhosa, fora que esse cabeçote não é fácil de achar e custa caro, não encontrei por menos de R$1.500 (creio que você estivesse se referindo ao cabeçote do AstraGSI/VectraCD (X20XEV) quando citou o valor de R$800), no final das contas iria sair caro demais pois é muita coisa pra trocar. De qualquer forma, temos dois exemplos lá no Kadetteiros de conversão para 16v com cabeçote de X20XEV, um aspro e outro turbo, muito chique

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Re: Comando bravo
Sei , que o seu e o C20XE , diga-se de passagem um cabeçote fantastico com comandos de 250° originais , posso dizer que esse motor stock e o cambio do SR voce vem nos 9,7 ou 9,6 nos 201mts tranquilamente amigo.
Vo faze videos com a caixa nova dia 15 começa o campeonato Gaucho e ja vo ta la de novo, e outra todo apezeiro fica nervoso ao tomar pau de um Monza 88 .
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Re: Comando bravo
Essa é realmente a melhor parte! :smt005leonardelli escreveu:...e outra todo apezeiro fica nervoso ao tomar pau de um Monza 88 .