Comando bravo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Murilo Carrasco
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Comando bravo

Mensagem não lida por Murilo Carrasco »

Fala rapaziada, fmz?

Sou novo no forum e tenho uma dúvida.

Possuo um Monza tubarão 1.8 SL/E carburado (1991, alcool). Aumentei a giclagem e roquei o sistema de abertura do 2ª estágio, colocando um mecanico. O carro ta andando bem, mas queria dar uma melhorada. Pensei em um comandiho 272 ou mesmo um 288, claro que conciliando com um 4x1 e melhorando um pouco a admissão dele.

Porém, liguei na Paula Faria para fazer um trabalho de polimento dos dutos, diminuição de inclinação no assentamento das valvulas e etc e o rapaz me informou que o monza nao tem ocmo colocar comando, pois não da para enquadrar. Fiquei na duvida e consultei um outro preparador que me disse a mesma coisa. Pelo conhecimento que eu tenho, eh possivel enquadrar qualquer comando, não vejo motivos parar não dar certo.

Alguem ai já ouviu falar disso? Alguem tem um comando bravo no monzão? Se sim, alguem poderia me inidcar algum locar em sao paulo pque seja bom o bastante para enquadar o comando?

Valeu pela ajuda.
Abraços a todos!
Murilo Carrasco

Monza SL/E 1.8 Alcool
Preto, rebaixado, carburador Brosol 2E trabalhado, cabeçote preparado, escape direto. Em breve, mais....
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Comando bravo

Mensagem não lida por TheRipper »

Paula Faria disse que não dá pra colocar comando no Monza???
Essa é nova heheheh
Acho melhor você não mandar seu cabeçote pra lá :roll:

Não existe isso, claro que você pode colocar comandão no Monza. Só tem um problema: não existem comandos de boa qualidade no Brasil. O melhorzinho é o da JPF, mas se der muito "espanco", vai esfarelar o comando rapidinho. Recomendo fazer apenas o trabalho no cabeçote, o 4x1 e trocar o carburador por um maior (o DFV446 do Opala não é caro e serve bem, precisa fazer uma flange). Já vai beliscar os 140cv. Melhor ainda seria partir para injeção eletrônica :wink:
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

ih essa é nova pra mim hem!!!! não é por nada eu axo q foi má vontade do rapaiz lá :!:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

apresenta pra ele polia regulavel !

pqp isso que eles mexem com isso né
isso é preparador que so mexe com AP e esquece dos outros motores, nao to descriminando niguem mas nao pode-se falar uma besteira dessa

tenho uma aqui no meu original nem mexi pq nao tive grana ainda pra isso fuça no motor, mas ta colocadinha e pronta pro uso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Murilo Carrasco
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Murilo Carrasco »

Isso é ....

Quando falei com esse cara na Paula Faria achei que fosse má vontade mesmo. Mas depois de ouvir o outro preparador fiquei na duvida. Bando de ......rs

Enfim, vou enquadrar essa ... nem que seja eu mesmo! hehe

Pessoal, alguem ai conhece um bom preparador e que nao cobre precos fora da realidade?? Principalmente que mecham no nosso OHC..pq pelo visto, tem mto preparador ai que como ja disseram acima, só sabem mecher no Apzinho mesmo...

Abracos
Murilo Carrasco

Monza SL/E 1.8 Alcool
Preto, rebaixado, carburador Brosol 2E trabalhado, cabeçote preparado, escape direto. Em breve, mais....
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por leonardelli »

Amigo a SAMCAMS fabrica comandos muito bons pra GM , o maior que eles tem sem ser especial e um 297º com 7 de levante, uso comando deles a bastante tempo nunca tive problemas de desgaste , tambem ja usei JPF e tambem no teve stress.
Usando um coamndo de grande duraçao voce deve substituir os balanceiros , tuchos e molas. Uma dica e usar molas argentinas como eu faço , o preço e meio salgado mais vale a pena. Um a opçao barata e usar molas de AP tucho hidraulico que tambem funcionam no GM mais elas tem que ser cortadas
Abraço
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por leonardo_foz »

leonardelli escreveu: Usando um coamndo de grande duraçao voce deve substituir os balanceiros , tuchos e molas. Uma dica e usar molas argentinas como eu faço , o preço e meio salgado mais vale a pena. Um a opçao barata e usar molas de AP tucho hidraulico que tambem funcionam no GM mais elas tem que ser cortadas
Abraço
Qual balanceiro e tucho voce usa?? e onde encontrou essa mola??

vc axa q um um 272º com turbo precisaria substituir tbem??

abracos
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por leonardelli »

Acho que apenas a troca dos balanceiro e suficiente caso nao seja um projeto de turbo com caracteristicas de pista. Se for de ruia pode instalar tranquilamente que nao tem stress.
Ja usei um 280° com molas e tuchos originais e meu carro girava ate 7500rpm tranquilamente e pipoca um pouco , mas nada que torna-se ruim de andar no dia a dia.
Abraço
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
Responder