Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
becokr
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)

Mensagem não lida por becokr »

com certeza, diego.
tb não sou muito de dar mole pra mecânico.
só que nessa caso eu iria dar uma "recondicionada" no radiador e não sabia onde fazia aqui.
mas quando comprar um novo vou colocar.
parece mesmo que é tranquilo fazer essa troca.
valeu pessoal pela força
abs
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Pergunta ao amigo Marcell 500!!! Seu Monza tem ar condicionado? Tem diferença entre com ar e sem ar!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
José Geraldo Nunes

Água do Reservatório na Esquenta

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Possuo um Monza 95/95 gls, EFI, à gasolina.
Já tenho o veículo há algum tempo, mas só agora atentei para um possível problema no sistema de arrefecimento:

1 - O ventilador que resfria o radiador nunca foi acionado (mesmo dentro da cidade).

2 - Na estrada observa-se que a temperatura marcada no painel fica só um pouco acima do nível azul.

3 - Na cidade não tenho lembrança nunca de ele ter passado do meio.

4 - Hoje dei uma circulada pela cidade durante uns 15 (quinze) minutos e ao chegar em casa abri a tampa do reservatório e colocando o dedo verifiquei que a água ainda estrava fria, mas o radiador estava bem quente.

5 - Informo também, que meu carro nunca deu uma média de consumo de gasolina dentro da cidade acima de 6,8 Km/L e na estrada 11,5 Km/L. Ando sempre com pneus bem calibrados e o sistema de injeção e demais itens devidamente regulados.

Diante do exposto acima, gostaria de saber se tudo isto é normal.

Caso não seja normal, gostaria de saber o que devo fazer para resolver o problema.

Zé Geraldo
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Água do Reservatório na Esquenta

Mensagem não lida por Marcel Murai »

José Geraldo Nunes escreveu:4 - Hoje dei uma circulada pela cidade durante uns 15 (quinze) minutos e ao chegar em casa abri a tampa do reservatório e colocando o dedo verifiquei que a água ainda estrava fria, mas o radiador estava bem quente.

5 - Informo também, que meu carro nunca deu uma média de consumo de gasolina dentro da cidade acima de 6,8 Km/L e na estrada 11,5 Km/L. Ando sempre com pneus bem calibrados e o sistema de injeção e demais itens devidamente regulados.
15 minutos eh pouco pra ficar quente.

A média não está tão grave. Porém eu ajustaria o CO que deve estar alto. Mistura Rica = o motor nao esquenta muito = Consumo começa a elevar
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
José Geraldo Nunes

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Marcel,

E em relação ao veículo, em um período de 3 anos nunca ter funcionado o eletro-ventilador, será que isto é normal?
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

José Geraldo Nunes, se seu carro não tem ar condicionado (ou tem e vc não usa), é bem provável que o eletroventilador esteja funcionando (na velocidade baixa) e vc nem tenha percebido, pois ele é muito silencioso.
Só na alta, que costuma entrar com ar condicionado ligado, é que não dá para não perceber.
Pouco provável que seu motor funcione dentro da faixa de temperatura sem o eletroventilador funcionar.
Meu monza anterior, um 95, bastou o fusível que controla os relés do eletroventilador queimar para o motor superaquecer em poucos minutos.
Verifique visualmente se o eletroventilador realmente não entra com motor quente, ponteiro no meio da escala de temperatura do motor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rogerio martins »

Esta valvula termostatica me fez queimar trez vezes a junta do cabeçote , temperatura ideal ao meio do ponteiro, mas se ela não funcionar é dois palitos para superaquecer e , falhas no motor, parar o carro e vai ver o nivel da agua do reservatorio, baixou ou quase não existe, foi para onde ? Para dentro do motor e se misturar com o oleo, resultado ficar na rua ou estrada, gastos em torno de 250 conto, a troca da junta de oleo filtro mão de obra, até fiquei sabio com isto, ai falei ao mecanico, vamos tirar esta droga de valvula para ver, demora a aquecer ,mas quase o ponteiro chega ao meio e a ventoinha liga, prefiro assim pois fiquei ate meio traumatizado com esse negocio de temperatura muito alta.
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Rogério, se a junta queimar, com ou sem a VT a água vai parar no meio do óleo mesmo! Ou a água ou o combustível vão se misturar ao óleo, vai virar o maior baguncê! Muita sorte se isso não acontecer!

Se seu carro for movido a gasolina, você ainda vai conseguir sobreviver sem a VT, mas se for a álcool aí o bicho pega, porque vc nunca vai ter rendimento no seu Monza, o carro vai estar sempre frio, muitas vezes rateando ou engasgando, principalmente no estradão que a temperatura vai marcar até mesmo abaixo do nível azul :lol: !

Até mais! :smt023
Responder