Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Nem acredito, acabou de chegar o meu novo radiador!!!!!! Estou instalando ele neste exato momento. Que felicidade.
Editado pela última vez por Marcell 500 EF em 12 Nov 2007, 18:56, em um total de 2 vezes.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Heero Maxwell escreveu:Estranho, quando eu liguei o carro pra subir a temperatura e eu completar a água, passou a sair fumaça do radiador, mas assim que eu completei a água e a temperatura baixou, a fumaça parou, mas assim que a temperatua subiu novamente a fumaça voltou a sair, o que pode ser?
Heero,
é fumaça ou vapor de água? Quando cai água na parte externa da coméia do radiador, ao aquecer começa a evaporar. Por outro lado, radiador novo vem com verniz e quando aquece esse verniz solta um cheiro de queimado característico do verniz.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro 500EF (Nível 9)
No começo eu achei que fosse óleo, mas depois ela não parecia ter cheiro, e assim que eu completei o reservatório a fumaça baixou derrepente mas depois voltou. Quanto tempo mais ou menos demora para sair este verniz?Carlos A. Freire escreveu:Heero Maxwell escreveu:Estranho, quando eu liguei o carro pra subir a temperatura e eu completar a água, passou a sair fumaça do radiador, mas assim que eu completei a água e a temperatura baixou, a fumaça parou, mas assim que a temperatua subiu novamente a fumaça voltou a sair, o que pode ser?
Heero,
é fumaça ou vapor de água? Quando cai água na parte externa da coméia do radiador, ao aquecer começa a evaporar. Por outro lado, radiador novo vem com verniz e quando aquece esse verniz solta um cheiro de queimado característico do verniz.
Abs,
Carlos Freire
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Cara, num era pra vc ter completado a água com o carro desligado não? Eu só completo a água com o motor frio e o carro desligado. Me falaram pra completar a agua com o carro ligado so qd ele tiver quente....
Mas como seu carro tava sem radiador a um tempo, devia estar bem frio
...
Vc verificou se existe ar no sistema?
Mas como seu carro tava sem radiador a um tempo, devia estar bem frio

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Tu instala o radiador e completa ele, mas pela lei da gravidade, e posição das mangueiras, tu não vai conseguir completar ele sem girar o motor, então tu completa até começar a sangrar, depois disso, terminar de encaixar a mangueira que falta e liga o carro, ele vai puxar muita água e tu vai completando pra tirar o ar do sistema, depois deixa o carro atingir a temperatura normal e abre a tampinha com calma pra sair todo o ar que ainda ficou no sistema e dai completa. Se tu sempre completar sem ligar o motor, tu nunca vai tirar o ar que fica pressurizado, sempre vai ter ar no teu sistema. Aquele tsssssssssssssssss é o ar que ta no sistema que sai pela tampa.Diego Paiva escreveu:Cara, num era pra vc ter completado a água com o carro desligado não? Eu só completo a água com o motor frio e o carro desligado. Me falaram pra completar a agua com o carro ligado so qd ele tiver quente....
Mas como seu carro tava sem radiador a um tempo, devia estar bem frio...
-
- Membro 500EF (Nível 9)